Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Número de acidentes cresce no município

Publicado

em

Silva Lima – Editor Chefe do Blog do Silva Lima

OPINIÃO:

A Cidade de São José do Belmonte, não é uma Cidade considerada violenta, mais o número de acidentes automobilísticos (Carros e Motos) vem crescendo assustadoramente, e não é algo apenas que vem ocorrendo nos finais de semana, como muitos dizem.

Com uma certa frequência vem ocorrendo acidentes na PE-430, que liga o Distrito do Bom Nome a saída para a Cidade do Jatí-CE, e outra não menos conhecida pelo número de acidentes é a PE-361 que liga São José do Belmonte ao povoado do Carmo e saída para a Cidade de Santa Inês na Paraíba, esta com curva mas perigosas e as duas sem nenhum acostamento e que em épocas de chuvas, ficam mais perigosas, tendo em vista que aparecem buracos na pista.

Mas não são apenas essas estrada as causadores de acidentes, a imprudência dos motorista, associado ao consumo de álcool e a falta de fiscalização do poder público, contribui para o aumento significativos desses acidentes que vem ocorrendo em nosso município. 

Não precisamos dizer que, se houvesse acostamento nessas PEs, acidentes como o que ocorreu na semana passada, próximo ao KM 8 da PE 430, onde ceifou a vida de uma jovem seria evitado, desta forma podemos com certeza responsabilizar o poder público, neste caso a Secretaria de Transportes de Estado de Pernambuco (DER) responsável pela manutenção e pela construção deste acostamento.

Já na PE-361 (Carmo) a pista em si, podemos considerar em bom estado de conservação, mas como tem muitas curvas e muitos dirigem sob efeito de álcool, cabe ao poder público fazer fiscalizações (Polícia Militar (BPTran) – Detran (Lei Seca) – essas que já existem).

A prefeitura de São José do Belmonte, está preocupada com o aumento desses acidentes e o Prefeito Romonilson Mariano, durante a última sessão plenária (13) da Câmara de vereadores, sugeriu a criação de uma comissão para debater o assunto e os vereadores de pronto concordaram e se comprometeram a começar a debater o assunto da criação de uma equipe de guarda de trânsito. ”Não aguento mais todo fim de semana ver famílias chorando a morte de um ente querido por irresponsabilidade de alguns, vamos esquecer o lado político e olhar para esse assunto como humanos que somos, temos que tomar a frente, se alguém pode resolver esse problema somos nós ”. disse o Prefeito Romonilson.

Em um passado não muito distante, este blogueiro, indagou alguns político para a necessidade da criação de uma guarda civil, onde obteve a seguinte resposta de um político com mandato: “Se criarmos uma guarda, estaremos arrumando é problemas para nós, pois quando uma moto ou um carro for apreendido ou multado, o dono irá é nos procurar para liberarmos seu veículo”. Isso mesmo, pois era assim que acontecia com as apreensões de animais, o animal era apreendido e o dono falava com um vereador que ligava para o secretário de agricultura para pedir para soltar o animal.

O prefeito Romonilson já sinalizou para os vereadores, estudem esse caso, mesmo sabendo que eles não podem apresentar projetos que traga ônus para o município, no entanto o prefeito já declarou seu total e incondicional apoio para que essa guarda civil, que já estava em seu plano de campanha eleitoral, venha sair do papel e que outras medidas emergenciais, venham ser tomadas para reduzir os acidentes em nosso município, para isto conta com os vereadores e com qualquer um  popular que tenha uma boa ideia.

O presidente da Câmara de Vereadores Kayson, convida toda a população para participarem da sessão plenária do legislativo municipal no próximo dia 27 de março. “Vamos debater juntos não só o problema do transito mas de todos os outros que há na sociedade, as portas da Câmara estão abertas a todos, vamos fazer esse debate juntos”. disse o presidente Kayson.

Por Silva Lima – Editor Chefe do Blog do Silva Lima

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mailblogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606.

 

Destaque

Veja um resumo da 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Cabrobó, realizada nesta terça-feira, 30 de Abril de 2024

Publicado

em

Foi realizada nesta terça-feira (30/04) a 15ª Sessão Ordinária do ano de 2024, da Câmara de Vereadores de Cabrobó. A sessão contou com a presença de todos os 13 vereadores.

A sessão contou com a presença do morador Wallison Silva, que fez uso da tribuna popular para pedir que os parlamentares pudessem solicitar junto ao executivo, o calçamento da Rua Frei Martins Dinantes.

Matérias do Expediente

Moção nº 52 de 2024 | Moção de Pesar, pelo falecimento do Sr. Inildo Alves Freire de Alencar, conhecido como Nildo Motorista.
Autor: Glênio Rodrigues

Moção nº 53 de 2024 | Moção de Pesar, pelo falecimento da Srª. Jovelina de Oliveira Vasconcelos.
Autores: Tinanan, Henriqueta Torres

Moção nº 54 de 2024 | Moção de Aplausos ao Prefeito do Município, ao Vereador Marcos de Neuma, ao Secretário de Agricultura do Município e ao Ex Vereador e Ex Presidente desta Casa Legislativa, Zezito Salu e toda sua família, pela recepção feita na Ilha do Aracapä, ocasião em que foi inaugurada a Balsa que beneficiará os agricultores do Município de Cabrobó.
Autores: Glênio Rodrigues, João Pedro Novaes, Paulo Gonçalves

Requerimento nº 96 de 2024 | Pedido à Secretária de Saúde do Município e à Coordenadora de Atenção Básica do Município, para que informe por quais razões o médico do PSF da Mãe Rosa não está realizando atendimento os quatro dias da semana, como deveria ser feito.
Autor: Karla Amando

Matérias da Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária – Poder Legislativo nº 16 de 2024 | Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cabrobó, o mês “Abril Laranja”, dedicado à campanha de prevenção a crueldade contra os animais.
Autor: Henriqueta Torres

Projeto de Lei Ordinária – Poder Legislativo nº 17 de 2024 | Regulamenta e disciplina a segurança nas instituições bancárias na cidade de Cabrobó/PE, e dá outras providências.
Autor: Glênio Rodrigues

Projeto de Lei Ordinária – Poder Legislativo nº 18 de 2024 | Denomina via pública no Loteamento Paraíso do Rio e dá outras providências.
Autor: Tinanan

(Do Blog do Didi Galvão)

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: prefeito Marcones lota a casa do sanfoneiro para divulgação da programação da festa de São João

Publicado

em

Com o espaço lotado de gente bonita e muito animada, o prefeito feito Marcones Sá anunciou a programação da festa de São João de 2024 da Cidade de Salgueiro.

Antes de vários artistas subirem ao palco, o prefeito Marcones Libório Sá e sua equipe anunciaram a programação da festa de São João na sede da Cidade em nos distritos na zona rural.

O lançamento oficial do São João ocorreu durante um evento especial que comemorou não apenas a chegada da festa junina, mas também a emancipação política da cidade, que completou 160 anos nesta terça-feira, 30 de Abril, além de celebrar o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de Maio.

A programação agradou bastante os que ali estavam presentes. A prefeitura, parece ter conseguido agradar a população sem comprometer o orçamento municipal, não trazendo artistas de nível nacional.

Serão cinco de festa na cidade de Salgueiro, confira abaixo a programação completa.

Quarta-feira (19/06)
– Antunes Alves
– Marcilio Kino
– Guilherme Ferri
– Iguinho e Lulinha

Quinta-feira (20/06)
– Bosco
– Danilo Veras
– Ciel Rodrigues
– Henry Freitas

Sexta-feira (21/06)
– Otaviano Máximo
– Xote Federal
– Sergio do Forró
– Wawa

Sábado (22/06)
– Toca do Vale
– Jameckson
– Paulo Sampaio
– Taciano Santos

Domingo (23/06)
– Herinho Monteiro
– Os Três do Cariri
– João Bandeira

Vereadores e secretários municipais prestigiaram o evento. Após a divulgação vários artista locais se apresentaram e Jamecson e Banda encerram a noite com música boa e de qualidade, não  deixaram as pessoas paradas.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Justiça condena Vivara por exigir funcionárias magras e de cabelo liso

A sentença foi dada pelo Tribunal do Trabalho de São Paulo e ainda cabe recurso.

Publicado

em

A rede de joias Vivara foi condenada a pagar indenização de R$ 10.000 por impor padrões de gênero e de aparência durante os processos de contratação. A sentença foi dada pelo Tribunal do Trabalho de São Paulo e ainda cabe recurso.

O fundador da empresa exigia mulheres de cabelos longos e lisos, magras, sem tatuagem e sem piercing, segundo os autos. Uma analista de recrutamento e seleção, autora da ação trabalhista, afirmou que era obrigada a adotar critérios relacionados a padrões de beleza para escolher as contratadas.

A analista contou que as vagas deveriam ser preenchidas exclusivamente por mulheres. O motivo seria evitar que as funcionárias tivessem relacionamentos amorosos no trabalho e engravidassem.

A exclusividade feminina se aplicava somente a vagas de atendimento ao público. Para vagas administrativas, tanto homens quanto mulheres poderiam ser admitidos. Uma testemunha confirmou as orientações e disse que os critérios de contratação eram passados para a equipe apenas verbalmente.

A empresa objetificou o corpo feminino e exigiu padrões de beleza, segundo a juíza Yara Campos Souto. A magistrada considerou que “a atitude de só contratar mulheres pode parecer benéfica para o gênero em um primeiro olhar, mas no caso concreto revela comportamento machista e discriminatório”.

A empresa deve pagar R$ 10.000 à analista de recrutamento e seleção por danos morais. Para a juíza, ficou provado que a empresa impôs critérios discriminatórios e ilícitos à funcionária, o que caracteriza atentado a sua dignidade e integridade.

Ainda cabe recurso da decisão. A reportagem tenta contato com a Vivara para um posicionamento.

O espaço segue aberto para manifestação.

Foto Shutterstock

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!