Conecte-se Conosco

Esporte

Abel Ferreira explica expulsão por gesto obsceno e se defende: ‘Não há intenção de ofender’

Publicado

em

O técnico Abel Ferreira negou que tenha tentando ofender a arbitragem ao fazer um gesto obsceno durante a partida entre o Palmeiras e o Flamengo, na noite de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil – o time paulista venceu por 1 a 0, mas foi eliminado porque havia sido derrotado por 2 a 0 na partida de ida.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Anderson Daronco expulsou Abel Ferreira depois de ter sido chamado pelo VAR para ver um gesto obsceno feito pelo treinador do Palmeiras após a marcação de uma falta.

“Quando acontece essa falta eu viro em direção a minha comissão técnica, dizendo: ‘o árbitro não teve coragem’. É um gesto que utilizo para dizer que o ‘árbitro não tem coragem’. Eu fiz o gesto, não vou negar, mas não tive a intenção de ofender quem quer que seja”, afirmou Abel, em entrevista ao portal UOL.

“Fiquei surpreso porque não sabia o que era. Depois que vi a imagem no telão, percebi o que foi. Já tive a oportunidade de mostrar as imagens que o Palmeiras tem visto de cima. Há uma falta que eu não concordo, e como foi sempre uma arbitragem, sobretudo na segunda parte, que parou muito e eu acho que era preciso coragem para apitar um jogo desse nível.”

A presidente Leila Pereira saiu em defesa de Abel Ferreira e classificou como “arbitrária” e “dura” a expulsão do treinador, criticando a arbitragem. “Em relação à expulsão do Abel, achei arbitrária, muito dura. Eu não sei, foi por gesto obsceno? O que achei obsceno foi o árbitro com as ‘ceras’, paralisações, isso foi obsceno”, disparou a dirigente palmeirense.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Data marcada e quatro pré-candidatos: como se desenha a eleição do Flamengo

Publicado

em

A eleição para presidente do Flamengo se aproxima. Com pleito marcado para 9 de dezembro e quatro pré-candidatos já anunciados, o clube começa a respirar o pleito que vai definir quem substitui Rodolfo Landim para o triênio 2025/2027.

COMO SERÁ

A eleição acontecerá em uma segunda-feira. No dia 9, os sócios podem votar entre 8h e 21h (de Brasília) em urnas eletrônicas do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na sede da Gávea.

O estatuto manda que as eleições aconteçam nos primeiros 10 dias de dezembro. As duas últimas aconteceram em um sábado e a escolha de segunda gerou questionamentos de vários sócios, incluindo um dos pré-candidatos, por dificultar a vida de quem é de fora do Rio de Janeiro. A justificativa foi de que o calendário apertado com final da Libertadores no dia 30 e, portanto, 1º de dezembro poderia ser uma comemoração de título, além da última rodada do Brasileiro dia 8, diminuíram as datas possíveis.

A inscrição das chapas será entre os dias 10 e 30 de setembro. Cada uma será identificada por um número.

QUEM SÃO OS PRÉ-CANDIDATOS

Rodrigo Dunshee de Abranches é o candidato da situação. Atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo. Ele venceu a concorrência com Bap pela vaga com apoio de Landim, o que dividiu a base aliada.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos da oposição. Presidente do Conselho de Administração, ainda tinha a expectativa de ter o apoio do atual presidente, o que não aconteceu. Ele terá o apoio de nomes importantes que deixaram a atual gestão recentemente.

Maurício Gomes de Mattos deixou a vice-presidência de Consulados e Embaixadas para se candidatar. Ele foi o primeiro a anunciar que iria concorrer ao pleito como uma terceira via.

Wallim Vasconcellos foi o último a anunciar que iria concorrer à eleição. Ex-vice-presidente de futebol e finanças, ele foi figura importante na gestão que iniciou a reformulação no Fla em 2013 ao lado de Landim e outros nomes.

Os nomes de Peruano e Pedro Paulo surgiram também entre os grupos políticos. Pessoas de dentro do clube, porém, acreditam que o atual formato dificulta a criação de mais do que três chapas.

TABULEIRO

Um comunicado enviado pelo Flamengo definiu as categorias de quem está apto a votar. A relação de eleitores sairá em 31 de agosto e sócios-torcedores não votam.

Nem todos os grupos políticos definiram o apoio a algum candidato. Vários deles ainda tem situação indefinida e enfrentam debandadas para anunciar o apoio a um nome.

Foto  Shutterstock

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Torcedores do Sport “plantam” novo gramado da Ilha do Retiro em ação do clube

Publicado

em

As reformas da Ilha do Retiro estão seguindo para a reta final. Nesta terça-feira (13), 20 sócio-torcedores do Sport Club do Recife – da categoria 87 – foram convidados para participar do plantio do novo gramado, uma das últimas etapas antes da reabertura do estádio.

A ideia da diretoria é que o Sport retorne à Ilha do Retiro em um mês, no duelo diante do CRB no dia 12 de setembro, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As reformas começaram em dezembro de 2023.

O gramado utilizado na Ilha do Retiro, após a reforma, será de um tipo especial. Com um custo de R$ 3 milhões, o Sport optou por utilizar o tipo de grama “bermuda celebration”, utilizada nas principais arenas do Brasil.

“A Ilha do Retiro receberá grama bermuda celebration, a mais indicada para gramados esportivos em locais com clima tropical. Maracanã, Castelão, Arena Fonte Nova e Mineirão são alguns dos estádios que usam o tipo de grama que será plantada no palco de todos os rubro-negros”, comunicou o clube.

A grama ficou um período em Natal-RN antes de chegar ao Recife, na última segunda-feira (12).

Na reforma, foi retirada – pela primeira vez – toda a camada de terra até chegar na impermeável, que consistia em uma parte de 40cm de argila. Com essa parte refeita, os problemas de drenagem com os alagamentos serão minimizados.

As reformas também envolvem as partes elétricas, hidráulicas e de iluminação do estádio – essa que passará a atender o padrão Fifa.

Fonte: Blog do torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Grêmio vence Flu de virada com dois de Reinaldo e sai na frente nas oitavas da Libertadores

Publicado

em

Com atuação decisiva do lateral-esquerdo Reinaldo, o Grêmio abriu importante vantagem nas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, ao derrotar o Fluminense por 2 a 1, de virada, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O time carioca abriu o marcador com Lima no início da etapa final. Foi quando o camisa 6 do Grêmio fez a diferença no confronto. Primeiro, ele converteu o pênalti e deixou tudo igual. Três minutos depois, em cobrança de falta da direita, o experiente jogador decretou a virada e a vitória.

A definição para as quartas de final do torneio sul-americano vai ser decidida na terça-feira que vem, quando acontece o duelo de volta, no Rio. O time gaúcho joga por um empate para se garantir à próxima fase. Já o Fluminense precisa de uma vitória por dois gols de vantagem. Triunfo tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Os dois times voltam a campo no fim de semana, mas pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fluminense recebe o Corinthians em um confronto direto para tentar fugir da zona de rebaixamento. No mesmo dia, o Grêmio encara o Bahia no estádio Alfredo Jaconi.

Apesar de atuar como mandante, o Grêmio teve no contra-ataque a sua principal estratégia. Já o Fluminense, que apostou na posse de bola, acabou sendo pouco efetivo no momento de definir os lances.

Mesmo assim, foram os cariocas que estiveram mais perto de balançar a rede. Samuel Xavier jogou na área e Arias finalizou de primeira. Bem posicionado, o defensor Rodrigo Ely evitou gol certo, aos 23 minutos.

Somente no final do primeiro tempo o Grêmio conseguiu pressionar o adversário. Soteldo começou a explorar as jogadas individuais e deu trabalho à zaga carioca. Aos 38 minutos, aproveitando uma sobra na entrada da grande área, Dodi bateu firme e assustou o goleiro Fábio.

A volta do intervalo foi marcada por uma maior intensidade de jogo e um confronto bastante faltoso. Depois de perder Martinelli na etapa inicial, Mano Menezes foi obrigado a fazer mais duas mudanças forçadas: Keno, que entrou no transcorrer dos 45 minutos iniciais, e Alexander.

No entanto, foi o time carioca que estufou a rede logo em seguida. Ganso teve liberdade pelo lado direito e deu um passe na medida para Lima completar na pequena área e fazer 1 a 0 aos 12 minutos.

A desvantagem fez o Grêmio se lançar ao ataque e a partida ganhou nova dinâmica.

Tamanha pressão acabou dando resultado aos 25 minutos. Soteldo apoiou pela direita e fez o cruzamento. A bola bateu no braço de Esquerdinha dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Reinaldo foi para a cobrança, acertou o ângulo, e empatou a partida aos 28.

Três minutos depois, a virada. Reinaldo cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e morreu no outro canto. Fábio foi no lance, mas não conseguiu evitar o segundo gol dos gremistas aos 31 minutos.

A partir daí, o Fluminense foi para o tudo ou nada. Bem postado, o Grêmio ainda teve Rodrigo Ely expulso. Mesmo com um a menos, a equipe gaúcha se fechou na defesa e garantiu o triunfo de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE

GRÊMIO – Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo. Dodi, Vilasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavón (Gustavo Nunes), Braithwaite (Gustavo Martins) e Soteldo (Du Queiroz). Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli (Keno) (Lima), Alexander (Bernal)e Ganso; Arias e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Lima, aos 12 e Reinaldo, aos 28 e aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marchesin e Braithwaite(Grêmio); Ganso, Thiago Santos e Esquerdinha(Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Rodrigo Ely (Grêmio)

ÁRBITRO – Dario Herrera (ARG).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 18.727 presentes.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!