Esporte
Sport bate o Inter de virada e precisa vencer seis de dez
[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Male”]
Com o resultado, o Sport não se mexeu na tabela de classificação. Mas chegou a 27 pontos.
O pulso ainda pulsa na Praça da Bandeira. Numa vitória emocionante e de virada, o Sport bateu o Internacional, nesta sexta-feira (05), por 2×1 e chegou aos 27 pontos, mantendo-se vivo na luta contra o rebaixamento na Série A do Brasileiro. Mesmo com o triunfo, o Leão permanece na vice-lanterna, três pontos atrás do 16º colocado. Para conseguir se salvar, o time pernambucano precisa vencer seis dos próximos dez jogos que restam. O próximo desafio será contra o Atlético/PR, fora de casa.
Dentro de campo, um primeiro tempo gelado. Daqueles em que é preciso um verdadeiro milagre para conseguir resumir os melhores momentos. O Sport sofreu com vários desfalques, entre eles os quatro jogadores emprestados pelo Internacional, como Ernando, Léo Ortiz, Cláudio Winck e Andrigo, além dos lesionados Rogério e Morato. Com todas essas ausências, Milton Mendes resolveu fazer algumas mudanças. A principal delas foi colocar o meia Michel Bastos atuando como referência no ataque. Também sem Durval, suspenso após ser expulso contra o Atlético/MG, o comandante leonino resolveu dar a primeira chance como titular na temporada para o jovem Adryelson, de apenas 20 anos.
No ataque, Michel Bastos até tentou se movimentar, mas foi pouco municiado pelo trio de armadores. Tanto que nenhuma chance clara de gol foi criada nos primeiro 45 minutos, de nenhum dos lados. Do lado de Adryelson, o prata-da-casa teve uma atuação regular, conseguindo segurar bem os contra-ataques puxado pelos gaúchos.
Na segunda etapa os papéis se inverteram. Com o Internacional passando a dar as cartas, o Sport teve dificuldade para segurar o Colorado. Com apenas um minuto de bola rolando, Patrick (ex-Sport) testou Magrão para a boa defesa do rubro-negro. Mas, aos dez minutos, D’Alessandro entrou no lugar de Rossi e veio para mudar o placar. Aos 21, foi o argentino quem deu linda assistência para Nico López bater rasteiro e abrir o placar: O gol fez com que a torcida leonina iniciasse com mais veemência as vaias.
Curiosamente, serviu para acordar os jogadores do Sport. Aos 32 minutos, Mateus Gonçalves tentou cruzar e quase marcou um golaço com uma grande defesa de Lomba. Mas, na cobrança do escanteio, Adryelson subiu mais do que todo mundo e deixou tudo igual no placar. Voltando a dominar o jogo, o Leão foi em busca da virada e conseguiu aos 42 minutos. Com assistência de Michel Bastos, Mateus Gonçalves bateu rasteiro e fez a Ilha explodir em festa, mantendo viva a esperança de permanência na Série A.
FICHA DE JOGO
Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Sander; Marcão (Fellipe Bastos), Jair e Marlone (Rafael Marques); Mateus Gonçalves e Gabriel (Matheus Peixoto); Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.
Internacional
Marcelo Lomba, Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago, Rodrigo Dourado, Patrick, Camilo (Charles) e Nico López; Rossi (D’Alessandro) e Pottker (Jonathan). Técnico: Odair Hellmann.
Local: Ilha do Retiro (em Recife).
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO).
Gols: Nico López (aos 21 do 2ºT). Adryelson (aos 33 do 2ºT) e Matheus Gonçalves (aos 42 do 2ºT).
Cartões amarelos: Jair e Sander, Ronaldo Alves e Matheus Peixoto (Sport). Fabiano (Internacional)
Público e renda: não divulgados.
(Do FolhaPE)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Esporte
Neymar sofreu mais faltas em 45 minutos que média desde estreia no PSG
Neymar sofreu cinco faltas no confronto entre Santos e Botafogo-SP, no empate por 1 a 1 no Paulista. O número foi maior que a média de faltas por jogo sofridas pelo jogador desde sua estreia no PSG.
O atleta “apanhou” dos adversários em sua reestreia pelo Santos, na última quarta-feira (05). Em 45 minutos jogados, Neymar sofreu cinco faltas cometidas pelos jogadores do Botafogo-SP. A força e frequência das infrações foram, inclusive, repercutidas nos jornais internacionais.
Desde sua estreia pelo PSG até seu último jogo pelo Al-Hilal, Neymar tem uma média de 3,96 faltas sofridas por jogo. Ou seja, em 45 minutos no confronto contra o Botafogo-SP, em sua reestreia pelo Santos, o camisa 10 sofreu mais faltas que na média que engloba todos os 90 minutos disputados pelo atleta nos últimos sete anos.
Foram 231 jogos e 917 faltas sofridas, entre partidas pela equipe francesa, seleção brasileira e o clube da Arábia Saudita. Os dados foram recuperados através dos portais oGol e Sofascore. O primeiro confronto aconteceu em 13 de agosto de 2017, pelo PSG, enquanto o último ocorreu no ano passado, em 4 de novembro, pelo Al-Hilal.
O atleta não atuou por cerca de um ano após romper o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e o menisco, em jogo contra o Uruguai pela seleção brasileira no final de 2023. Neymar voltou apenas no ano seguinte, em partida já pelo Al-Hilal.
Foto Getty
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
São Paulo goleia Mirassol em noite de quebra de jejum de Calleri
O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Morumbis, pela sétima rodada do Paulistão.
