Conecte-se Conosco

Destaque

Dilson Peixoto ganha uma nota de repúdio do PT, por ter atacado Marília Arraes

Publicado

em

Presidente do PT Gleisi Hoffaman emitiu nota, colocando o secretário de Desenvolvimento Agrário e Agricultura de Pernambuco, Dilson Peixoto (PT), no seu devido lugar, repudiando o secretário que usou um programa de rádio para atacar a deputada Marília Arraes.

Leia a íntegra da nota que é assinada pela presidenta do partido, deputada Gleisi Hoffmann e pelo líder da legenda na Câmara, deputado Paulo Pimenta.

O Partido dos Trabalhadores tem na sua democracia interna uma de suas maiores riquezas.

E é justamente em nome dessa democracia que estranhamos e repudiamos as recentes declarações do companheiro de partido Dilson Peixoto, que hoje ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Agrário e Agricultura de Pernambuco, atacando a deputada federal Marília Arraes (PT-PE).

Ataques pessoais, descabidos e que vão frontalmente de encontro ao trabalho, empenho e importância de Marília não só para nosso partido, mas para Pernambuco e para o Brasil.

A luta que temos pela frente é grande demais para que possamos permitir que interesses pessoais, pontuais, que não são aqueles coletivos, partidários, nos tirem do caminho e do lado certo da história.

Brasília, 8 de outubro de 2019.

Gleisi Hoffmann

Presidenta do Partido dos Trabalhadores

Dep. Paulo Pimenta (PT-RS)

Líder do PT na Câmara dos Deputados

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Secretaria de Saúde de Parnamirim-PE promove “I Ação Voltada para a Saúde do Trabalhador”

Publicado

em

Vários serviços serão oferecidos gratuitamente aos trabalhadores de Parnamirim-PE na próxima semana. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), promove a “I Ação Voltada para a Saúde do Trabalhador” no dia 23 de outubro.

O evento será realizado na Academia da Saúde, no bairro da Usina, a partir das 9h. Os trabalhadores serão beneficiados por serviços como testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, bem como atualização do cartão de vacina.

Completam a programação, uma mesa redonda do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e suas Atribuições e palestra da psicóloga Fiama Cabral sobre “Síndrome de Burnout”.

Por redação do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Justiça autoriza família a cultivar maconha para fins medicinais

Publicado

em

A 3ª Vara Criminal de Uberlândia, em Minas Gerais, decidiu liberar um casal para cultivar cannabis sativa (maconha)

Um casal foi autorizado a cultivar cannabis sativa (maconha) para o tratamento do filho, que sofre de paralisia cerebral e Síndrome de West. A decisão é da 3ª Vara Criminal de Uberlândia, em Minas Gerais. O processo tramita em segredo de Justiça.

A criança apresentava 50 abalos (ataques epiléticos) ao dia, o que a impedia de se alimentar. O relatório médico do neurologista infantil aponta que “o paciente apresenta um quadro de paralisia cerebral mais síndrome de West, de grande desafio terapêutico e de difícil controle”.

De acordo com a Justiça de Minas, outro relatório mostra que a criança “não respondeu aos tratamentos convencionais, então, iniciou o tratamento com o óleo da cannabis”.

Após a introdução da medicação, a criança apresentou melhora significativa das crises, mas a família não tem condições financeiras para arcar com o tratamento de alto custo.

Decisão

O juiz argumentou que se “busca, por meio dessa ação, o direito a ter uma vida com dignidade por meio de uma cidadania moderna”. “Tanto a dignidade da pessoa humana como a cidadania são dois princípios fundamentais do nosso estado democrático de direito.” O magistrado salientou que “deve-se viabilizar ao paciente o direito de usufruir desse direito fundamental de viver com dignidade”.

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente duas propostas preliminares que podem liberar o cultivo da Cannabis sativa no Brasil para fins medicinais e científicos, além da produção de medicamentos nacionais com base em derivados da substância.

As propostas devem ser publicadas no Diário Oficial da União e serão submetidas a uma consulta pública.

POR ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Publicado

em

 

Companhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesta Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019.

(PORTE DE ENTORPECENTE)  

Local               : Avenida Triunfo,São Cristovão;Serra Talhada – PE;

Imputado        : E De S M J,31 anos;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM quando em rondas e abordagens, visualizaram o envolvido em atitude suspeita. Ao realizar a busca pessoal, foi encontrado junto aos pés do imputado uma embalagem plástica contendo uma pequena quantidade de crak. Diante o fato, o envolvido foi conduzido à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.  

ASSALTO

Local:              R. Wberlan de Oliveira Albuquerque, IPSEP, Serra Talhada – PE;

Vítima             : M F Da Silva, 22 anos, moto-taxista;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela vítima, que informou ter sofrido um assalto, que havia pegado um passageiro e seguiu para o endereço acima citado. Ao chegar no destino o individuo sacou uma arma de fogo, não observada no momento pela vítima qual arma seria, levou sua moto  HONDA/CG160 FAN de cor Branca, placa PCT 3478, ano 2018. Diante do fato, a vítima foi apresentada a DPC para as devidas providências.    

 VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO

Município       : Serra Talhada-PE;

Local               : Rua Dezenove, COHAB, Serra Talhada – PE;

Vítima             : M F Da Silva, 22 anos, moto-taxista;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM após informações repassadas pela Central de Operações, a respeito da ocorrência de assalto da motocicleta HONDA/CG160 FAN de cor Branca, placa PCT 3478, ano 2018, conforme M-10798889 deu início as incursões e diligências no intuito de localizar o referido veículo e o suspeito, que lograram êxito quando realizavam rondas no endereço supracitado. Diante do fato, encaminharam a motocicleta e acionaram a vítima para se dirigir a DPC para as devidas providências.     

QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA 

Local               : Rua Beira Linha, 639 – Bom Jesus – Serra Talhada – PE ;

Imputado        : D M P de Lima, 30 anos, agricultor;

Vítima             : F R Amaral, 36 anos;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM da Patrulha Maria da Penha durante visita de rotina as vítimas de violência doméstica e familiar, comprovou a quebra de medida protetiva em desfavor do imputado, que no momento da visita estava conversando com a vítima na calçada do endereço em tela.  Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos à DPC, onde foi instaurado inquérito.

RECEPTAÇÃO/CELULAR QUEIXADO/RECUPERADO

Local               : Av. Vicente Inácio de Oliveira – Borborema;  ;

Imputado        : G da S Marinho, 36 anos, caminhoneiro;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM durante a operação Carrossel ao realizarem rondas com abordagens efetuaram consulta de IMEI via sistema alerta celular, pelo qual foi constatado que o celular em posse do imputado, possuía queixa de furto datado de 28 de fevereiro de 2018 na cidade de Caruaru.  Diante o fato, o imputado juntamente com o aparelho foi conduzido a DPC local sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

B-03 (AMEAÇA) 

Município       : São José do Belmonte – PE;

Local               : Rua Antonio Bezerra, 12 – Distrito de Bom Nome;

Imputado        : Fabiano Francisco da Silva;

Vítima             : Dina Quele Ramos dos Santos, 34 anos;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela permanência para se deslocarem até o distrito de Bom Nome a fim de verificar uma quebra de medida de protetiva em desfavor do imputado. No local, foram informados pela vítima que o imputado ameaçou a vítima com uma faca peixeira e depois tomou sentido ignorado. Foram feitas incursões, porém o imputado não foi localizado. A vítima foi conduzida 

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Local               : Hermenegildo Antonio dos Santos – IPSEP – Serra Talhada – PE;

Imputado        : Jhonatan de Lima Santos, 20 anos;

Imputado        : Kayck Valões Ferreira, 20 anos;

Imputado        : João Carlos Pereira da Silva, 18 anos;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM durante a Operação Carrossel ao realizarem rondas com abordagens visualizaram 03 (três) indivíduos em atitudes suspeitas, e que ao proceder a revista pessoal nos envolvidos, foram encontrados 02 (dois) cigarros de maconha e dentro de um reservatório uma pequena quantidade de maconha. Diante disso, os imputados foram conduzidos à DPC juntamente com o material apreendido, onde foi confeccionado 03 (três) TCOs.

Com informações do 14º BPM

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending