Conecte-se Conosco

Esporte

Sport bate o Inter de virada e precisa vencer seis de dez

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Male”]

Com o resultado, o Sport não se mexeu na tabela de classificação. Mas chegou a 27 pontos.

O pulso ainda pulsa na Praça da Bandeira. Numa vitória emocionante e de virada, o Sport bateu o Internacional, nesta sexta-feira (05), por 2×1 e chegou aos 27 pontos, mantendo-se vivo na luta contra o rebaixamento na Série A do Brasileiro. Mesmo com o triunfo, o Leão permanece na vice-lanterna, três pontos atrás do 16º colocado. Para conseguir se salvar, o time pernambucano precisa vencer seis dos próximos dez jogos que restam. O próximo desafio será contra o Atlético/PR, fora de casa.

Dentro de campo, um primeiro tempo gelado. Daqueles em que é preciso um verdadeiro milagre para conseguir resumir os melhores momentos. O Sport sofreu com vários desfalques, entre eles os quatro jogadores emprestados pelo Internacional, como Ernando, Léo Ortiz, Cláudio Winck e Andrigo, além dos lesionados Rogério e Morato. Com todas essas ausências, Milton Mendes resolveu fazer algumas mudanças. A principal delas foi colocar o meia Michel Bastos atuando como referência no ataque. Também sem Durval, suspenso após ser expulso contra o Atlético/MG, o comandante leonino resolveu dar a primeira chance como titular na temporada para o jovem Adryelson, de apenas 20 anos.

No ataque, Michel Bastos até tentou se movimentar, mas foi pouco municiado pelo trio de armadores. Tanto que nenhuma chance clara de gol foi criada nos primeiro 45 minutos, de nenhum dos lados. Do lado de Adryelson, o prata-da-casa teve uma atuação regular, conseguindo segurar bem os contra-ataques puxado pelos gaúchos.

Na segunda etapa os papéis se inverteram. Com o Internacional passando a dar as cartas, o Sport teve dificuldade para segurar o Colorado. Com apenas um minuto de bola rolando, Patrick (ex-Sport) testou Magrão para a boa defesa do rubro-negro. Mas, aos dez minutos, D’Alessandro entrou no lugar de Rossi e veio para mudar o placar. Aos 21, foi o argentino quem deu linda assistência para Nico López bater rasteiro e abrir o placar: O gol fez com que a torcida leonina iniciasse com mais veemência as vaias.

Curiosamente, serviu para acordar os jogadores do Sport. Aos 32 minutos, Mateus Gonçalves tentou cruzar e quase marcou um golaço com uma grande defesa de Lomba. Mas, na cobrança do escanteio, Adryelson subiu mais do que todo mundo e deixou tudo igual no placar. Voltando a dominar o jogo, o Leão foi em busca da virada e conseguiu aos 42 minutos. Com assistência de Michel Bastos, Mateus Gonçalves bateu rasteiro e fez a Ilha explodir em festa, mantendo viva a esperança de permanência na Série A.

FICHA DE JOGO

Sport 

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Sander; Marcão (Fellipe Bastos), Jair e Marlone (Rafael Marques); Mateus Gonçalves e Gabriel (Matheus Peixoto); Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.

Internacional

Marcelo Lomba, Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago, Rodrigo Dourado, Patrick, Camilo (Charles) e Nico López; Rossi (D’Alessandro) e Pottker (Jonathan). Técnico: Odair Hellmann. 

Local: Ilha do Retiro (em Recife). 
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). 
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO).
Gols: Nico López (aos 21 do 2ºT). Adryelson (aos 33 do 2ºT) e Matheus Gonçalves (aos 42 do 2ºT). 
Cartões amarelos: Jair e Sander, Ronaldo Alves e Matheus Peixoto (Sport). Fabiano (Internacional) 
Público e renda: não divulgados.

(Do FolhaPE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Santa Cruz consegue laudo e aumenta capacidade do Arruda para receber até 50 mil torcedores

Publicado

em

Mesmo sem jogos profissionais desde março, o Santa Cruz trabalhou nos bastidores para aumentar a capacidade do estádio do Arruda. O Tricolor conseguiu a ampliação do reduto coral que está liberado para receber 50 mil torcedores.

A informação foi divulgada pela assessoria do clube em suas redes sociais.” Após intensos trabalhos de reestruturação e a mais recente vistoria do Corpo de Bombeiros, nossa casa, o Estádio do Arruda, está liberado para receber até 50 mil torcedores novamente!”, escreveu.

Durante esse longo período sem partidas do profissional do Santa Cruz, o estádio coral está sendo utilizado pelas categorias de base, e recentemente recebeu a Seleção Brasileira Feminina para uma semana de treinamentos.

Paulo Mota/DP
Rafael Vieira/DP Foto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Copa América começa com duelo entre Argentina e Canadá

Publicado

em

Vai começar a Copa América 2024! Nesta quinta-feira (20), Argentina Canadá se enfrentam, às 21h, horário de Brasília, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pelo jogo de abertura da competição, válido pela 1ª rodada do Grupo A, que conta ainda com Chile e Peru.

Atual campeã da competição, quando bateu o Brasil no Maracanã, em 2021, e atual campeã do mundo, a Argentina chega como “super favorita” para conquistar o 16° título e se isolar como a maior campeã, posto que hoje divide com o Uruguai.

Com Messi, que pode estar disputando sua última competição pela seleção e a base do time campeão há menos de dois anos no Catar, os argentinos enfrentarão um Canadá que ainda tenta se encontrar.

Apesar de contar com nomes com Alphonso Davies, do Bayern de Munique e na mira do Real Madrid, Jonathan David, artilheiro do Lille, da França, o time canadense conta com muitos jogadores que atuam em ligas de menor competitividade e encontra dificuldades para performar em alto nível.

Problemas que foram vistos na Copa do Mundo 2022, onde começou muito bem os jogos contra Bélgica e Croácia, mas acabou perdendo e que ainda são vistos no atual ciclo, que incluem um empate com a França no último amistoso, mas goleadas sofridas para Holanda e Japão e uma eliminação para a Jamaica na Nations League.

Transmissão ao vivo de Argentina x Canadá

Continue lendo

Esporte

Sem Hulk e Paulinho, Atlético-MG enfrenta o Vitória no Barradão

Atlético enfrenta o lanterna Vitória nesta quinta-feira, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado

em

Na busca pela reabilitação após a derrota polêmica para o Palmeiras na Arena MRV, o Atlético enfrenta o lanterna Vitória nesta quinta-feira, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético é considerado um dos favoritos ao título, mas foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras. O time mineiro tem 13 pontos e precisa da vitória para se aproximar dos líderes.

Já o Vitória está pressionado pelo fraco início de competição, embora tenha conquistado seu primeiro triunfo na última rodada, quando bateu por 2 a 1 o Internacional. Mesmo assim é o lanterna, com apenas seis pontos.

No Brasileirão, Atlético e Vitória já se enfrentaram em 48 oportunidades, com 12 vitórias do time baiano, 22 dos atleticanos e 14 empates.

Do lado do Atlético, os atacantes Hulk e Paulinho, expulsos contra o Palmeiras, estão fora. A lista de desfalques ainda conta com o lateral-esquerdo Guilherme Arana,e os meias Alan Franco e Vargas com suas respectivas seleções, além de Rubens e Otávio, lesionados.

Mas nem tudo é notícia ruim. O goleiro Everton, o zagueiro Maurício Lemos e o meia Battaglia retornam após cumprirem suspensão automática. Quem se junta ao trio é o lateral-direito Mariano, recuperado de lesão. Com isso, o técnico Gabriel Milito conseguirá encorpar o time na ausência de seus principais atacantes, ao mesmo tempo que apostará nas categorias de base.

Thiago Carpini poderá optar por repetir a escalação do Vitória, com exceção do lateral-direito Willean Lepo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Raúl Cáceres é o substituto imediato.

O treinador ainda deve contar com o volante Dudu e o atacante Iury Castilho, recuperados de uma virose. No entanto, ambos devem ficar como opções no banco de reservas.

“Eu vejo um Vitória mais sólido, mais consistente defensivamente e mais vibrante. Quando a gente vê a evolução, a gente está construindo. A gente precisa seguir essa linha de posição”, afirmou o treinador.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!