Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Avó de criança afirma que médico se quer se levantou para atender sua neta

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Insatisfeita com atendimento na unidade mista Alta Magalhães em São José do Belmonte, avó de Criança escreve um desabafo nas redes sociais detonando os plantonista que amanheceram da quarta para esta ultima quinta feira.
Dona Laura Marques fala detalhes sobre o mal atendimento na UMAM.

Só um desabafo!

Gente estou indignada com o tratamento que foi dado a minha netinha de apenas um ano e oito meses no hospital da minha querida Belmonte! Chegamos lá com ela muito doente vomitando de cinco em cinco minutos as 4:00 horas da manha sim as 4 hora,s se tinha medico? Tinha mais jamais se quer se deu o trabalho de levantar ou vim ver de perto a criança, a técnica em enfermagem foi no quarto dele e ele não sei se mandou apenas aplicar uma injeção sem saber se era gente ou animal que estava ali doente, sim falo animal pois é assim que muitas pessoas são tratadas quando chegam doentes em Belmonte! Agora lhes pergunto pra que serve um medico em um hospital se não se levanta pra atender uma criança de um ano e poucos meses? A técnica em enfermagem fez o papel de medico e muito mal feito pois aplicou a injeção e foi pro quarto dormi, sim gente foi dormi e a criança nos braços da mãe passando mal e apenas eu e minha filha andando no corredor do hospital, ficamos uma hora, sim uma hora e não apareceu ninguém, foi ai que tomamos a decisão de sair e levar ela pra a cidade de Brejo Santo, Lá onde as pessoas são atendidas como gente! 
Agora ela está internada, está medicada e vai melhorar confiando no meu Bom Deus e nos médicos de la obrigada!
O nosso blog está aberto para melhores esclarecimentos por parte da direção da unidade mista e secretaria de saúde.


O caso


Ao chegar a procura de atendimento médico no respectivo hospital público, a família da criança se deparou apenas com o porteiro acordado e  o restante dos funcionários tirando um bom cochilo. Ao perceber que o bebê estava mal, o próprio porteiro foi acordar a enfermeira de plantão para a mesma acordar o médico e então ser realizado os devidos procedimentos. Mas não foi isso que aconteceu, ao ir falar com o médico a família conta que o mesmo não se deu o trabalho de levantar e de forma “Dr. Wifi” passou o medicamento á distancia para a criança sem mesmo avalia-la.


Negligencia médica

É ai que começa o descaso, a enfermeira aplicou o medicamento autorizado pelo médico, abriu as portas da sala de pediatria na qual se encontrava em péssimo estado, cheirando muito mal e pediu que ficassem esperando o médico levantar para então avaliar o estado da criança. Vários minutos se passaram e o médico dormindo muito despreocupado não apareceu forçando a família recorrer a outros meios para contornar a doença.

Imagem Ilustrativa

Atitude que salvou uma vida

Após perceber que nada seria feito pelo médico e já com total insatisfação a família resolveu encaminha imediatamente a criança para a cidade de Brejo santo – CE na qual a criança foi atendida imediatamente e teve todos os cuidados necessários para uma criança da sua idade. O médico que realizou o atendimento na cidade de Brejo contou que por pouco, algo pior teria acontecido, pois  á criança já havia perdido muito liquido em poucos minutos e estava com muita desidratação decorrente dessa perda.

Fim do caso 

Ao ser cuidada por excelentes profissionais que honram seu juramento, a criança de apenas 1 ano passa bem e após um dia de internação recebendo os medicamentos corretos a criança já recebeu alta e encontra-se em casa tendo total agradecimento da família pelo bom serviço prestado.
(Com Informações Blog do Irmão Geo)

Destaque

Promotoria processa cinco famílias que adotam ensino domiciliar no interior de MG

A denúncia foi feita à Promotoria pelo conselho tutelar da cidade, que apontou que as crianças e adolescentes estão em ensino domiciliar (homeschooling).

Publicado

em

O Ministério Público de Minas Gerais moveu uma ação na Justiça para que cinco famílias de Manhuaçu, município da Zona da Mata mineira, matriculem seus filhos na rede de ensino formal.

A denúncia foi feita à Promotoria pelo conselho tutelar da cidade, que apontou que as crianças e adolescentes estão em ensino domiciliar (homeschooling).

O promotor Reinaldo Lara, da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, afirmou que o órgão se reuniu com seis famílias da cidade para solucionar a questão de forma extrajudicial, mas apenas uma delas acatou a recomendação e matriculou os filhos na rede formal.

“As outras famílias alegaram que a escola pública não seria um lugar seguro para que os filhos pudessem estudar. Em relação à rede privada, afirmaram que o ensino domiciliar seria mais eficiente, que as crianças tinham um aproveitamento maior e estudavam até latim nas suas residências”, disse o promotor.

Lara também disse que algumas crianças nem sequer chegaram a frequentar as escolas, enquanto outras evadiram da rede de ensino no período da pandemia, quando as aulas foram transferidas para o ambiente online.

O nome dos pais não foi divulgado porque o caso corre em sigilo. Procurada, a Prefeitura de Manhuaçu disse que ainda não foi notificada para se manifestar sobre o caso em juízo, pois seu mérito ainda será julgado pelo juiz.

A Promotoria pediu à Justiça concessão da tutela de urgência para que seja determinado aos responsáveis a matrícula e a frequência obrigatórias das crianças e dos adolescentes em estabelecimento de ensino regular, no prazo de dez dias.

“A escola tem um papel crucial no desenvolvimento integral da criança. Além de providenciar aprendizado acadêmico, ela também oferece um ambiente para socialização, desenvolvimento de atividades interpessoais, construção de valores, identidades, além de proporcionar atividades culturais e esportivas”, disse o promotor.

Ele afirmou que espera uma decisão ainda nesta semana sobre o caso. Em caso de descumprimento da ordem judicial, as famílias podem ser multadas e responder pelo crime de desobediência à decisão da Justiça.

Em 2018, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o ensino domiciliar não pode ser considerado um meio lícito para que pais garantam aos filhos o acesso à educação devido à falta de uma lei que o regulamente.

A Câmara dos Deputados aprovou em 2022 um projeto que libera o homeschooling. A proposta foi encaminhada ao Senado e não foi ao plenário desde então.

O Ministério Público também solicitou à Justiça a concessão da tutela de urgência para que o município de Manhuaçu e o Estado de Minas Gerais, também em um prazo de dez dias, promovam a busca ativa dessas crianças e adolescentes, ou seja, facilitem os processos para suas matrículas na rede de ensino.

Foto Pixabay – klimkin

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Empresa Data Qualyt emite nota de esclarecimento sobre pesquisa de intenção de voto em Salgueiro-PE

Publicado

em

Em virtude de matéria publicada recentemente pelo portal Sertão Central e repostada pelo Blog do Silva Lima sobre pesquisa de intenção de voto em Salgueiro-PE, a empresa Data Qualyt Inteligência em Pesquisa com sede em Campina Grande esclarece.

A Data Qualyt possui em seu histórico resultados assertivos e respaldados por técnicos com vasta experiência em pesquisas eleitorais e mercadológicas. Somos uma empresa ética e comprometida com a coleta precisa de dados e consolidação dos números sob critérios científicos. A Data Qualyt entrega aos parceiros, independentemente de cidade ou estado, resultados que expressam a intenção de voto no momento das entrevistas. Em hipótese alguma divulgaríamos números com propósito de ludibriar a população pesquisada. Seja em Salgueiro ou qualquer cidade onde atuamos.

Alex Raia

CEO Data Qualyt

Graduado e Especialista em Estatística

MBA em Marketing Político

MBA em Pesquisa de Mercado

MBA em Ciência Política

MBA em Ciência de Dados

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

UPAE Salgueiro realiza fóruns voltados ao Programa Pé Diabético em toda a área da VII GERES

Publicado

em

Equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) de toda a área da VII Gerência Regional de Saúde de Pernambuco (VII GERES) vêm sendo reunidas pela UPAE Salgueiro em Fóruns de Matriciamento – estratégia de gestão e organização do trabalho em saúde, que objetiva integrar e articular diferentes profissionais e especialidades na oferta de um atendimento mais eficaz e completo aos pacientes.

A ação, iniciada em junho, visa integrar e qualificar os profissionais de saúde de todos os municípios da VII GERES em torno do Programa Pé Diabético, implantado na UPAE Salgueiro há quase três anos. Compõem a Gerência Regional os seguintes municípios: Salgueiro, Belém do São Francisco, Cedro, Serrita, Terra Nova, Mirandiba e Verdejante.

Os fóruns foram realizados em Mirandiba e Verdejante em junho e já aconteceram em Serrita e Terra Nova em julho. Até o fim do mês deve chegar em Cedro, Belém do São Francisco e Salgueiro, onde serão encerrados.

A primeira etapa dos Fóruns de Matriciamento tem como foco o Programa Pé Diabético devido à necessidade de consolidação do plano terapêutico dos pacientes assistidos pela equipe multidisciplinar. Outros programas desenvolvidos na unidade serão abordados em outros fóruns.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!