Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Avó de criança afirma que médico se quer se levantou para atender sua neta

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Insatisfeita com atendimento na unidade mista Alta Magalhães em São José do Belmonte, avó de Criança escreve um desabafo nas redes sociais detonando os plantonista que amanheceram da quarta para esta ultima quinta feira.
Dona Laura Marques fala detalhes sobre o mal atendimento na UMAM.

Só um desabafo!

Gente estou indignada com o tratamento que foi dado a minha netinha de apenas um ano e oito meses no hospital da minha querida Belmonte! Chegamos lá com ela muito doente vomitando de cinco em cinco minutos as 4:00 horas da manha sim as 4 hora,s se tinha medico? Tinha mais jamais se quer se deu o trabalho de levantar ou vim ver de perto a criança, a técnica em enfermagem foi no quarto dele e ele não sei se mandou apenas aplicar uma injeção sem saber se era gente ou animal que estava ali doente, sim falo animal pois é assim que muitas pessoas são tratadas quando chegam doentes em Belmonte! Agora lhes pergunto pra que serve um medico em um hospital se não se levanta pra atender uma criança de um ano e poucos meses? A técnica em enfermagem fez o papel de medico e muito mal feito pois aplicou a injeção e foi pro quarto dormi, sim gente foi dormi e a criança nos braços da mãe passando mal e apenas eu e minha filha andando no corredor do hospital, ficamos uma hora, sim uma hora e não apareceu ninguém, foi ai que tomamos a decisão de sair e levar ela pra a cidade de Brejo Santo, Lá onde as pessoas são atendidas como gente! 
Agora ela está internada, está medicada e vai melhorar confiando no meu Bom Deus e nos médicos de la obrigada!
O nosso blog está aberto para melhores esclarecimentos por parte da direção da unidade mista e secretaria de saúde.


O caso


Ao chegar a procura de atendimento médico no respectivo hospital público, a família da criança se deparou apenas com o porteiro acordado e  o restante dos funcionários tirando um bom cochilo. Ao perceber que o bebê estava mal, o próprio porteiro foi acordar a enfermeira de plantão para a mesma acordar o médico e então ser realizado os devidos procedimentos. Mas não foi isso que aconteceu, ao ir falar com o médico a família conta que o mesmo não se deu o trabalho de levantar e de forma “Dr. Wifi” passou o medicamento á distancia para a criança sem mesmo avalia-la.


Negligencia médica

É ai que começa o descaso, a enfermeira aplicou o medicamento autorizado pelo médico, abriu as portas da sala de pediatria na qual se encontrava em péssimo estado, cheirando muito mal e pediu que ficassem esperando o médico levantar para então avaliar o estado da criança. Vários minutos se passaram e o médico dormindo muito despreocupado não apareceu forçando a família recorrer a outros meios para contornar a doença.

Imagem Ilustrativa

Atitude que salvou uma vida

Após perceber que nada seria feito pelo médico e já com total insatisfação a família resolveu encaminha imediatamente a criança para a cidade de Brejo santo – CE na qual a criança foi atendida imediatamente e teve todos os cuidados necessários para uma criança da sua idade. O médico que realizou o atendimento na cidade de Brejo contou que por pouco, algo pior teria acontecido, pois  á criança já havia perdido muito liquido em poucos minutos e estava com muita desidratação decorrente dessa perda.

Fim do caso 

Ao ser cuidada por excelentes profissionais que honram seu juramento, a criança de apenas 1 ano passa bem e após um dia de internação recebendo os medicamentos corretos a criança já recebeu alta e encontra-se em casa tendo total agradecimento da família pelo bom serviço prestado.
(Com Informações Blog do Irmão Geo)

Destaque

Prefeito Dr. Marcones Sá assina Ordem de Serviço para requalificação da UPA 24h Eduardo Campos em Salgueiro

Publicado

em

O prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá, deu um passo significativo em direção à melhoria da saúde na cidade ao assinar a ordem de serviço para a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h – Eduardo Campos.

