Conecte-se Conosco

Esporte

Corinthians vence em Ribeirão Preto e volta a ser o melhor do Paulistão

Publicado

em

Corinthians

Líder do Grupo D, o time recuperou, ainda, a melhor campanha no Campeonato Paulista, agora com 20 pontos somados em nove jogos.

A paz está de volta ao Corinthians. A boa e tranquila vitória sobre o Botafogo acabou com a desconfiança após duas derrotas seguidas. Sossego garantido com gols dos coadjuvantes Felipe, Danilo e Maycon, que tiveram tarde de protagonistas em Ribeirão Preto num ótimo 3 a 0 diante de um rival frágil. Líder do Grupo D, o time recuperou, ainda, a melhor campanha no Campeonato Paulista, agora com 20 pontos somados em nove jogos.

Felipe foi um dos poucos titulares a não deixar o Corinthians após a conquista do Campeonato Brasileiro. Até teve sondagem de franceses e italianos, mas optou pela permanência. Neste domingo, o zagueiro foi um dos poucos titulares em campo em Ribeirão Preto. Fominha, não gosta de descanso e, além de ajudar atrás, anotou o gol que abriu caminho ao triunfo.

O zagueiro aproveitou um rebote na área e soltou a bomba para estufar as redes de Neneca. Danilo usou a cabeça, sua arma, para mostrar que pode ser o substituto do suspenso André na quarta-feira, diante do Cerro Porteño, e Maycon fechou o placar aparecendo na frente e se candidatando ao lugar de Rodriguinho no duelo pela Copa Libertadores.

Tite saiu plenamente satisfeito de campo, pela apresentação e pelo resultado. Mas nada de se iludir. O Botafogo não serve de parâmetro para duelos mais fortes no ano. Valeu pelas observações do técnico.

E foram muitas. De olho em duelo importante na Libertadores, quarta-feira, diante do Cerro Porteño, Tite resolveu dar descanso a sete titulares: Cássio, Fagner, Yago, Bruno Henrique, Lucca, Rodriguinho e André. Os dois últimos até poderiam jogar, pois vão cumprir suspensão diante dos paraguaios.

Contudo, o treinador resolveu deixar a dupla de fora e observar as opções para a vaga: Willians ou Maycon (Elias ainda se recupera de lesão) e Luciano ou Danilo (um deles será o centroavante). Além de ver se Uendel recuperaria o bom futebol.

Apesar da importância do jogo diante do Cerro Porteño em sua arena, que valerá a recuperação, ou não, da liderança da chave, a ordem era “esquecer” a Libertadores. Com duas derrotas seguidas, novo tropeço poderia tumultuar o ambiente para a “decisão”.

Os jogadores escolhidos entenderam bem a ordem do chefe. E mostraram dedicação diante de um Botafogo apenas esforçado. Sentindo-se em casa pelo bom apoio da torcida, o remendado Corinthians parecia jogar junto há tempos. Boas tramas pelas laterais, triangulações e, o melhor, finalizações aos montes.

O domínio dos 45 minutos iniciais foi gritante. Um duelo de ataque contra defesa no qual Neneca, veterano de 35 anos, trabalhou acima do habitual. Defesas importantes em cabeçada de Guilherme e no chute forte de Giovanni Augusto. A muralha ruiu apenas na bomba de Felipe, de dentro da área. Não havia nada para ser feito no lance, logo aos 16 minutos.

O 1 a 0 no intervalo acabou barato para os botafoguenses, que apenas apostaram em contragolpes sem perigo. E injusto a quem teve grandes chances.

Mas a justiça no marcador veio rapidamente na etapa final. Cruzamento de Uendel e cabeçada certeira de Danilo, aos 3 minutos. Um gol logo após o Botafogo reclamar um suposto pênalti no qual Felipe, um dos destaques da partida, encostou somente na bola.

O Botafogo, então, lançou-se ao ataque. De qualquer maneira. Um erro diante de rival com contragolpe mortal. Desguarneceu a defesa e foi punido novamente. Maycon aproveitou o rebote de Neneca, aos 26, para definir de vez a vitória corintiana.

