Conecte-se Conosco

Esporte

Próxima adversária do Brasil, Suíça vence Camarões pelo Grupo G da Copa do Mundo

Equipes abriram o quinto dia de jogos no Mundial no Catar

Publicado

em

 

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Se o jogo poderia botar medo no Brasil para as próximas rodadas, não foi o que aconteceu. Suíça e Camarões se enfrentaram pela abertura do Grupo G da Copa do Mundo e os europeus venceram por 1 a 0, em mais um jogo abaixo tecnicamente no Catar. Com o resultado, os suíços saíram na frente e lideraram a chave.

Jogando no estádio Al Janoub, em Al-Wakrah, Embolo, suíço, mas nascido em Camarões, foi o autor do gol na manhã desta quinta-feira (24). Os europeus voltam a jogar na próxima segunda, justamente contra a Seleção Brasileira, às 13h. Os africanos duelarão contra os sérvios no mesmo dia, mas às 7h.

Os suíços começaram com Embolo como comandante do ataque, apostando também na organização de jogo de Shaqiri e Xhaka, estrelas do país. Do outro lado, Choupo Moting, atacante do Bayern de Munique, foi o escolhido para começar, deixando o camisa 10 Aboubakar no banco de reservas.

Mesmo que a Suíça tivesse maior posse de bola nos 10 minutos iniciais, a primeira oportunidade mais clara de gol foi dos africanos. Em lançamento nas costas da marcação, Mbeumo invadiu a área e chutou para defesa de Sommer. No rebote, Toko Ekambi tem a chance de abrir o placar, mas isola.

No lance seguinte, a bola ficou com Xhaka, que arriscou de longe, mas a bola saiu longe do gol de Onana. Apesar da oportunidade suíça, os camaroneses foram quem chegaram mais uma vez com perigo. Hongla recebeu o passe, invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Sommer.

Aos 34, Choupo-Moting acionou Fai, que cruzou bem na direção de Toko Ekambi. Antes de o camisa 12 finalizar, Widmer tocou a bola e impediu a finalização. Aos 39, a resposta da Suíça, Embolo recuperou a bola, tabelou, invadiu a área, mas, no último momento, foi desarmado por Castelletto, que cede o escanteio.

Na cobrança, Vargas mandou na medida para Elvedi, que, pressionado, desviou de cabeça para fora. A melhor chance dos europeus veio justamente em uma cobrança de escanteio. Shaqiri bateu a bola na área e Akanji tocou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Onana.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. A superioridade técnica da Suíça, que ficou apagada na etapa inicial, não demorou para aparecer nos minutos iniciais do segundo.

Aos dois, a bola rodou do lado esquerdo para o lado direito, chegou nos pés de Shaqiri, que cruzou para Embolo. O centroavante, nascido em Camarões, fuzilou o goleiro Onana e abriu o placar. Depois de marcar, o atacante, em forma de respeito, não comemorou. Natural da cidade de Yaoundé, o jogador jamais atuou em seu país de nascimento.

A resposta camaronesa veio aos 11 minutos. Choupo Moting driblou três jogadores e, mesmo sem ângulo, chutou para o gol, mas parou na defesa de Sommer, que salvou os suíços mais uma vez na partida.

Aos 20, em cobrança de falta alçada para dentro da área, Anguissa tocou de cabeça, mas a bola ficou facilmente nas mãos de Sommer. Na sequência, um lance muito parecido com o primeiro gol suíço. Shaqiri cruzou rasteiro da direita, Vargas bateu, mas dessa vez Onana fez uma defesa esplêndida.

Na cobrança, quase que Embolo amplia para a Suíça. Shaqiri cobrou escanteio com veneno na pequena área, e o camisa 7 demorou a fazer o movimento de arremate.

Com o jogo entrando em seus momentos derradeiros, os treinadores começaram a fazer modificações. O suíço tirou Shaqiri, Sow e Embolo e botou Frei, Okafor e Seferovic. Do outro lado, Song optou por Aboubakar e N’Koudou para as saídas de Ekambi e Choupo Moting.

As trocas mantiveram os suíços melhores. Em mais uma jogada pelo lado, mas dessa vez pelo esquerdo, Rieder recebeu com liberdade, cruzou rasteiro e quase N’Koulou marcou contra. Nada disso foi suficiente para aumentar o placar, que continuou magro.

FICHA TÉCNICA

Copa do Mundo – Grupo G

SUÍÇA

Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez (Cömert, 45’/2T); Freuler, Xhaka; Shaqiri (Okafor, 26’/2T), Sow (Frei, 26’/2T) e Vargas (Rieder, 35’/2T); Embolo (Seferovic, 26’/2T). Técnico: Murat Yakin.

CAMARÕES

Onana, Fai, Castelleto, Nkoulou e Tolo; Oum, Hongla (Ondoua, 22’/2T) e Anguissa; Mbeumo (Ngamaleu, 35’/2T), Ekambi (N’Koudou, 28’/2T) e Choupo Moting (Aboubakar, 28’/2T). Técnico: Rigobert Song.

Gol: Embolo (S), aos dois minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fai (C); Elvedi (S) e Akanji (S).
Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG). VAR: Said Martinez (HON).
Local: Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah

Por GZH

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Abel é acionado na Fifa pelo Al Sadd por descumprimento de pré-contrato

O Al Sadd alega na acusação que iniciou negociações com Abel Ferreira em outubro do ano passado.

Publicado

em

O Al Sadd acionou a Fifa contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir a equipe qatari em 2024.

O Al Sadd alega na acusação que iniciou negociações com Abel Ferreira em outubro do ano passado, e no dia 15 de novembro um documento vinculante -similar a um pré-contrato- foi firmado entre as partes. Abel teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o Al Saad no dia 27 de dezembro. A informação inicial foi publicada pela TNT Sports e confirmada pelo UOL.

Abel Ferreira teria descumprido o acordo, segundo o Al Sadd, ao renovar com o Palmeiras no início do ano -até o final de 2025. O clube do Qatar quer uma compensação financeira de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual), e por isso acionou a Fifa.

O técnico do Palmeiras já recebeu a intimação da Fifa e acionou seus advogados para a defesa do caso. Procurado pela reportagem, o Palmeiras afirma que está ciente já está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis.

Definição do caso deve se arrastar por bons meses. O processo está em fase inicial e a decisão poderá ser recorrida por qualquer uma das partes ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), que é o tribunal de maior instância do esporte.

Se a Fifa entender que o Palmeiras induziu Abel Ferreira a esse descumprimento de pré-contrato, o time alviverde pode sofrer sanções.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Edson Fachin acompanha voto do relator que mantém Sport como único campeão de 1987

Publicado

em

Segue a batalha nos tribunais pelo título de campeão brasileiro de 1987. O Supremo Tribunal Federal (STF) tem dois votos contrários ao pedido do Flamengo para que o campeonato seja dividido com o Sport. Nesta sexta-feira (17), o ministro Edson Fachin acompanhou o voto do relator, Dias Toffoli, que mantém o Leão da Ilha como único campeão.

O Rubro-negro carioca pede para ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. Independente da decisão, é provável que haja um recurso, o que levaria o caso ao plenário. No último dia 10, o relator do caso, ministro Dias Toffoli, votou a favor da manutenção do Sport como único e autêntico campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. A votação ocorre no plenário virtual, sem necessidade de debates.

O julgamento será realizado de forma virtual pela 2ª Turma, de 10 a 17 de maio. Votam os ministros Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça. Independente da decisão, é provável que haja um recurso, o que levaria o caso ao plenário. A expectativa é que todos os votos sejam enviados ainda nesta sexta-feira (17).

Por  Paulo Mota/DP
Foto Divulgação/SCR

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicado

em

O Brasil sediará o Mundial feminino de futebol de 2027, conforme decisão dos 211 membros da FIFA em uma votação realizada hoje. Eles optaram pela candidatura sul-americana em vez da candidatura conjunta da Bélgica, Holanda e Alemanha.

O anúncio foi feito durante o Congresso da FIFA em Banguecoque, na Tailândia, onde o Brasil foi escolhido entre duas candidaturas para sediar o torneio de 2027.

Uma proposta conjunta dos Estados Unidos e do México foi cancelada no final do mês passado, enquanto outra da África do Sul foi retirada em novembro.

A seleção brasileira considerou o anúncio uma vitória para o futebol feminino, o país e toda a América do Sul.

O Brasil era a opção mais favorável para sediar o Mundial feminino de 2027, de acordo com a avaliação técnica da FIFA.

O último Mundial feminino ocorreu em 2023 e foi co-organizado pela Austrália e Nova Zelândia. Portugal estreou no torneio, sendo eliminado na fase de grupos, enquanto a Espanha conquistou o troféu pela primeira vez.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!