Conecte-se Conosco

Entretenimento

The Weeknd faz de novo álbum um purgatório narrado por Jim Carrey

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Ele eleva as reflexões sobre amadurecimento e crescimento pessoal a um nível existencial, como se buscasse algum tipo de salvação depois de uma vida de excessos e conflitos no amor e nas relações humanas

Na capa de “Dawn FM”, sexto disco de sua carreira, The Weeknd aparece com cabelos e barba brancos e um rosto cheio de rugas. É como se o astro canadense tivesse envelhecido muito mais do que os dois anos que separam o novo álbum de “After Hours”, o bem-sucedido disco que ele lançou no começo de 2020, e seu novo trabalho.
Se o trabalho anterior exalava solidão e tinha uma cara de fim de festa, agora The Weeknd –como sugere o título– encara os últimos momentos da noite enquanto vislumbra a luz do amanhecer. Ele eleva as reflexões sobre amadurecimento e crescimento pessoal a um nível existencial, como se buscasse algum tipo de salvação depois de uma vida de excessos e conflitos no amor e nas relações humanas.

“Nos últimos meses, estive trabalhando em mim mesmo/ Há tanto trauma na minha vida/ Fui tão frio com aqueles que me amaram/ Olho para o passado agora e percebo”, ele canta em “Out of Time”, faixa levada pelos vocais agudos, baixo suingado e uma melodia lúdica. Aparentemente, The Weeknd aproveitou os anos de pandemia e isolamento para cuidar da saúde mental e pesar sua vida nos últimos anos.

A música acaba com uma fala de Jim Carrey, que aparece durante todo o disco como o locutor de uma rádio fictícia –a 103.5 Dawn FM–, guiando a audição enquanto compartilha considerações filosóficas. “Logo você será curado, perdoado e renovado/ De todo o trauma, dor, culpa e vergonha/ Talvez você esqueça até seu nome”, ele diz.
Um disco inteiramente conceitual, “Dawn FM” se encaixa perfeitamente na evolução da discografia do músico desde as três mixtapes que o revelaram para o mundo em 2011.

O jovem que vivia entre festas e drogas e se dava mal em relacionamentos dez anos atrás –na trilogia inicial– enriqueceu e se tornou um astro que namora famosas e encara a exposição da fama –em seus discos mais bem-sucedidos, “Starboy”, de 2016, e “Beauty Behind The Madness”, de 2015– agora busca o sentido nisso tudo –em “After Hours”, de 2020, e no álbum atual.

Musicalmente, “Dawn FM” não traz grandes novidades. The Weeknd continua fazendo um pop e um R&B bem acabado, que bebe diretamente da estética dos anos 1980, de Prince a Talking Heads, de Tears For Fears a Giorgio Moroder. Na produção, ele tem ajuda do colaborador frequente Max Martin, renomado nome do pop atual, além de Daniel Lopatin, mente por trás do projeto eletrônico Oneohtrix Point Never.

O novo álbum não aparenta ter hits instantâneos, a exemplo da recente “Blinding Lights” –que se tornou a música com mais semanas nas paradas da Billboard em todos os tempos– ou de sucessos mais antigos como “Can’t Feel My Face”. Ainda assim, o trabalho está repleto de instrumentais eletrônicos afiados (como “How Do I Make You Love Me?” e “Every Angel is Terrifying”), grooves contagiantes (“Take My Breath”, que ecoa Daft Punk) e baladas melancólicas (“Less Than Zero”).

Há ainda soluções melódicas interessantes, como os vocais graves de “Gasoline” e os agudos exagerados de “Is There Someone Else?”. Um delicado Tyler the Creator engrossa o caldo na romântica “Here We Go… Again” e o AutoTune de Lil Wayne abrilhanta “I Heard You’re Married”.

Em “Dawn FM”, The Weeknd não parece preocupado em buscar novas sonoridades, mas sim tranquilo para refinar a estética que fez dele um gigante do pop contemporâneo a nível mundial. O objetivo é mais a continuidade do que a renovação –o que pode ser encarado como o ponto fraco da obra, que para o ouvinte casual ainda soa exacerbadamente The Weeknd, e exageradamente oitentista.

Mas “Dawn FM” funciona melhor dentro do contexto. E talvez sua faixa mais emblemática seja “A Tale by Quincy”, em que o lendário produtor Quincy Jones, muito conhecido por seu trabalho com Michael Jackson –referência inescapável em toda obra do canadense–, aparece contando uma história sobre ele mesmo que funciona para a vida e obra de The Weeknd.

Jones fala sobre como teve sua mãe retirada de casa quando ele tinha 7 anos, depois de ela ter sido diagnosticada com demência. “Crescer sem ela teve uma influência duradoura que eu não consegui entender completamente até muito tarde na vida. Isso afetou minha relação com minha família e com aquelas com quem estive envolvido romanticamente”, ele diz.

Abel Tesfaye, o nome real de The Weeknd, cresceu sem o pai por perto, e as histórias de relacionamentos malsucedidos e traições marcaram suas músicas ao longo da carreira. Em “Dawn FM”, ele está tentando quebrar esse ciclo, ainda que em “Here We Go… Again” fale sobre uma nova paixão por uma estrela do cinema –que os sites de fofoca apontam ser Angelina Jolie–, alguém que cura seus pensamentos depressivos. E “lá vamos nós de novo”.

