Conecte-se Conosco

Esporte

Inter perde para o Sport no Beira-Rio e desperdiça chance de abrir vantagem na liderança do Brasileirão

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Colorado não aproveita empate do Flamengo no fim de semana e vê diferença para o segundo colocado ficar em um ponto a três rodadas do fim. Leão respira contra o Z-4

  • O Inter sonhou em tirar quatro pontos de diferença do Flamengo na disputa do título do Brasileirão a três jogos do fim. Acordou na noite desta quarta-feira com uma derrota por 2 a 1 para o Sport, em pleno Beira-Rio, pela 35ª rodada. A distância para o vice-líder permanece em apenas um ponto. E com confronto direto pela frente. O time pernambucano comemora os três pontos preciosos na luta contra o rebaixamento.

  • Como fica

    A derrota mantém o Inter na liderança do Brasileirão com 66 pontos, a apenas um de diferença do Flamengo, em segundo. Já o Sport se distancia da zona de rebaixamento. Chega aos 41 pontos, a quatro do primeiro time no Z-4, em 14º lugar.

  • Próximos jogos

    Na antepenúltima rodada da competição, o Inter vai a São Januário enfrentar o desesperado Vasco no domingo, às 16h. O Sport entra em campo só na segunda-feira, às 20h, contra o Bragantino, na Ilha do Retiro.

  • O lance que muda o jogo
  • O Inter empurrava o Sport para seu campo de defesa até a metade do primeiro tempo. Pressionava, finalizava, mas o gol não saía. Até que, aos 25, em um chutão após lance de escanteio, Marquinhos venceu Uendel em disputa pelo alto e disparou para a área. Foi derrubado pelo lateral-esquerdo na meia-lua da grande área. O árbitro Rodolpho Toski Marques lhe mostrou o cartão vermelho direto. O Leão cresceu na partida, saiu na frente, tomou o empate e se colocou novamente à frente antes do intervalo.

  • Primeiro tempo

    O Sport entrou em campo com cinco defensores e pouco tocou na bola nos primeiros 20 minutos. O Inter pressionou, finalizou, mas nada de gol. Até que Uendel falhou em contra-ataque puxado por Marquinhos, puxou o adversário na entrada da área e recebeu o cartão vermelho direto. Aí, tudo mudou. Com um a mais, os pernambucanos saíram na frente em novo contra-ataque, dessa vez puxado e finalizado por Marcão Silva. Na comemoração, houve confusão nos bancos de reservas. O auxiliar do Sport Emilio Faro e o zagueiro do Inter Zé Gabriel foram expulsos. Patrick buscou o empate minutos depois. Só que os colorados falharam de novo em um cruzamento por elevação. Marcelo Lomba viu a bola por fora da linha de fundo e abandonou a jogada. Júnior Tavares dominou e passou para Dalberto fazer 2 a 1.

  • Segundo tempo

    À frente no placar, o Sport passou a tentar valorizar a posse de bola. Deixava o Inter jogar até próximo de sua área e se fechava, especulando ainda mais os contra-ataques. Os donos da casa faziam o que podiam. A inferioridade numérica, entretanto, dificultava o ímpeto. Aos 18, Caio Vidal acertou a trave em jogada individual e, no rebote, finalizou por cima. As forças dos donos da casa aos poucos acabavam. E o Leão empilhou chances perdidas para ampliar. Hernane não dominou na frente de Marcelo Lomba, Thiago Neves acertou o travessão… E nada de o Inter reagir. Vitória segura do time de Jair Ventura.

  • O resultado que faltava
  • Em um duelo praticamente impecável defensivamente, com direito a cinco defensores na última linha, o Sport mostrou a força que precisava para escapar de vez do rebaixamento. Segurou o ímpeto do líder do campeonato quando tinha o confronto de igual para igual e soube aproveitar os contra-ataques de forma cirúrgica. Primeiro, Marquinhos disparou após escanteio em favor do Inter e só parou na entrada da área colorada. Uendel, que o derrubou, foi expulso, o que mudou a história da partida. Minutos depois, Marcão Silva arrancou como um foguete e abriu o placar com categoria. O gol de Dalberto nos acréscimos do primeiro tempo premiou a insistência em lance que não estava definido na linha de fundo. O Leão respira na Série A.

  • Que isso, Lomba?!
  • Em mais um lance de falha colorada, o placar foi definido. Aos 49 minutos do primeiro tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, o goleiro Marcelo Lomba acompanhou uma bola alçada na área por Patric e não foi nela. Preferiu pedir uma saída pela linha de fundo que não existiu. Esperto no lance, Júnior Tavares dominou ao lado da meta e rolou para Dalberto definir os três pontos ao Leão. A derrota encerra a invencibilidade de 12 jogos do Inter.

  • Como eles foram

    Por G1

    Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

    Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Náutico perde do Londrina no estádio do Café e está eliminado da Série C

Publicado

em

O Náutico não conseguiu a classificação para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu perdeu por 3×2 para o Londrina neste sábado (24/8), no estádio do Café, pela última rodada da 1ª fase.

Com o resultado, o alvirrubro acabou com 25 pontos, na nona colocação. O Londrina, com 29, avançou em sétimo. O Remo, que ficou no 0x0 com o São José, ficou com 26 e em oitavo lugar.

Os outros classificados foram: Botafogo-PB, Athletic, Ferroviária, Volta Redonda, São Bernardo e Ypiranga (RS). Os oito times vão disputar dois quadrangulares e os dois primeiros de cada chave se classificam para a Série B em 2025.

Para o Náutico, acabou o ano. O time só volta a jogar em janeiro do ano que vem e vai para a terceira temporada na Série C Nacional.

Foto Reginaldo Júnior/Londrina

Por DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Medina repete Olimpíadas, pede 10 após tubo e segue vivo na etapa de Fiji da WSL

Publicado

em

Gabriel Medina surfou um tubo quase perfeito, igual fez nas Olimpíadas de Paris, venceu o americano Jake Marshall e avançou às quartas de final na etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe. Com o resultado, o surfista segue vivo em busca de uma vaga no Finals da WSL, que decidirá o título mundial entre os cinco primeiros do ranking.

O brasileiro ficou com 14,94 no somatório após tirar 9,87 e 5,07 nas duas melhores ondas. Marshall foi eliminado com 12,60 no somatório. Nas quartas, o duelo de Medina será contra o também americano Griffin Colapinto.
Jake Marshall começou atrás, mas virou a disputa ao tirar 5,67 na sua quarta onda. Em reposta, Gabriel surfou uma onda de 5,07 e retomou a liderança na soma das notas.

Com menos de cinco minutos de bateria, Medina definiu a bateria com um tubo quase perfeito e saiu pedindo nota 10, igual fez nas Olimpíadas. Os juízes deram 9,87, o suficiente para garantir a vitória na bateria e a classificação.

Nas Olimpíadas, Medina pegou um tubaço no Taiti e também pediu 10, mas recebeu nota 9,90 em bateria das oitavas de final. O brasileiro mais tarde acabou com a medalha de bronze.

TATI AVANÇA

A brasileira Tatiana Weston-Webb, medalha de prata em Paris 2024, está na semifinal.

Primeiro, ela venceu a americana Sawyer Lidblad na repescagem. Tati somou 11,50 com ondas de 6,17 e 5,33. A adversária Lindblad teve um total de 9,40.

Depois, a surfista bateu a costarriquenha Brisa Hennessy nas quartas de final, com 12,34 a 11,44 no somatório.

A brasileira enfrentará a australiana Tyler Wright na semifinal e busca uma vaga no Finals.

YAGO AVANÇA; ÍTALO FORA

Yago Dora venceu sua bateria das oitavas de final contra o marroquino Ramzi Boukhiam. Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o australiano Jack Robinson, medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris.

Dora venceu com somatório de 14,26 após as melhores notas de 6,93 e 7,33. Boukhiam foi eliminado somando 11,26.

Do outro lado do chaveamento, Ítalo Ferreira perdeu a disputa contra Barron Mamiya, do Havaí. Com isso, está eliminado da etapa de Fiji.

Barron Mamiya e Italo chegaram a surfar 14 ondas na disputa. O competidor do Havaí garantiu a vitória com o 11,67 pontos após somar 6,17 e 5,5 nas melhores manobras. Italo Ferreira somou 8,8.

Ítalo agora depende do desempenho dos adversários para ter chances de ficar entre os cincos melhores do ranking e brigar pelo título mundial no Finals da WSL. O surfista precisava avançar às semifinais de Fiji para não depender de outros resultados.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport perde para o Coritiba na Arena de Pernambuco pela Série B

Publicado

em

O Sport perdeu a segunda partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, com uma fraca atuação e sob as vaias de mais de 11 mil torcedores, o Rubro-negro foi derrotado pelo Coritiba, por 1×0, na noite desta quinta-feira (22), na Arena de Pernambuco, pela 22ª rodada.

O resultado fez o Leão estacionar nos 32 pontos e amargar a 9ª colocação. O Coxa, por sua vez, foi aos 30 pontos e saltou para a 11ª posição na tabela.

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!