Conecte-se Conosco

Destaque

Carro elétrico mais vendido do mundo chega ao Brasil em 2019

Publicado

em

Carro elétrico mais vendido do mundo, Nissan Leaf chega ao Brasil em 2019

Nissan Leaf, carro elétrico mais vendido do mundo, chegará ao Brasil. O modelo fará parte de uma nova estratégia da marca para o país, que vai incluir híbridos.

O carro deve ser apresentado no país durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018, com início das vendas previsto para o começo de 2019. A confirmação foi feita no Salão de Tóquio, aberto ao público até 5 de novembro, por José Luis Valls, presidente da Nissan América Latina.

“O Brasil é o principal mercado na região, tem que ser um dos primeiros a receber o modelo. Teremos também outras opções que completarão a estratégia”, disse Valls.

O Leaf está em sua segunda geração -algumas unidades da anterior circulam pelas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas sempre como táxis ou carros de polícia cedidos pela Nissan em um período de testes.

O modelo atual é vendido em três versões e pode trazer baterias com autonomia de até 320 quilômetros. O motor elétrico gera o equivalente a 150 cv de potência.

De acordo com o presidente da Nissan América Latina, ainda é cedo para definir o preço do Leaf no Brasil. Seu bom desempenho global de vendas se deve aos valores praticados mundo afora -que partem do equivalente a R$ 95 mil com incentivos fiscais nos EUA-, mas não se espera nada abaixo de R$ 120 mil no mercado nacional.

O desenho está alinhado aos demais carros da Nissan, sem ser tão futurista quanto o Leaf anterior. As dimensões são similares às de uma perua de porte médio, embora o desenho remeta a um hatch.

As rodas são grandes, de 17 polegadas e com pneus mais largos do que o comumente visto em elétricos.

Há bom espaço no banco traseiro, onde os ocupantes viajam com os joelhos em posição alta, similar ao que ocorre em picapes médias. Isso ocorre por causa da posição das baterias, que ficam instaladas sob o assoalho.

Tanto os assentos dianteiros como os traseiros podem ser equipados com sistema de aquecimento. Contudo, o uso desse recurso deve diminuir significativamente a autonomia do modelo.

O espelho retrovisor interno parece ter o dobro do tamanho normal, em contraste com o volante pequeno, idêntico ao do SUV compacto Nissan Kicks.

Colocada no centro do painel, a central multimídia do Leaf traz o trivial nos dias de hoje: tela sensível ao toque, sistema de navegação por GPS, áudio com Bluetooth e recepção de sinal de TV digital, que só funciona quando o carro está parado.

Já o quadro principal de instrumentos não é 100% digital: o velocímetro mantém o tradicional ponteiro, dando um ar de anos 1990 a um carro modernoso.

Outro detalhe que remete a um passado não tão distante é o tocador de CDs, item que vem sendo abandonado em projetos recentes de sonorização automotiva.

As forrações são claras nas versões mais caras, com couro e partes que imitam camurça. Os modelos mais em conta contam com acabamento em tecido preto.

A parte da frente acomoda o motor e os tantos cabos por onde corre a energia. Há também as tubulações do sistema de ar-condicionado.

Com 435 litros, o porta-malas é curto e profundo -bagagens grandes precisam ser empilhadas.

O teto pode ser pintado de uma cor diferente do resto da carroceria, da mesma forma que o modelo Kicks.

O câmbio é um seletor redondo, mas não há muito para o motorista escolher: para frente e para trás. Carros elétricos como o Leaf não têm escalonamento de marchas, e a força é jogada para as rodas de forma imediata.

Um botão aciona o sistema e-Pedal, que passa a frear o carro assim que o motorista tira o pé do acelerador.

O recurso ajuda a recuperar parte da energia despendida nas frenagens, poupando a carga das baterias.

Por Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Belmonte: Assista o pronunciamento emocionado do Ver Zeca do Carmo, eleito novo presidente da CMSJB

Publicado

em

Em um pronunciamento emocionado o vereador Zeca do Carmo, eleito na noite de ontem(18) novo presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, uso a tribuna daquela casa legislativa para agradecer aos 7 (sete) vereadores que votam com ele na eleição da nova mesa diretora.

Em suas palavras após os agradecimentos aos vereadores que votaram com ele, Zeca disse que “essa é uma das melhores noites da minha vida, que era um sonho, que está nesta caminhada desde o ano de 2000, ou seja a 18 anos” e disse ainda que “a partir de Janeiro, irá mostrar ao povo o que estiver certo e também o que estiver errado”.

