Conecte-se Conosco

Entretenimento

Yara Charry fala da importância de atores negros em novelas

No ar na novela “Todas as Flores” (Globoplay), a atriz afirmou que se identifica muito com a personagem Joy por, assim como ela, a personagem ser filha de um pai branco e de uma mãe negra.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Brasil mudou radicalmente a vida da atriz Yara Charry, 26, que mora há seis anos no país. A ex-estudante de design de moda, filha de um corretor de imóveis francês e de uma modelo brasileira, descobriu a profissão de atriz em terras brasileiras e, após alguns trabalhos, acabou trocando Paris pelo Rio de Janeiro.

Mas ela admite que ainda tem o coração dividido entre os dois países e que, quando está na França, fica pensando o quanto seria bom estar curtindo as praias e o sol do Brasil. “Hoje em dia, eu posso dizer que tenho duas casas: França e Brasil”, diz. “Eu gosto muito de morar no Rio de Janeiro, é uma cidade que me acolheu”, afirma a franco-brasileira, com um pouco de sotaque carioca.

Sobre a carreira na televisão, ela conta que nunca tinha pensado em ser atriz antes do convite, em 2016, para um teste da novela “Velho Chico” (Globo). Ela foi descoberta no Facebook por produtores de elenco que procuravam uma pessoa com as suas características para interpretar Sophie, a namorada francesa do personagem de Miguel (Gabriel Leone) na trama.

Ela diz que teve a sorte de atuar com grandes nomes da dramaturgia em “Velho Chico” e que tem muito a agradecer a eles, que a ajudaram a descobrir a profissão de atriz –pela qual se apaixonou. Com isso, ela trocou o curso de moda em Paris pelo de interpretação na Casa de Artes das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, onde vive parte da família materna.

Yara, que não é famosa em seu país natal, pretende no futuro buscar oportunidades como atriz no exterior, atuando em francês ou inglês -duas línguas em que ela é fluente. “Nunca atuei na França e não desenvolvi essa carreira lá. Hoje em dia eu tenho pensado em tentar a carreira [no meu país] porque acabei me firmando como atriz [no Brasil] e descobri que isso é o que realmente eu amo fazer.”

No ar na novela “Todas as Flores” (Globoplay), a atriz afirmou que se identifica muito com a personagem Joy por, assim como ela, a personagem ser filha de um pai branco e de uma mãe negra. Evitando dar spoilers, ela falou que a gerente administrativa da Rhodes tem um mistério que será revelado e que deve crescer muito na trama. Mas fez questão de negar os boatos de que a personagem é borderline por considerar o assunto sério. “As atitudes e os sentimentos que levam ela a ter esse comportamento serão descobertos no decorrer da trama.”

Yara também destacou a importância da diversidade do elenco da novela de João Emanuel Carneiro com negros interpretando personagens importantes -não apenas secundários ou figurantes. “Eu acho maravilhoso isso. Para mim, que sou preta, é muito importante nos ver nesses papéis relevantes em uma trama.”

O fato de acabar se tornando uma referência para outros negros também foi comentado por ela. “Eu acho que pessoas pretas se veem na televisão, em uma série… Isso inspira muito, e eu fico muito feliz de poder fazer parte dessa inspiração para outras pessoas. Fora que eu acho importante mesmo mostrar [nas novelas] que tem preto que tem dinheiro.”

A atriz revelou que nunca passou por situações de racismo explícitas, mas já viu muitos amigos à sua volta sofrerem preconceito. Ela afirma perceber um preconceito muito forte no Brasil com negros, mas diz que em todo o mundo há pessoas racistas. “Eu, Yara, não me deixo abalar pelo preconceito, porque eu sei quem eu sou. Eu me amo do jeito que eu sou e sempre me amarei.”

Ela afirmou que, quando percebe que uma pessoa olha para ela de um jeito diferente pela sua cor, revida o olhar dando a entender que o problema é do outro. Para ela, a forma como as pessoas lidam com o racismo também é importante para combatê-lo. “Se te abala, você deve dizer para a pessoa que aquilo te ofendeu e revidar no sentido de falar que não gostou disso.”

Fora da televisão e do streaming, Yara tem mostrado nas redes sociais e no YouTube outro lado profissional: o de cantora. A atriz, que encantou o público e jurados no reality musical PopStar (Globo), em 2019, tem postado há quase um ano vídeos cantando releituras de músicas em português, inglês e francês.

Os internautas elogiaram muito a versão em francês da canção “Você Me Vira a Cabeça”, de Alcione, compartilhada há 11 meses no canal da atriz. “Yara, essa música precisa ir para o Spotify! Eu não me canso de ouvi-la, a interpretação ficou magnífica!”, elogiou um internauta.

A atriz afirma que tem projetos de investir na música e que cantou durante muitos anos no Coral de Paris. Ela lembrou ainda de nomes no cenário artístico internacional que conciliam as carreiras de atriz e cantora, como Jennifer Lopez e Lady Gaga. “A atuação e a música andam junto para mim, e tenho alguns projetos de música em andamento para 2023”, antecipa.