A cerimônia, realizada nesta sexta-feira (23), contou com a presença de importantes colaboradores que estão desempenhando um papel fundamental neste projeto. O Deputado Federal Pedro Campos, o Deputado Estadual Jarbas Filho e o Senador Fernando Dueire foram destacados pelo prefeito como peças-chave na garantia dos recursos necessários para concretizar esse investimento crucial em saúde pública.

A requalificação da UPA 24h Eduardo Campos é um passo significativo para aprimorar os serviços de saúde em Salgueiro. O prefeito expressou seu entusiasmo, afirmando que essa iniciativa será transformadora e proporcionará um suporte ainda maior à população.

Com previsão de conclusão em 45 dias, a obra promete trazer melhorias substanciais na infraestrutura e nos serviços da UPA. O prefeito Dr. Marcones Sá enfatizou o compromisso da administração municipal em priorizar a saúde e bem-estar dos cidadãos salgueirenses.

A requalificação da UPA 24h Eduardo Campos é mais do que uma obra física; é um investimento no cuidado e na qualidade de vida da comunidade. A administração municipal está empenhada em proporcionar serviços de saúde de excelência, e esta iniciativa reflete esse comprometimento.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Juíza confirma liminar que impediu Prefeitura de Salgueiro de fazer paralisação e condena município a pagar despesas processuais

Publicado

em

A juíza Ticiana Rafael Xenofonte Peixoto de Oliveira emitiu nesta sexta-feira, 23, a sentença sobre a Ação Popular impetrada pelo advogado Rafael Ramos em agosto de 2023, que impediu a Prefeitura de Salgueiro de fazer uma paralisação de 24 horas, sob a alegação de queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ticiana confirmou a liminar, destacando que a paralisação era ilegal e arbitrária, porque não existe ferramenta jurídica que autorize a paralisação da máquina pública.

“Não existe ferramenta jurídica que autorize a paralisação da máquina pública, ainda mais com base em motivação absolutamente desprovida de fundamento constitucional. A autonomia é valor voltado à defesa do ente federativo frente à atuação de outras entidades políticas, não ao ataque ao cidadão que necessita dos serviços públicos em pleno funcionamento. Não se exercita a autonomia longe das estritas linhas do princípio da legalidade, ainda mais considerada a acepção voltada à atividade administrativa”, destacou a juíza.

“Ante o exposto, julgo procedente o pedido com fito de anular o Decreto n° 151, de 29 de agosto de 2023, por meio do qual determinava o fechamento de todas as repartições públicas da administração direta e indireta do Poder Executivo municipal, no dia 30 de agosto de 2023, em adesão à denominada ‘Greve dos Prefeitos’, razão pela qual confirmo a liminar outrora proferida, assim como promovo a extinção do processo em resolução do mérito. Condeno o Município de Salgueiro nas custas e demais despesas processuais, bem como aos honorários advocatícios de R$ 1.500”, sentenciou a magistrada.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

35,21% dos domicílios ocupados de Salgueiro ainda não estão conectados à rede de esgoto, revela novo recorte do Censo 2022

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 23, um novo recorte do Censo 2022, com dados sobre esgotamento sanitário e coleta de lixo. As informações revelam que Salgueiro ainda tem 35,21% dos domicílios não conectados à rede de esgoto, ou seja, que os resíduos líquidos dessas casas estão sendo descartados de forma incorreta no meio ambiente, acarretando riscos para a saúde pública.

De acordo com o Censo 2022, Salgueiro tinha 26.889 domicílios na época da pesquisa, dos quais, 20.397 estavam ocupados. Destes, 13.215 tinham conexão à rede de esgoto e 7.182 não usufruíam do serviço. Os dados mostram que 35,74% da população salgueirense vivia excluída de um correto tratamento do esgoto.

A coleta de lixo é bem mais abrangente, chegando a 87,9% dos domicílios ocupados, o que corresponde a 17.929 casas, que totalizam 54.457 pessoas.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!