Enquanto retrata um amadurecimento pessoal, The Weeknd faz de seu novo álbum uma metáfora do próprio purgatório, imagem que se revela na fala de Jim Carrey na faixa derradeira, “Phantom Regret by Jim”. Depois de uma noite agitada, “Dawn FM” é a ressaca moral que vem no dia seguinte –ou a dor de passar o passado a limpo antes de seguir em frente.
*
DAWN FM
Onde Nas plataformas de streaming
Autor The Weeknd
Produção Max Martin, Oneohtrix Point Never
Gravadora Universal

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101

Entretenimento

Atriz diz que ganha mais no OnlyFans do que em ‘Família Soprano’

Publicado

em

Drea De Matteo, 52, que interpretou Adriana La Cerva em “Família Soprano”, disse que ganha mais no OnlyFans do que quando trabalhava na série.

A atriz deu a declaração sete meses depois de ter criado o seu perfil no site de conteúdo adulto. Ela justificou que não fazia parte do “alto escalão” do elenco e, então, seus ganhos na plataforma adulta ultrapassaram o salário da série, conforme contou em entrevista à ABC News.
Drea explicou o motivo de criar conteúdo adulto no OnlyFans.

A atriz passou por problemas financeiros após se recusar a tomar a vacina contra o vírus. “Na época, eu não podia nem trabalhar em uma livraria. Eu precisava de um cartão de vacinação. Eu precisava de um código de barras”, disse ela. Sem trabalhos, ela viu uma oportunidade na produção de conteúdo no site adulto.

Segundo ela, foi uma aposta, que considera de sorte e afirmou que deveria ter começado há mais tempo. “Se eu tivesse que fazer isso novamente, eu teria feito ainda antes. Eu não ligo para o que os haters dirão. Eu publiquei uma foto, uma selfie, e pronto. Consegui pagar a imobiliária dentro de um dia. Imediatamente eu pensei: ‘Meu Deus, nós vamos ficar bem'”.

Sobre quanto ganha, ela disse que ainda não é tanto quanto as pessoas imaginam. “As pessoas podem especular, não é tanto quanto todos pensam”.

Eu ainda não sou rica de forma alguma, considerando o que é necessário para ser rico hoje em dia. Mas estamos bem e sobreviveremos. Preciso encontrar outras formas de manter minha casa. Drea

Além de “Família Soprano”, a atriz é conhecida por mais trabalhos na TV. Ela esteve em séries como “Desperate Housewives” e “Sons of Anarchy”.

Fonte: FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Mazzafera confirma transição de gênero e anuncia novo nome

A youtuber mostrou detalhes de sua nova certidão de nascimento.

Publicado

em

Mazzafera anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (2) sua nova identidade, confirmando que passou por transição de gênero. A youtuber mostrou detalhes de sua nova certidão de nascimento, com destaque para o gênero feminino e para seu novo nome: Maya.

Rumores sobre a transição de gênero de Mazzafera já circulavam pela internet. Além de definir o novo nome social, a youtuber teria passado por procedimentos de feminização facial, cirurgia plástica que suaviza traços anteriormente masculinos, e colocado silicone nos seios.

Famosos comemoraram a novidade nos comentários do post. “Parabéns! Vem que vem! Vamos pintar juntas. Te amo amiga linda do coração puro e valiosa”, escreveu Nicole Bahls. “Lá vem ela”, comentou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). “Seja bem-vinda, Maya”, comentou Valesca Popozuda.
Mazzafera é Youtuber conhecida por vídeos de entrevistas com famosos e foi apresentadora do Video Show (Globo) em 2018.

Foto AgNews

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

A cantora norte-americana pediu para ver o figurino da brasileira antes do show, e ainda avisou que poderia aprovar ou vetar o look.

Publicado

em

A presença de Anitta no show de Madonna neste sábado (4) teria que ser surpresa até momentos antes da apresentação só que a participação da brasileira é dada como certa pela equipe de produção instalada no Copacabana Palace. A reportagem apurou que Madonna convidou a intérprete de “Downtown” para participar da “The Celebration Tour”.

Anitta vai subir ao palco para avaliar os dançarinos em uma espécie de “concurso de dança” durante a performance da música “Vogue”. Donatella Versace, Salma Hayek e Ricky Martin já foram alguns dos convidados para esse número do quarto ato do espetáculo [são sete], chamado Ballroom.

Conhecida por acompanhar de perto toda a produção envolvendo os shows, Madonna teria feito uma exigência para Anitta. A cantora norte-americana pediu para ver o figurino da brasileira antes do show, e ainda avisou que poderia aprovar ou vetar o look.

Procurada, a assessoria de Anitta não respondeu. Desde março, quando o show da Madonna foi anunciado, surgiram os primeiros boatos sobre a participação da funkeira e seus representantes chegaram a negar que ela participaria da apresentação por causa de um compromisso no exterior. Por essa suposta negativa, outros nomes como Pabblo Vittar e Ludmilla também foram cogitados e ainda não descartados pela produção de Madonna.

Foto AgNews

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!