Conecte-se Conosco

Esporte

Fluminense visita o Olimpia para confirmar vaga na fase de grupos da Libertadores

O classificado garante vaga na fase de grupos.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Com ótima vantagem de dois gols, o Fluminense visita o Olimpia nesta quarta-feira, às 21h30, no tradicional estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no duelo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. O classificado garante vaga na fase de grupos.

No confronto de ida, no Engenhão, o Fluminense venceu por 3 a 1 e abriu ampla vantagem no confronto. Tanto é que poderá perder por até um gol de diferença para sair de campo com a classificação. Em caso de revés por dois gols de diferença a vaga será definida nos pênaltis.

Já o Olimpia terá que se superar para sair de campo com a classificação direta à fase de grupos. Para isso terá de vencer o time brasileiro por três gols de diferença, ou no mínimo dois para forçar as penalidades.

Além do Olimpia, o Fluminense também terá pela frente uma multidão de torcedores paraguaios no estádio. Todos os ingressos do time mandante foram vendidos de forma antecipada, o que tornará o clima ainda mais tenso pela classificação.

Em relação aos times, no Fluminense o técnico Abel Braga divulgará os titulares apenas momentos antes de a bola rolar. Luiz Henrique, antes com entorse no tornozelo, se recuperou e viajou com a delegação, embora não tenha lugar garantido. O jovem atacante revelado no CT de Xerém vive clima de despedida no time das Laranjeiras, já que o clube confirmou pré-contrato do jogador com o Bétis, da Espanha, em uma negociação que renderá ótimo retorno financeiro ao clube carioca.

Em contrapartida, o artilheiro e xodó da torcida, Fred, segue vetado pelo departamento médico e sequer embarcou com a delegação. A ideia da comissão técnica, no entanto, é de manter a base que fez um bom jogo no confronto de ida.

O Olimpia terá mudanças em relação a formação que entrou em campo no Engenhão. No setor defensivo, a tendência é que o técnico Júlio Cáceres mexa nas duas laterais, com Otalvaro entrando na direita e Gamarra assumindo as ações pelo lado esquerdo. No meio-campo ele carrega a dúvida entre o meia Marcos Gómez e Quintana, enquanto no ataque Recalde deve ir para o banco de reservas e Paiva receberá chance de formar dupla com Derlis González.

“Estamos muito concentrados para a partida. Treinamos bastante sabendo que será uma partida difícil, mas faremos o possível para sair de campo com a classificação”, disse Ortiz em entrevista coletiva.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Revista elege 50 melhores técnicos do mundo com Tite como único brasileiro e Abel quase Top 10

O comandante palmeirense ficou em 13º lugar no ranking.

Publicado

em

A revista britânica FourFourTwo colocou Abel Ferreira, do Palmeiras, e Tite, do Flamengo, entre os 50 melhores técnicos de futebol do mundo. Os treinadores que atuam no futebol brasileiro dividem a lista com nomes como Carlo Ancelotti, Guardiola e Klopp.

O comandante palmeirense ficou em 13º lugar no ranking e teve destacado pela publicação as taças conquistadas no clube paulista. “Abel Ferreira diz que aprendeu muito com Football Manager. Bom, os títulos consecutivos da Copa Libertadores são coisas de videogame”, escreveu a revista.

A FourFourTwo também afirmou que o técnico é um personagem dentro e fora de campo e falou sobre a relação entre Abel e um outro treinador português. “Transformou a mentalidade do Palmeiras em um time vencedor em série. As comparações com José Mourinho são adequadas, para dizer o mínimo”, disse o veículo.

Já Tite ocupa a 40ª posição da lista e foi muito prestigiado pela revista. “O que ele não viu no futebol não vale a pena ver”, destacou a análise. Além disso, a passagem do técnico pela seleção brasileira recebeu destaque.

Segundo a publicação, o comandante flamenguista é capaz de “encontrar harmonia” nas equipes que trabalha, o que colaborou para que o Brasil tivesse números como 60 vitórias e seis derrotas em 81 jogos sob o comando do treinador, com 174 gols marcados e 30 sofridos.

O top 3 é formado por Pep Guardiola, do Manchester City, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen. A lista tem ainda Xavi Hernández, do Barcelona, e Edin Terzic, finalista da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund. Já Jorge Jesus, que treina o Al-Hilal e alcançou a marca de 34 vitórias seguidas com a equipe, não foi mencionado no levantamento.

Confira os 50 melhores técnicos do mundo pela FourFourTwo:

Pep Guardiola – Manchester City

Jürgen Klopp – Liverpool

Xabi Alonso – Bayer Leverkusen

Carlo Ancelotti – Real Madrid

Unai Emery – Aston Villa

Mikel Arteta – Arsenal

Simone Inzaghi – Inter de Milão

Luis Enrique – Paris Saint-Germain

Diego Simeone – Atlético de Madrid

Julian Nagelsmann – Alemanha

Eddie Howe – Newcastle

Roberto De Zerbi – Brighton

Abel Ferreira – Palmeiras

Thomas Tuchel – Bayern de Munique

Sebastian Hoeneß – Stuttgart

Rúben Amorim – Sporting

Ange Postecoglou – Tottenham

Didier Deschamps – França

Michel – Girona

Arne Slot – Feyenoord

Imanol Alguacil – Real Sociedad

Vincenzo Italiano – Fiorentina

Thiago Motta – Bologna

Andoni Iraola – Bournemouth

Gian Piero Gasperini – Atalanta

Xavi Hernández – Barcelona

Marco Rose – RB Leipzig

Gary O’Neil – Wolverhampton

Edin Terzic – Borussia Dortmund

Ivan Juric – Torino

Éric Roy – Brest

Adi Hütter – Monaco

Roger Schmidt – Benfica

Thomas Frank – Brentford

Massimiliano Allegri – Juventus

Erik ten Hag – Manchester United

Marco Silva – Fulham

David Moyes – West Ham

Ernesto Valverde – Athletic Bilbao

Tite – Flamengo

Luciano Spalletti – Itália

Peter Bosz – PSV

Gareth Southgate – Inglaterra

Maurício Pochettino – Chelsea

Sérgio Conceição – Porto

Frank Schmidt – Heidenheim

Kieran McKenna – Ipswich Town

Stefano Pioli – Milan

Roberto Martínez – Portugal

Christian Streich – Freiburg.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Presidente do Grêmio critica continuidade do Brasileiro com tragédia no Sul: ‘Salvar vidas’

A paralisação do Campeonato Brasileiro foi um tema abordado por Alberto Guerra.

Publicado

em

Um misto de indignação e solidariedade. Esse foi o tom da entrevista do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, ao se referir sobre a tragédia que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul e que causou muitos estragos na região. Ele ainda criticou a continuidade do Campeonato Brasileiro em meio ao caos que aflige a população gaúcha. “Preocupação é salvar vidas.”

Diante das fortes chuvas, a CBF adotou como medida o adiamento dos jogos dos três times do Estado (Grêmio, Internacional e Juventude) por um período de 20 dias. O cenário dramático despertou a solidariedade de vários clubes, que ofereceram suas instalações. Guerra, no entanto, descartou totalmente essa possibilidade.

“Não tem como pensar em futebol neste momento. Temos jogadores que perderam suas casas, funcionários dos clubes resgatados por helicópteros nos telhados de suas residências. Eles perderam familiares, perderam tudo que construíram durante toda uma vida. A área do Olímpico está sendo usada para receber doações. A Arena (do Grêmio) está acolhendo todos os flagelados do bairro do Humaitá, onde o estádio se situa. Nossa preocupação tem sido salvar pessoas”, disse Guerra em entrevista ao Sportv na noite de terça-feira.

A paralisação do Campeonato Brasileiro foi um tema abordado pelo dirigente. Ele, inclusive, afirmou que parte dos presidentes do clubes foi favorável ao adiamento completo. No entanto, por não ter proximidade com a realidade dos estragos que as chuvas provocaram, alguns representantes das equipes que estão no Nacional acabaram optando pela sequência do torneio.

“Sou da opinião de que deveria parar. No mínimo, uma ou duas rodadas. Alguns se mostraram favoráveis, mas nem todos têm a verdadeira dimensão. Outros (dirigentes) se silenciaram e se mostraram reticentes”, comentou.

A CBF adiou os jogos de todos os clubes gaúchos até o dia 27 de maio. A Conmebol também entrou em ação e suspendeu a partida da próxima rodada da Libertadores, que seria contra o Estudiantes. Outra dificuldade diz respeito aos deslocamentos, já que o aeroporto Salgado Filho está com as atividades paradas até o dia 30 de maio.

Em meio ao cenário de caos, a rivalidade centenária entre os clubes do Sul deram uma trégua em nome da solidariedade. “Tenho falado muito com o Alessandro Barcelos (presidente do Internacional), o próprio Fábio Pizzamiglio, (mandatário do Juventude). Estamos irmanados nessa mesma luta. Não tem como pensar em treinar com pessoas que estão em abrigos, hotéis. Eu me recuso a falar de futebol, como presidente do Grêmio. Neste primeiro momento, temos de ajudar o próximo. Depois teremos as ações humanitárias e, num terceiro momento, a reconstrução. Quando vai ser isso, não tenho a resposta”, disse Alberto Guerra.

Foto reprodução

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Presidente do Sport convoca torcida para corrente solidária

Publicado

em

Presidente do SportYuri Romão convocou a torcida rubro-negra para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O Leão lançou uma série de ações com o intuito de incentivar os torcedores a realizarem doações.

O trabalho de solidariedade do clube está sendo feito em parceria com a ONG Rede Muda Mundo, que é responsável pela compra e envio dos materiais necessários para os gaúchos desabrigados.

“Aprendi desde cedo que para se ter solidariedade é preciso ser solidário. Nós, do Sport Club do Recife, não poderíamos fazer diferente. Iniciamos uma série de ações para ajudar os nossos irmãos gaúchos”, afirmou Yuri Romão.

Para ajudar a população gaúcha, o Sport vai comercializar os ingressos do setor norte inferior do próximo jogo pelo valor promocional de R$ 10. A quantia arrecadada será repassada para a Rede Muda Mundo.

Além disso, em todos os bilhetes da partida, existirá um QR Code que os torcedores podem realizar uma doação direta para a ONG. Nesse caso, é importante acrescentar a quantia de R$ 0,87 para identificar como doação da torcida leonina.

A partida entre Sport x Brusque acontece no sábado (11), às 17h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Sport promove bazar beneficente

O Sport vai realizar um bazar beneficente com as camisas de jogos oficiais de 2022 e 2023. O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9 de maio, na Ilha do Retiro, das 10h às 17h, até quando durar o estoque.

Os preços os mantos serão de R$ 75 (camisa de 2022) e R$ 100 (camisa de 2023). As vendas serão feitas exclusivamente por meio do Pix da Rede Munda Mundo, que é responsável pela compra e envio dos materiais necessário para os desabrigados das fortes chuvas do Rio Grande do Sul.

Fonte: JC

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!