Veja abaixo o pronunciamento do Vereador Zeca do Carmo, novo presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, a partir de 1 de Janeiro de 2019.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte: Vereadores Evandro, Cleiton e Pablo, emitem nota

Publicado

em

NOTA
Nossa bandeira é São José do Belmonte

O Vereador Evandro Gonçalves, Pablo de Laerte e Cleiton Benjamim, vem em nota esclarecer para a população de nossa cidade que a eleição ocorrida na Câmara Municipal DEVE SER VISTA apenas como um processo cívico-político de caráter democrático, onde foram escolhidos os membros da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Que este processo jamais deve figurar como sendo um processo de rupturas ou para ser usado por grupos políticos para disseminar discursos desconstrutivos que em nada favorecem ao esforço que a Câmara tem feito nestes dois últimos anos, sempre votando e de forma unânime tudo aquilo que é bom para a sociedade belmontense, independentemente se o Executivo Municipal tem ou não maioria, pois o que importa para os 13 vereadores da casa é que os projetos aqui chegados tenham caráter isonômico e impessoal.
Queremos dizer ainda que o Legislativo e o Executivo são poderes distintos e harmônicos, que devem continuar trabalhando para o bem da nossa cidade, inclusive porque os vereadores são capacitados, experientes, proativos, democráticos e sensíveis às necessidades da população.
Queremos deixar bem claro a população que não existe rompimento algum com a Gestão do prefeito Romonilson Mariano, apenas porque democraticamente exercemos o direito de decidir internamente por uma nova direção interna, fortalecendo o caráter da independência do poder Legislativo, o que prova que não podemos ser vistos como “um puxadinho da Prefeitura” como bem disse o nosso presidente eleito Zeca.
Temos o caráter indivisível das nossas convicções e opções políticas e o diálogo é que devem marcar as relações entre os dois poderes. Acreditamos que estamos no caminho certo. Disseram os vereadores Evandro Gonçalves, Pablo de Laerte e Cleiton Benjamim.
Queremos parabenizar com muita alegria e respeito mútuo o presidente eleito Zeca Moura, o vice Evandro Gonçalves e os secretários Paulo Pereira e Zé Lucas, pois representam juntos com os demais vereadores da casa o espírito de trabalho, zelo e dedicação pela coisa pública. Parabenizar ainda a mesa diretora atual, por todas as realizações e conquistas dos dois primeiros anos. Disseram ainda os vereadores.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte: Vereador Zeca do Carmo foi eleito presidente da CMSJB para o biênio 2019/2020

Publicado

em

O vereador Zeca do Carmo(PR) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte-PE, para a legislatura de 2019/2020.

Zeca que está no seu terceiro mandato e que faz parte do grupo político do deputado estadual Rogério Leão e do ex-prefeito Marcelo Pereira, disputou a eleições da câmara municipal com chapa única e teve 8 (oito) dos 13 (treze) votos dos vereadores da do poder legislativo belmontense, 5 (cinco) vereadores votaram em branco.

Zeca se elegeu com o apoio de vereadores que foram eleitos pela base do atual prefeito. Nas eleições de 2016 o grupo da oposição fez apenas 5 (cinco) vereadores, Paulo Pereira, Júnior de Erles, Zeca do Carmo, Ramon Feitosa e Erik Diniz, desses provavelmente dois votaram em branco e provavelmente 4 (quatro) que se elegeram em 2016 pelo grupo de Romonilson, devem ter votado com Zeca do Carmo.

Segundo o novo presidente, que irá assumir em 1º de Janeiro de 2019, ele disse ao Blog do Silva Lima, que quer fazer uma gestão de coalizão, ouvindo seus colegas e pares em busca do que for melhor para o parlamento belmontense e irá contar com o apoio de todos os vereadores e principalmente da nova mesa diretora que é composta pelos seguintes vereadores: Zeca do Carmo (presidente), Evandro da Águas Sertões (Vice-presidente), Paulo Pereira (1º Secretário) e Zé Lucas (2º secretário).

Administrar uma Cidade sem ter o apoio da maioria dos vereadores e ainda ter como presidente da Câmara Municipal um vereador da oposição, não é nada confortável para qualquer gestor. 

As coisas devem mudar na atual gestão em são José do Belmonte-PE, nos anos de 2019 e 2020.

Veja na foto abaixo os vereadores que votaram para eleger o vereador Zeca do Carmo presidente da CMSJB no biênio 2019/2020.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending