O Sport teve êxito em sua missão de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após três vitórias consecutivas. Nesta quarta-feira, às 19h30, o América-MG, na Ilha do Retiro, precisará conter tal ascensão rubro-negra em jogo válido pela 18ª rodada da competição para voltar a vencer e iniciar sua reação.
O Sport chega para o duelo contra o Coelho em alta após os triunfos contra Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR. A falta de regularidade que assolava o time passou a ser eficiência, com o técnico Oswaldo de Oliveira encontrando uma equipe ideal.
E Oswaldo manterá o time que iniciou o jogo contra o Furacão, mesmo com o zagueiro Durval, recuperado de lesão, à disposição.
– Com o apoio da nossa torcida, temos que pressionar o adversário sempre – disse o volante Serginho.
Já o América, que encerrou a série de sete derrotas ao empatar com o Grêmio, terá ao menos uma novidade. Sem Osman, suspenso, o técnico Enderson Moreira pode apostar em Loboa ou tornar o time mais ofensivo com Danilo Dias. O Coelho, 20º e último colocado, busca sua primeira vitória como visitante.
– Conheço bem o adversário, não será nada fácil. Mas o empate contra o Grêmio que, para mim, joga o futebol mais do bonito do Brasil, mostrou que temos condições de sair da zona de rebaixamento – destacou o lateral Danilo, que defendeu o Sport emprestado pelo Coelho e volta a ser opção.
FICHA TÉCNICA
SPORT X AMÉRICA-MG
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-hora: 3/8/2016 – 19h30
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmilson – Técnico: Oswaldo de Oliveira.
AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Matheusinho e Loboa (Danilo Dias); Michael –Técnico: Enderson Moreira.
(Do Terra)