Por Folhapress

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Entretenimento

SBT mexe no jornalismo e dispensa diretor nacional após 13 anos na emissora

A saída de José Occhiuso pegou funcionários de surpresa.

Publicado

em

O SBT decidiu fazer uma reformulação importante no seu jornalismo. José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo da emissora desde 2017 e executivo da área desde 2011, foi desligado nesta sexta-feira (3).

A sua saída pegou funcionários de surpresa. A saída se dá após uma reformulação realizada na programação, que deu mais espaço para o noticiário, com a estreia do programa Tá na Hora e a reformulação do SBT Brasil, agora comandado por César Filho.

No seu lugar, o SBT decidiu promover Luiz Antônio Weber, diretor de Jornalismo de Brasília (DF). Weber assume as funções já na próxima semana.

Procurada pela Folha de S.Paulo, o SBT confirmou a informação e diz que a saída de Occhiuso aconteceu em comum acordo. A emissora de Silvio Santos agradeceu aos serviços prestados. A TV ainda não confirma a promoção de Weber.

“A assessoria de comunicação informa que o SBT e o jornalista Jose Occhiuso decidiram, de forma consensual, encerrar o contrato entre as partes. Recentemente, José Occhiuso participou da renovação do SBT Brasil com a contratação de César Filho e o desenvolvimento do novo cenário”, diz a nota.

“O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de José Occhiuso ao longo dos anos, em uma parceria repleta de momentos marcantes, conquistas e admiração mútua, deixando as portas abertas para o jornalista, que segue para novos projetos profissionais”, conclui o comunicado.

As trocas fazem parte de uma série de reformulações feitas pelo SBT nos últimos meses, causadas pela maior interferência de Daniela Beyruri, filha de Silvio Santos e vice-presidente da emissora, que tenta superar a crise de audiência vivida atualmente.

Foto Divulgação

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Atriz diz que ganha mais no OnlyFans do que em ‘Família Soprano’

Publicado

em

Drea De Matteo, 52, que interpretou Adriana La Cerva em “Família Soprano”, disse que ganha mais no OnlyFans do que quando trabalhava na série.

A atriz deu a declaração sete meses depois de ter criado o seu perfil no site de conteúdo adulto. Ela justificou que não fazia parte do “alto escalão” do elenco e, então, seus ganhos na plataforma adulta ultrapassaram o salário da série, conforme contou em entrevista à ABC News.
Drea explicou o motivo de criar conteúdo adulto no OnlyFans.

A atriz passou por problemas financeiros após se recusar a tomar a vacina contra o vírus. “Na época, eu não podia nem trabalhar em uma livraria. Eu precisava de um cartão de vacinação. Eu precisava de um código de barras”, disse ela. Sem trabalhos, ela viu uma oportunidade na produção de conteúdo no site adulto.

Segundo ela, foi uma aposta, que considera de sorte e afirmou que deveria ter começado há mais tempo. “Se eu tivesse que fazer isso novamente, eu teria feito ainda antes. Eu não ligo para o que os haters dirão. Eu publiquei uma foto, uma selfie, e pronto. Consegui pagar a imobiliária dentro de um dia. Imediatamente eu pensei: ‘Meu Deus, nós vamos ficar bem'”.

Sobre quanto ganha, ela disse que ainda não é tanto quanto as pessoas imaginam. “As pessoas podem especular, não é tanto quanto todos pensam”.

Eu ainda não sou rica de forma alguma, considerando o que é necessário para ser rico hoje em dia. Mas estamos bem e sobreviveremos. Preciso encontrar outras formas de manter minha casa. Drea

Além de “Família Soprano”, a atriz é conhecida por mais trabalhos na TV. Ela esteve em séries como “Desperate Housewives” e “Sons of Anarchy”.

Fonte: FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Mazzafera confirma transição de gênero e anuncia novo nome

A youtuber mostrou detalhes de sua nova certidão de nascimento.

Publicado

em

Mazzafera anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (2) sua nova identidade, confirmando que passou por transição de gênero. A youtuber mostrou detalhes de sua nova certidão de nascimento, com destaque para o gênero feminino e para seu novo nome: Maya.

Rumores sobre a transição de gênero de Mazzafera já circulavam pela internet. Além de definir o novo nome social, a youtuber teria passado por procedimentos de feminização facial, cirurgia plástica que suaviza traços anteriormente masculinos, e colocado silicone nos seios.

Famosos comemoraram a novidade nos comentários do post. “Parabéns! Vem que vem! Vamos pintar juntas. Te amo amiga linda do coração puro e valiosa”, escreveu Nicole Bahls. “Lá vem ela”, comentou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). “Seja bem-vinda, Maya”, comentou Valesca Popozuda.
Mazzafera é Youtuber conhecida por vídeos de entrevistas com famosos e foi apresentadora do Video Show (Globo) em 2018.

Foto AgNews

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!