Conecte-se Conosco

Entretenimento

Lázaro Ramos, na Amazon, diz que em 2022 Brasil tem de conversar consigo mesmo

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Depois de quase 18 anos na Globo, Lázaro Ramos foi um dos grandes nomes a deixar a emissora e fazer parte de uma migração de peso para gigantes do streaming

Depois de quase 18 anos na Globo, Lázaro Ramos foi um dos grandes nomes a deixar a emissora e fazer parte de uma migração de peso para gigantes do streaming, que parecem apostar cada vez mais na produção nacional.

Ainda na série “Mister Brau” e em “Medida Provisória”, filme que ele dirige e enfrenta enrosco para ser lançado em circuito comercial, o artista conta que começou a ver seu trabalho num híbrido entre consultoria, atuação e direção –o que o levou a desejar um cargo mais polivalente do que o que exercia na Globo.

“Fiquei em conflito durante o ano, em conversas constantes com a Globo, porque sou apaixonado pelo trabalho que tive lá o tempo todo”, diz o ator em entrevista durante as gravações de “Um Ano Inesquecível – Outono”, sua primeira direção para um serviço de streaming.

Agora Ramos tem um contrato de exclusividade com o Amazon Prime Video por três anos. Na empresa, conta, encontrou a possibilidade de desenvolver seus projetos em funções distintas.

O longa que será lançado em 2022 é o primeiro deles. Faz parte de uma franquia que terá outros quatro filmes, todos dirigidos por profissionais diferentes e baseados no livro homônimo de contos das autoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet.

Trata-se de um musical rodado em São Paulo, com os jovens protagonistas Anna Júlia e João Paulo vivendo um romance embaixo da chuva na avenida Paulista, no vão do Masp e em outros cenários típicos da cidade.

“Há um grande desafio que é entender o que é um musical desse tamanho feito no Brasil. Demorou um tempo para entender como conceituar isso”, afirma o diretor, que já dirigiu outros dois musicais para o teatro. O país, afinal, acompanhou a enxurrada de musicais, principalmente americanos, que chegaram via streaming nos últimos anos e se tornaram aposta das grandes empresas da área.

“Há algumas composições inéditas, privilegiando a música feita no Brasil sem preconceito com nenhum gênero. Da música pop ao samba, pegando várias gerações de cantores e compositores que marcaram a história da nossa música”, diz ele, que aponta nomes como Cassiano, Péricles, Olodum e Los Hermanos como autores de algumas das canções selecionadas.

Mas o que marca uma espécie de originalidade brasileira na produção, para ele, é a assinatura negra. “Não são músicas apenas de compositores negros, de bandas negras, mas o protagonismo é negro. Isso traz uma força que a gente tem na nossa música, inevitavelmente.”

Essa assinatura também está no elenco e na equipe de “Um Ano Inesquecível – Outono”. “Tenho 22 anos e esse é o primeiro grande projeto de que participo onde a maioria do elenco é negro”, conta Gabz, que interpreta a protagonista.

“É algo que já deveria ter acontecido há muito tempo, porque o nosso país tem maioria negra. Quando o audiovisual não retrata isso, você não conversa nem com o seu tempo e nem com o seu país.”

Lucas Leto, que vive João Paulo no longa, concorda. “Penso que a gente está caminhando para o futuro, onde a gente já debateu e muitos abriram caminhos para a gente conseguir falar de coisa nova”, conta o ator.

Ramos vê mudanças em direção a equipes mais diversas olhando em retrospecto, mas avalia que não se chegou ainda aonde é possível chegar. E, de maneira bastante pragmática, o diretor avalia que essa busca de empresas de streaming e TV por diversidade vem de uma demanda de mercado.

“Estão pegando esse quinhão que durante muito tempo foi relegado, mas que é um mercado importantíssimo e gigantesco. A gente fala como se fosse só uma demanda social apenas, mas não, é também um merecimento desses profissionais todos que existem e uma demanda do mercado.”

Além de montar uma equipe e elenco com maioria negra, Ramos também afirma que tem investido em pesquisas sobre como levar pautas sociais para os trabalhos a partir do entretenimento. “Gosto de falar que sou ativista, essa é a minha vida e história, mas tenho tentado encontrar artifícios do entretenimento como humor e diversão para falar desses assuntos”, diz ele.

O diretor também enfrenta uma crise no lançamento de seu filme “Medida Provisória”, nos mesmos moldes que o filme “Marighella”, de Wagner Moura, teve com a Agência Nacional do Cinema, a Ancine.