Maycon e Danilo mostraram que podem ser os escolhidos de Tite, já Luciano ficou devendo futebol e Willians tem de ser menos afoito. Tite certamente desfez a dúvida para quarta-feira. Mas deve fazer mistério.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 3 CORINTHIANS

BOTAFOGO – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro (Diego Pituca); Rodrigo Thiesen, Moradei, Danilo Bueno e Allan Dias (Serginho); Diogo Campos e Alemão (Nunes). Técnico: Márcio Fernandes.

CORINTHIANS – Walter; Edilson, Felipe, Balbuena e Uendel; Williams; Maycon, Giovanni Augusto (Lucca), Guilherme (Alan Mineiro) e Danilo; Luciano (Romero). Técnico: Tite.

GOLS – Felipe, aos 16 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 3 e Maycon aos 20 do segundo.

ÁRBITRO – Rodrigo Guarizo do Amaral.

CARTÕES AMARELOS – Danilo Bueno e Mirita.

RENDA – R$ 548.850,00

PÚBLICO – 11.091 pagantes

LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Esporte

Corinthians anuncia a contração de Luan: ‘Realização de um sonho’

Publicado

em

Depois de vários dias de negociação, Corinthians e Grêmio, enfim, chegaram a um acordo e o atacante Luan

matéria enviada anteriormente continha um erro no segundo parágrafo. Luan assinou contrato por quatro anos – e não por cinco – com o Corinthians. Segue a versão corrigida:

Depois de vários dias de negociação, Corinthians e Grêmio, enfim, chegaram a um acordo e o atacante Luan foi anunciado como reforço pelo clube paulista na tarde deste sábado.

Luan deixa o time gaúcho após seis temporadas e vai assinar um contrato de quatro anos com o Corinthians. Ele é o primeiro reforço da equipe alvinegra para a próxima temporada. O clube também negocia com Michael, do Goiás, revelação do Campeonato Brasileiro.

Em comunicado divulgado em seu site, o Grêmio revelou que negociou Luan por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), sendo que o Corinthians vai pagar esse valor por 50% dos direitos econômicos do atleta. O clube gaúcho informou que as pendências pela aquisição do lateral-esquerdo Juninho Capixaba também entraram no acordo.

Na nota em que confirma a venda, o Grêmio dá a entender de que fez um bom negócio, uma vez que Luan já havia manifestado a vontade de deixar o clube e o jogador poderia sair de graça ao final da próxima temporada, já que seu contrato terminaria em dezembro de 2020.

“Luan, obrigado por todos os gols, assistências, títulos e suor que dedicaste ao tricolor enquanto vestiu o nosso manto. Desejamos força nos próximos desafios da tua carreira”, publicou o Grêmio em suas redes sociais.

Torcedores declarado do Corinthians, o novo reforço comemorou o acerto e mandou um recado para a torcida. “Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder a todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!”, celebrou.

Luan esteve na Arena Corinthians na última terça-feira para a partida beneficente promovida pelo ex-jogador Emerson Sheik. Os torcedores presentes gritaram o nome do jogador. Em entrevista concedida depois do jogo, o atacante disse que o fato de ter sido corintiano na infância não pesaria na decisão.

Contratado pelo Grêmio em 2014, Luan disputou 299 partidas e marcou 77 gols no time gaúcho. Suas duas melhores temporadas foram em 2016 e 2017. No primeiro ano, ele ajudou o Grêmio na conquista da Copa do Brasil e depois faturou a inédita medalha de ouro com a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio. Na sequência, participou da conquista da Libertadores, sendo eleito o melhor jogador da competição continental.

Em 2018, depois do sucesso nas duas temporadas anteriores, o atacante chegou a ser especulado no futebol europeu. Entretanto, seu rendimento caiu devido a uma série de lesões e ele chegou a ficar na reserva do Grêmio. Na última temporada, Luan alternou altos e baixos no time gaúcho, terminando o ano com nove gols e dez assistências em 36 partidas. (POR ESTADAO CONTEUDO)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Seleção brasileira feminina volta ao top 10 de ranking da Fifa

Publicado

em

Na publicação anterior do ranking, a equipe da técnica Pia Sundhage aparecia em 11º

A seleção brasileira feminina está de volta ao top 10 do ranking da Fifa. Nesta sexta-feira (13), a entidade publicou a última atualização da temporada, na qual o Brasil aparece na nona colocação.

Na publicação anterior do ranking, de 27 de setembro deste ano, a equipe da técnica Pia Sundhage aparecia em 11º, a pior classificação da seleção na história. Mas as vitórias recentes sobre Inglaterra (2 a 1) e Canadá (4 a 0) em amistosos recolocaram a seleção no pelotão de elite do futebol feminino.

Os Estados Unidos, campeões mundiais na França, seguem na liderança do ranking, seguidos por Alemanha, Holanda, França, Suécia, Inglaterra, Austrália, Canadá, Brasil e o Japão, que fecha a lista dos dez primeiros.

O Brasil já chegou a ocupar a vice-liderança do ranking da Fifa, sua melhor colocação. Entre 2008 e 2010, conseguiu se manter por três anos consecutivos em terceiro lugar.

Contudo, já faz quatro anos que a seleção brasileira não figura entre as seis primeiras equipes do ranking. De 2017 para cá, experimentou uma queda na tabela: oitava colocação ao fim de 2017 e décima colocação em 2018.

Nesta quinta-feira (12), a seleção brasileira recebeu o México e goleou por 6 a 0, na Arena Corinthians. Os gols foram marcados por Bia Zaneratto (três), Duda, Debinha e Millene.

A equipe ainda fará um último amistoso no ano, domingo (15), em Araraquara, novamente contra a seleção mexicana, às 18h30. (POR FOLHAPRESS)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

São Paulo decide comprar goleiro Tiago Volpi por R$ 21 milhões

Publicado

em

Volpi se firmou no time depois de vários outros goleiros deixarem a desejar

São Paulo decidiu comprar Tiago Volpi em termos definitivos. O goleiro de 28 anos está emprestado pelo Querétaro, do México, até a metade do próximo ano. A decisão foi tomada em reunião na noite desta quarta-feira e o anúncio oficial da diretoria será feito nos próximos dias. Volpi se firmou no time depois de vários outros goleiros deixarem a desejar. Foi o primeiro a ganhar posição desde a saída de Rogério Ceni.

O clube vai exercer o direito de compra no valor de US$ 5 milhões (cerca de R$ 21 milhões). O pagamento, no entanto, não será feito à vista. A primeira metade (US$ 2,5 milhões, aproximadamente R$ 10,5 milhões) será paga até o dia 31 de dezembro. O clube vai efetivar a compra apenas perto do prazo final. A outra metade de US$ 2,5 milhões será paga em quatro parcelas, entre junho de 2020 e junho de 2021.

O parcelamento do negócio tornou viável a contratação do goleiro. O valor para contratar Volpi corresponde a boa parte do orçamento de 2020 para aquisição de jogadores na temporada que vem. O orçamento será votado pelo Conselho Deliberativo no próximo dia 19.

Por isso, o São Paulo terá de negociar jogadores na próxima janela de transferências para poder contratar mais atletas. O São Paulo espera ganhar fôlego financeiro com a venda de ao menos um jogador ainda neste ano. O mais provável é que seja Antony, que caminha para reforçar o RB Leipzig, da Alemanha, por mais de R$ 80 milhões.

Volpi foi um dos grandes destaques da temporada, principalmente na classificação do time à Libertadores em função da sexta posição no Campeonato Brasileiro. O novo contrato dele com o São Paulo já está acertado e não será preciso negociar salários ou luvas. A duração do vínculo seria de quatro anos. O goleiro já manifestou ao Querétaro o desejo de permanecer no Brasil. Tiago Volpi é um dos dois únicos atletas do São Paulo com contrato até o fim do ano – o outro é o lateral Igor Vinícius, que também deverá ser contratado definitivamente.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda  

Trending