Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Romonilson Mariano: “Meus adversários não têm crédito para falar em pesquisa; é fraudulenta”

Publicado

em

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Nesta sexta-feira (1) a redação do Farol recebeu a visita do empresário Romonilson Mariano (PHS), pré-candidato a prefeito de São José do Belmonte, no Sertão Central. A visita aconteceu três dias após a entrevista do seu adversário, Vital Machado (PSB), que ‘mirou’ uma série de críticas a Mariano. Leia na íntegra.

FAROL: Recebemos a visita do dr. Vital Machado no início da semana, onde o pré-candidato veio em clima de euforia em função de uma pesquisa. Colocou para os leitores que ele estava em vantagem com relação à sua pré-candidatura. Como o senhor vê essa provocação do dr. Vital Machado dizendo que está avançando, enquanto o senhor está recuando?

ROMONILSON MARIANO: Bom dia, Giovanni. Muito obrigada pelo convite e queria dizer que você fala em pesquisa e eu parto para o crédito. Eu não sei se o grupo dele tem crédito para comentar pesquisa, porque o que tem sido feito ultimamente é mentira, mentira, mentira. Vital mesmo, na eleição que ele disputou há 16 anos com Neném de Alberto lançou uma pesquisa que tinha 30 pontos na frente, no dia da eleição foi a maior lapada da história de Belmonte. Pesquisa divulgada por ele e se juntou com esse grupo de Rogério, abandonou a gente, você sabe disso. Não ligou para laços familiares para nada, abandonou mesmo e o único e exclusivamente ele que foi para o outro grupo.

Continuam fazendo pesquisas e divulgando resultados e não fazendo, só divulgando resultados. Porque não foi feito, teve até um desafio do presidente da Câmara oferecendo R$ 100 para quem foi entrevistado no município.  Foi na rádio e não apareceu até agora. Aquela história, eles usam muito o desrespeito com a população que é você tentar enganar. A classe política já não está tão credenciada para falar muita coisa e muita gente enganando o povo não funciona. Eu não vejo o crédito que ele tem para falar de pesquisa. Não tem crédito nenhum e vamos ser sinceros, a pesquisa é fraudulenta mesmo.

FAROL: O dr. Vital disse que a disputa era do ‘tostão contra o milhão’. Está havendo essa briga mesmo? O senhor é o homem do dinheiro que vai brigar contra um grupo que está desacobertado financeiramente? A disputa é por aí em Belmonte?

ROMONILSON MARIANO: É o que tem se repetido, é o que eles pregam. É aquela história, na política suja, nos profissionais da política é o seguinte: os babões têm defeito? Não, então vamos botar. É a única forma que eles têm é de estar inventando e criando essa imagem. Estão distorcendo isso aí, quem tem dinheiro é quem está no poder, a prefeitura, um deputado estadual, um governador.

Eu acho que até o presidente dos Estados Unidos deve estar com eles, né? E dizer que não tem dinheiro? É mentira. A minha vida é o seguinte, eles pregam que eu tenho dinheiro, mas a minha vida foi humilde. Sabem de onde eu vim, da zona rural, trabalhando, tudo meu é declarado. Eles, inclusive, já vasculharam tudo isso, Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual, tudo. E o meu suor é no trabalho, se eu tenho não vejo nenhuma culpa.

FAROL: O pré-candidato Vital Machado também insinuou que está havendo um jogo de toma lá da cá por parte do seu grupo político. Como é que o senhor vê essa declaração?

ROMONILSON MARIANO: Já que você me deu essa chance eu vou voltar a pergunta, existe o toma lá dá cá como? Eu trazendo gente ou o toma lá dá cá está mais caro para ele? Porque ele foi para lá e não ligou família, não consultou nem eleitor se podia, então qual foi o único motivo de ele ter ido para lá? Será se não rolou muito dinheiro nisso aí? Está faltando esclarecer isso aí.

FAROL: Para fechar, eu queria fazer uma pergunta que também fiz ao pré-candidato Vital. O que vai diferenciar o Romonilson do pré-candidato Vital Machado? Em relação às propostas para São José do Belmonte?

ROMONILSON MARIANO: A principal maneira da gente é a seguinte, eu não sou político, não venho de política de tradições. Sou gestor de empresas, que é o que está faltando em Belmonte, tratar o poder público, o dinheiro público com seriedade e transparência. Mostrando para a população de onde veio e para onde foi, isso claramente, esclarecido. Não é propaganda você colocar um carro de som e dizer que ‘eu fiz tantas ruas, o que eu fiz de obrigação’. Então, o que falta é transparência nas contas, esclarecimento da população, o que difere de uma propaganda muitas vezes até eleitoreira.

E o que vai mudar muito e já deu um diferencial de uma candidatura minha do meu opositor é uma coisa muito clara muito nítida. Você vê o seguinte: quem está por trás do grupo da gente? Quem está por trás de tudo unido é o povo de Belmonte que está tomando essa decisão de mudar. Ou ter um grupo que já está com gestões, provado e comprovado, que esse modelo de gestão não funciona em Belmonte. Esse apoio a Vital, foi de graça? Foi comprado ou foi com compromisso futuro de mandar em Belmonte? Isso é um diferencial que faz da gente.

romonilson 2

(Do Farol de Noticias)

Destaque

Prefeito Nininho Carvalho participa do 7º Congresso Pernambucano de Municípios e Parnamirim se destaca no prêmio SEBRAE Governança Territorial

Publicado

em

Nesta segunda-feira, o prefeito de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, marcou presença no 7º Congresso Pernambucano de Municípios. O evento, de grande relevância para gestores municipais, proporcionou um espaço para troca de experiências e debate sobre políticas públicas.

Durante o congresso, uma notícia de grande orgulho para a cidade de Parnamirim foi anunciada: o município foi destacado como finalista, ocupando o segundo lugar, na XII edição do Prêmio SEBRAE Governança Territorial. Essa conquista reconhece o trabalho árduo e eficaz da gestão municipal na implementação do projeto SIM CISAPE (Sistema Integrado de Monitoramento da Bacia do Rio São Francisco), uma iniciativa que visa aprimorar a governança e o desenvolvimento sustentável da região.

A participação do prefeito Nininho Carvalho no congresso demonstra o comprometimento da administração municipal em buscar constantemente melhorias e inovações para Parnamirim. Além disso, o reconhecimento recebido pelo projeto SIM CISAPE ressalta a eficiência e a relevância das políticas públicas implementadas em prol do desenvolvimento local e regional.

Essa conquista não apenas enche de orgulho os parnamirinenses, mas também serve como um exemplo inspirador para outras cidades, mostrando que com dedicação, planejamento e trabalho em equipe, é possível alcançar resultados significativos e promover o bem-estar da comunidade.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Piso da enfermagem: prorrogado prazo para envio de dados até 18 de abril

Publicado

em

O Fundo Nacional de Saúde informa que, considerando a necessidade de oferecer mais tempo para que os gestores organizem e enviem as informações, o prazo final para o envio dos dados dos profissionais da enfermagem foi prorrogado para o dia 18/04/2024.

Este ajuste visa assegurar que todos tenham a oportunidade adequada para atualizar as informações de forma precisa.

Os dados devem ser submetidos através da ferramenta InvestSUS Gestão.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Em ato de filiação, Marly Rufino, mostra força política é lançada pré-candidata a prefeita de Serrita

Publicado

em

O espaço, destinado ao ato de filiação ficou pequeno para o grande número de pessoas que estiveram no local para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Marly a prefeitura de Serrita na eleições deste ano.

Serrita viveu no último sábado(13), um momento histórico com um gigante ato realizado pelo PSD, com as presenças do Presidente Estadual do partido, hoje Ministro André de Paula, do Deputado Fernando Filho, a Deputada Socorro Pimentel, além de prefeitos e lideranças da região.

O ato lançou oficialmente o nome de MARLY RUFINO CECÍLIO, como pré-candidata a prefeita de Serrita e contou com mais de 2mil pessoas.

O que mais chamou a atenção foi a disposição que os Serritenses mostraram em emplacar o retorno do Grupo do ex-prefeito Carlos Cecílio, esposo da pré candidata Marly. Ascom – Marly Rufino Cecílio

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!