No final de 2021, a assessoria de imprensa do longa informou que o longa segue impossibilitado de ter sua estreia no Brasil “apesar dos inúmeros recursos submetidos por suas produtoras e coprodutoras à Ancine para que ele seja liberado em circuito comercial”.

Ramos conta que estão adiando a estreia do filme justamente para poder lançá-lo nos cinemas –mesmo posicionamento de Wagner Moura em relação ao seu longa. Ele também afirma que a situação da Ancine e da gestão pública da cultura no país é trágica.

“Isto é não reconhecer o potencial econômico que o audiovisual traz”, diz ele. “Tem uma questão ideológica aí, de tentativa de silenciamento.”
Nesse cenário de agonia da indústria audiovisual no país, Ramos diz ver com bons olhos a chegada massiva das marcas de streaming no Brasil. “O mercado parou por um tempo e agora tudo que estava represado começou a sair. Não sei até quando isso dura, é um movimento também que precisa se provar viável.”

“Os streamings nesse momento estão tentando pegar o seu espaço, isso só vai permanecer se der resultado, o fato é esse. Mas eu acho que nos próximos anos vai ser o que vai dar suporte para esse mercado, abandonado como está.”

Nesse ano de eleições presidenciais, aliás, Ramos diz que já há discussões dentro da classe artística de como retomar o investimento em cultura num possível outro governo.

“Tenho visto várias iniciativas de forma dispersa, não é unificado, a classe artística é diversa, como é o Brasil. Temos que ver o próximo ano. É um ano muito decisivo para o Brasil voltar a conversar consigo mesmo e não ficar bebendo o drinque do autoritarismo.”

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101

Entretenimento

Maíra Cardi diz gostar de ver filha chamar Thiago Nigro de pai

A influenciadora disse que acha normal que a menina tenha identificação com outra figura masculina dentro de seu convívio.

Publicado

em

A influenciadora fitness Maíra Cardi tem tido de conviver com uma polêmica em torno de sua filha, Sophia, 5, fruto de seu relacionamento com o cantor e ator Arthur Aguiar. Isso porque ela por vezes publica a menina chamando o influenciador financeiro Thiago Nigro, atual marido dela, de pai.

Indagada por seguidores a respeito disso, ela disse que acha normal que a menina tenha identificação com outra figura masculina dentro de seu convívio.

“A cada 15 dias, ela vê o pai biológico. É natural que tenha outra referência masculina que é o meu marido. Não caberia chamar de tio. Ele que está todo dia brincando, fazendo a mamadeira e aguentando as birras que não são poucas”, disse.

Segundo Maíra, mesmo se Sophia começasse a chamar outra mulher de mãe, ela não brigaria, pois isso seria sinal de que mais gente a ama e cuida dela como uma filha.

“Pai e mãe biológicos são intocáveis, mas a escolha de ter pai e mãe de coração vem através de amor dado. Isso nunca vai tirar esse lugar [de verdadeiro progenitor]. Ninguém se afoga por receber tanto amor.”

Arthur Aguiar não comentou a respeito do caso, mas a mulher dele, a modelo Jhenny Santucci, com quem tem um filho, saiu em defesa. “Passando só para lembrar o pai maravilhoso que você é. Nossa importância em viver e aproveitar ao máximo é maior do que registrar e postar”, escreveu ela. Apesar de não citar nomes, internautas viram a mensagem como uma indireta para Maíra.

Foto reprodução instagram

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

Publicado

em

Luciana Gimenez, 54, está com pneumonia. Em suas redes sociais, a apresentadora informou aos fãs que está internada em observação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Após testar negativo para Covid e dengue, a apresentadora do Superpop (RedeTV!) estava se recuperando em casa, mas voltou ao hospital com sintomas respiratórios.

“Estou doente há 12 dias, já tinha feito teste de várias coisas e achei que ia melhorar, como a gente sempre acha. Mas não estava conseguindo ficar de boa em casa, voltei ao hospital e estou com pneumonia. Está desvendado o mistério”, disse Gimenez.

Apesar de doente, a apresentadora aparentou estar bem-humorada e mostrou aos fãs os luxos do hospital. “Tem até doce, quem disse que no hospital a gente não come guloseimas? Já até me animei!”, falou, mostrando seu pijama. “O look de milhões”, brincou ela.

Fonte:FOLHAPRESS

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta terça-feira, 30 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!