Os gols foram marcados por Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva. Gabriel descontou para o Mirassol.
O camisa 9 quebrou um jejum que já durava desde setembro do ano passado. O último gol do argentino havia sido na Libertadores contra o Botafogo.
No primeiro gol são-paulino no jogo houve dúvida se Calleri havia ou não tocado na bola no cruzamento de Oscar. O próprio São Paulo chegou a postar nas redes o gol de Calleri, mas depois se corrigiu quando a arbitragem confirmou gol de Oscar. Naquele momento, o gol significaria a quebra do incômodo jejum, mas depois a dúvida não importou já que o camisa 9 fez o segundo e colocou fim à seca de gols.
O São Paulo teve o domínio da partida em boa parte do jogo e criou diversas oportunidades desde o primeiro tempo. O time de Zubeldía não converteu todas e viu o Mirassol chegar a empatar o duelo e ter chances de novamente igualar o marcador quando a partida estava em 2 a 1.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 13 pontos em seis jogos e lidera o grupo C. Já o Mirassol parou com 15 em segundo lugar do grupo A.
O São Paulo volta a campo neste sábado (8), quando visita o Red Bull Bragantino, em Bragança, às 18h30. O próximo compromisso do Mirassol é em casa contra o Noroeste, no mesmo dia, às 16h.
LANCES IMPORTANTES
Aos 9, Enzo Díaz tocou para Oscar na esquerda, o camisa 8 cortou para dentro e cruzou fechado. Calleri fechou no lance, mas não chegou a tocar e ela morreu na bochecha na rede.
Aos 15, Calleri e Luciano fizeram boa triangulação, o camisa 10 foi ao fundo e cruzou para Lucas na entrada da pequena área, mas Muralha saiu bem do gol para abafar o chute do camisa 7.
Aos 24, Sabino perdeu dividida pela direita e a bola ficou com Negueba, que cruzou na segunda trave. Com liberdade, Gabriel dominou, ajeitou o corpo e bateu para vencer Rafael e empatar.
Aos 32, o Lucas recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave para a subida de Sabino. O zagueiro tocou de cabeça consciente para a segunda trave, onde Oscar, quase debaixo do gol, se jogou na bola, mas mandou por cima da meta.
Acabou o jejum! Já aos 51 da primeira etapa, o São Paulo rondou a área do encolhido Mirassol, tentou duas vezes até que Igor Vinícius cruzou para a área e viu Calleri se antecipar à marcação de carrinho para marcar o segundo do São Paulo.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Mirassol chegou pela direita em cruzamento de Lucas Ramon que Gabriel ajeitou para o meio e Iury Castilho, sozinho na pequena área, furou a bola para a sorte do São Paulo.
Aos 39, Ferreirinha tocou para Oscar, que tentou devolver e viu a bola chegar em Enzo Díaz do outro lado da área. O argentino chegou batendo para o gol e venceu Muralha.
Aos 46, Ferraresi subiu ao ataque pela direita, avançou bem e tocou para André Silva dentro da área. O centroavante saiu da marcação e bateu para fechar a conta no Morumbis.
SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Oscar; Lucas (Erick), Luciano (Ferreirinha) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
MIRASSOL
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Empereur) e Reinaldo; Neto Moura (Léo Gamalho), Danielzinho, Gabriel, Chico Kim (Clayson) e Negueba (Guilherme Pato); Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Eduardo Barroca
Local: Morumbis, em São Paulo-SP
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Amarelos: Igor Vinícius, Sabino, Rafael, Luciano e Zubeldía; João Victor
Gols: Oscar (8’/1ºT), Calleri (50’/1ºT), Enzo Díaz (39’/2ºT) e André Silva (46’/2ºT); Gabriel (24’/1ºT).
Foto Getty
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Filipe Luís pode comandar o Flamengo na Libertadores e no Mundial?
Filipe Luís teve uma carreira meteórica no Flamengo. Prestes a completar apenas o 48º jogo como treinador (sendo 19 no profissional), o ex-lateral pode ter pulado etapas, mas já está apto a comandar a equipe em qualquer competição que tiver pela frente. Se só tinha as Licenças A e B quando chegou ao time principal, ele agora está próximo de fazer a última especialização que falta.
Filipe poderá comandar o Flamengo na Libertadores e no Mundial de Clubes. Ele já está matriculado na Licença PRO da CBF, que acontece no final do ano, quando os clubes estão de férias.
Essa matrícula já dá direito ao técnico de ficar à beira do gramado em competições internacionais. Até o momento, Filipe Luís concluiu as Licenças A e B da CBF.
A Licença PRO é chancelada pela Fifa. Por isso, o treinador não terá problemas em outras competições.
Mesmo que não conseguisse, Filipe é apoiado pelo auxiliar Ivan Palanco. Ele tem a licença UEFA Pro e está apto a comandar a equipe em qualquer torneio. Ivan é o braço direito de Filipe no dia a dia e participa ativamente dos treinos.
Filipe Luís já conquistou dois troféus no time principal do Flamengo. Em breve, iniciará a caminhada para tentar os primeiros troféus internacionais da carreira no profissional. Na base, já venceu o Mundial sub-20 no ano passado.
O treinador já superou Jorge Jesus e Dorival Jr. Ele precisou de 18 jogos para ganhar dois títulos, enquanto o português demorou 34 partidas pelo mesmo clube. Já o brasileiro precisou de 39 jogos para levantar duas taças.
Foto Getty
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos