Conecte-se Conosco

Destaque

Em salgueiro, Mendonça comemora liberação da obra do campus da Univasf após luta para destravar a construção

Ao lado de Fabinho Lisandro, Henrique Sampaio, Sávio Pires e Antônio Pires, Mendonça esteve no local onde será erguido o campus junto com os professores da Univasf, João Pedro e Sérgio, responsáveis pela implantação.

Publicado

em

O deputado federal, Mendonça Filho comemorou, durante visita a Salgueiro, no Sertão Central, que a obra do campus definitivo da Universidade do Vale do São Francisco campus Salgueiro vai finalmente ser iniciada. Após reuniões entre Mendonça, junto a reitoria e o MEC e forte pressão popular e das forças políticas de Salgueiro, a construção orçada em R$40 milhões, que foi paralisada pelo prefeito de Salgueiro, só foi liberada nessa segunda-feira(25/07). “Quando ministro garantimos esse campus universitário para Salgueiro e me sinto muito feliz em seguir lutando pela consolidação dele. Essa unidade é uma grande conquista para a juventude e Salgueiro e do Sertão Central”, destacou Mendonça.

Em maio deste ano, com a participação do reitor Télio Nobre, Mendonça Filho esteve em reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana. Na ocasião, o ministro entendeu a complexidade da situação e garantiu apoio do Ministério para o início das obras. Novamente no final de junho, Mendonça voltou ao MEC para tratar do assunto. Enquanto isso, os líderes políticos da região, Fabinho Lisandro e os vereadores Henrique Sampaio, Sávio Pires, Flavinho Barros, Agaeudes, Léo parente, Baldin , André de Zé Esmeraldo e Emanuel Sampaio realizaram audiências públicas na cidade e reuniões com a população, obtendo importante apoio em favor do projeto.

Mendonça criou o campus da Univasf de Salgueiro quando Ministro em 2017 e desde aquela época, o campus, que funciona hoje no Shopping Salgueiro, tinha o planejamento de que a estrutura definitiva fosse erguida no terreno da antiga Estação Ferroviária. Com recursos de cerca de R$5 milhões já garantidos para o início da construção, o material já no terreno, a obra, que começaria no primeiro semestre deste ano, foi embargada pela Prefeitura de Salgueiro, gerando grande revolta e comoção por parte de estudantes e da população.

O campus da Univasf de Salgueiro oferece os cursos de engenharia da produção e ciência da computação, desde a gestão de Mendonça Filho quando ministro. “A partir da construção do campus e da garantia de mais estrutura fisica a luta continuar para garantir a criação de mais cursos para a unidade”, antecipou Mendonça.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Justiça suspende divulgação de 3 pesquisas em Salgueiro

As pesquisas foram suspensas por suspeita de irregularidades

Publicado

em

Atendendo pedido da coligação “Todos Unidos por Salgueiro”, o Juiz eleitoral da 75ª ZE José Gonçalves de Alencar, deferiu o pedido e suspendeu a divulgação de três pesquisas, prevista para serem divulgas entre os dias 4 e 5 desta semana.

De acordo com o magistrado a indícios “no caso vertente, verifica-se que a pesquisa impugnada se encontra registrada. Todavia, aparentemente apresenta algumas inconsistências passíveis de correções“. escreveu o Juiz.

A justiça concedeu um prazo de 48h para que as correções sejam feitas, concedeu 24h,  após para que o MP se manifeste e depois retorne para ele, afim de que seja sentenciado.

Os institutos contratados para realizar o levantamento e que foram impugnados são:

NAIPE’S ASSESSORIA E CONSULTORIA EM MARKETING LTDA – ME;

SX EMPREENDIMENTOS PE LTDA;

TML DE SOUZA PAIVA PUBLICIDADES;

Já o IMAP – Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas,  está com sua pesquisa apta e será divulgada na meia-noite desta quinta-feira(4), e será divulgada pelo Blog do Silva Lima

Leia Aqui a decisão do Juiz.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Termina prazo para registro de pesquisas eleitorais referentes ao 1° turno

Publicado

em

Terminou nessa segunda-feira, 30, o prazo para registro de pesquisas eleitorais referentes ao 1° turno das Eleições Municipais de 2024. As pesquisas registradas podem ser consultadas no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle).

Regras sobre pesquisas eleitorais estão contidas na Resolução n° 23.600/2019, elaborada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A norma estabelece que pesquisas realizadas em data anterior ao dia das eleições podem ser divulgadas a qualquer momento, inclusive no dia da votação, desde que sejam registradas cinco dias antes.

Calendário eleitoral

Segundo o calendário eleitoral, que pode ser acessado neste link, a partir desta terça-feira, 1, até o dia 8 de outubro, nenhum eleitor ou eleitora pode ser preso, exceto em caso de flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória, por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. Confira outras diretrizes no calendário.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

MPPE recomenda que prefeitura de Serrita regularize o fornecimento de medicamentos nas farmácias dos CAPS do município

A licitação deverá ser realizada em quantidade compatível com a demanda necessária

Publicado

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Serrita, fez recomendação à Prefeitura e à Secretaria Municipal da Saúde para que regularizem o fornecimento de medicamentos da rede de atenção básica à saúde, implementando, em caráter de urgência, ações destinadas à normalização da situação.

A recomendação se baseia nos fatos relatados no Procedimento Administrativo nº 01708.000.244/2024, que indicam a interrupção no fornecimento de medicamentos nas farmácias básicas do município e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A Promotora de Justiça de Serrita, Gabriela Tavares Almeida, autora da recomendação, destacou que os pacientes da Rede CAPS estão sendo prejudicados pela falta dos medicamentos Carbonato de Lítio, Citalopram, Losartana e Alprazolam. Muitos desses medicamentos são de uso contínuo e a interrupção do tratamento pode ocasionar severos danos à saúde dos usuários.

De acordo com a Promotora de Justiça, a Prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde devem iniciar um procedimento licitatório para a aquisição dos medicamentos que compõem a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) ou tomar medidas administrativas em relação às empresas contratadas que estão atrasando o fornecimento dos itens previstos nos contratos administrativos.

A licitação deverá ser realizada em quantidade compatível com a demanda necessária, de modo a garantir o direito de acesso universal e igualitário à assistência terapêutica a todos os usuários da rede pública municipal de saúde, conforme os requisitos previstos nos artigos nº 28 e 29 do Decreto Federal nº 7.508/20111.

Ademais, é necessário a promoção de medidas preventivas de controle de estoque e aquisição contínua de medicamentos, para evitar a interrupção do fornecimento, sempre que for identificado baixo número de determinado medicamento.

O MPPE fixou um prazo de 10 dias para que os órgãos informem o acatamento ou não da recomendação e um prazo máximo de 15 dias para a regularização da oferta dos medicamentos.

A íntegra da recomendação está disponível na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 24 de setembro de 2024.  (Fonte MPPE)

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!