Conecte-se Conosco

Destaque

Mirandiba-PE: Aniversário de Emancipação Política sem motivos para comemorar!

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O município de Mirandiba completa nesta segunda-feira, dia 11 de março, 57 anos de Emancipação político-administrativa, mas…

Localizado no Sertão do Estado de Pernambuco, o município de Mirandiba completa nesta segunda-feira (11), 57 anos de emancipação político-administrativa. Porém, ao contrário do que a palavra aniversário significa, os moradores não têm muitas razões ou motivos para comemorar esta data que é tão importante.

Segundo vários moradores e vereadores, “a cidade está completamente abandonada, num total desgoverno, onde a atual gestora brinca de administrar”.

“Nunca se viu tanto desmando e abandono por parte da atual administração municipal que governa para poucos. Não há o que comemorar, pois a cidade passa por um dos seus piores momentos, e porque não dizer o pior? Situação em que o descontentamento é evidente nos quatro cantos da cidade”. Disse um parlamentar.

“Na realidade, a atual situação é considerada como a pior já enfrentada pelos moradores, acostumados com gestores que, responsavelmente, atendiam suas demandas básicas, pois nem isso temos aqui em nosso município”. Disse o senhor A. C. de Lima.

Atualmente, o município vive um verdadeiro impasse, onde somado aos problemas referentes à falta de compromisso, responsabilidade e pulso firme da gestora, em cumprir tudo o que prometeu durante a campanha eleitoral em 2016,  suprindo os anseios dos munícipes, nas áreas que compõem a administração, a situação da prefeita não ficou muito boa, tal qual seu governo, gerando processo de cassação do seu mandato, ora suspenso, mas que em breve as investigações serão retomadas, segundo um vereador do município.

Vamos aos fatos:

– Em 23 de outubro de 2017 / Convocação para Protesto e pedido de Impeachment de Rose Cléa

Em apenas dez meses de gestão, a prefeita de Mirandiba, no Sertão Central, Rose Cléa Máxino (PSD), que se elegeu prometendo tirar o município do atraso, vai enfrentar o primeiro protesto contra a sua gestão.

Um movimento cresce nas redes sociais convocando os moradores à protestar na próxima sexta -feira (27), à partir da 7h, em frente ao posto de combustível na entrada da cidade.

No comunicado que foi enviado a redação do Farol de Notícias, os manifestantes garantem que o protesto será pacífico e apartidário, ‘contra a irresponsabilidade da gestão municipal e os desmandos praticados pela prefeita”

Na proposta, os manifestantes relatam a ausência de transporte escolar, atraso nos pagamentos de contratos e de servidores ativos e inativos, ruas sem saneamento básico e promessas de campanhas não cumpridas, entre outros motivos do protesto.

Veja a repercussão nos blogs da região, clicando nos links abaixo: 

[Farol de notícias] / [Blog do Silva Lima] / [Blog do BP]

-Em 27 de outubro de 2017 / Protesto da população e pedido de Impeachment da prefeita Rose Cléa

Um pedido de investigações sobre supostas irregularidades na Prefeitura de Mirandiba, no Sertão Central a 63 km de Serra Talhada, acabou com muito tumulto, confusão, agressões verbais e culminou com um grande protesto popular na manhã da sexta-feira, dia 27 de outubro de 2017.

O Farol de Notícias recebeu fotos da mobilização, onde dezenas de pessoas tomaram as ruas com faixas, cartazes e gritos de ordem contra a gestão da prefeita Rose Cléa Máximo (PSD), que perdeu o apoio do vice-prefeito Hailton Rodrigues, ainda no primeiro trimestre do ano de 2017.

O protesto cobrava transparência da prefeita sobre cerca de R$ 16 milhões arrecadados em nove meses de gestão, além disso, a população reclamava da falta de palavra do governo em cumprir promessas de campanha, como investimentos em estradas, melhorias na educação e construção de postos de saúde.

“Mirandiba acabou-se”, “Pague meu dinheiro”, “É tanta coisa errada”, “Mirandiba pede socorro” e “Farra com o dinheiro público”. Estes foram alguns dos escritos da população registrados nos cartazes durante o primeiro protesto.

Indignados, os moradores percorreram várias ruas da Cidade reversando-se ao microfone e desabafando sobre os desmandos da atual gestão.

Veja a divulgação, clicando no link abaixo: 

[Farol de notícias]

-Em 3 de agosto de 2018 / Convocação para Protesto e pedido de Impeachment da prefeita Rose Cléa

Agora é pra valer. Insatisfeitos com a gestão da prefeita Rose Cléa Máximo (PSD), centenas de pessoas  prometem ir às ruas neste sábado (4) para realizar um grande ato público cobrando da Câmara de Vereadores a abertura de processo de impeachment contra a prefeita de Mirandiba, no Sertão Central.

Segundo os organizadores, a concentração do movimento será à partir das 14 horas em frente ao posto de combustíveis na entrada da cidade.

Mas esta não é a primeira vez que o povo reclama da gestão da prefeita, que não costuma dialogar com manifestantes.

Em outubro do ano passado, centenas de pessoas foram às ruas  cobrando respostas do governo sobre denúncias nas áreas de saúde e educação.

Veja a divulgação, clicando no link abaixo:

[Farol de notícias]

-Em 19 de Novembro de 2018 / Convocação para Protesto organizado por Servidores da Educação

Acontecerá nessa terça-feira, 20, um protesto de professores da rede municipal de Mirandiba pelo pagamento de salários atrasados, regularização do transporte escolar, melhoria na qualidade da merenda e transparência na aplicação dos recursos públicos. Na semana passada, os educadores paralisaram as atividades devido aos problemas citados.

De acordo com os professores, a manifestação dessa terça terá concentração no início da manhã na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, saindo em direção à prefeitura. Pais e alunos estão sendo chamados para robustecer o movimento.

“Será um ato pacífico e apartidário, com o único objetivo de chamar a atenção das autoridades competentes para que se tenha uma solução para nossa causa”, avisa os organizadores, em comunicado divulgado nas redes sociais.

Veja a divulgação, no link abaixo: 

[Site na rota das notícias]

-Em 20 de novembro de 2018 / Protesto realizado por Servidores da Educação 

Um pequeno grupo de servidores da área da educação do município de Mirandiba (cerca de 25 pessoas), localizada no sertão central do Estado pernambucano, se reuniram na manhã da segunda-feira, dia 20 de novembro de 2018, para protestar sobre os salários atrasados.

O protesto foi acompanhando de perto pelos vereadores Damião de Alonso, João de Fortunato e Jazon, os manifestantes caminharam através de algumas ruas da Cidade e depois se reuniram no sindicatos dos servidores públicos municipais.

Veja a repercussão nos blogs da região, clicando nos links abaixo:

[Blog do Silva Lima] / [Blog do Elvis]

-Em 21 de novembro de 2018 / Nota da Prefeita Rose Cléa sobre Protesto realizado por Servidores da Educação

A Prefeita Rose Cléa Máximo, pouco mais de 24 horas após a manifestação encaminhou para a redação do Blog do Silva Lima, uma nota tratando do assunto.

Respeitamos toda e qualquer manifestação popular.

Vivemos em um país democrático, onde cada cidadão tem o livre direito de expressar e manifestar seu sentimento, é um ato respeitosamente aceitável, porém, no caso ocorrido dia 20 de Novembro de 2018, em Mirandiba, considero pontos a serem observados.

Um manifesto liderado e movimentado por militantes de oposição, no cenário político local, é apenas um ato político!
No ato não houve adesão popular massiva, fica clara as intenções da oposição em suas ações.

Reitero o meu total respeito às manifestações pacíficas, mas considero válidas apenas os manifestos populares, sem intervenção política, sem intuito de manipular pessoas.

Na ocasião desta nota, aproveito para afirmar a minha disponibilidade para atender qualquer cidadão, em meu gabinete, na Prefeitura de Mirandiba, para qualquer esclarecimento relacionado a gestão.

Veja a divulgação, clicando no link abaixo: 

[Blog do Silva Lima]

-Em 5 de dezembro de 2018 / Convocação para Protesto organizado por moradores do município

Moradores da Cidade de Mirandiba, no interior de Pernambuco, irão promover na próxima sexta-feira (07), às 18h, um ato de protesto pelas ruas da Cidade.  

“Mirandiba Pede Socorro” foi intitulado por moradores que desejam o impeachment  da atual prefeita do município, Rose Cléa Máximo de Carvalho Sá, alegando assim, que a mesma não estão cumprindo com o dever e o exercício legal a ela delegado.

O intuito da ação é de chamar a atenção de autoridades locais a respeito da administração que vem sendo realizada na Cidade. 

A concentração será na Escola André Nunes, onde a população irá as ruas reivindicar seus direitos, além de cobrar ações de melhorias para o município em diversos setores, além de um abaixo assinado.

Veja a divulgação, clicando no link abaixo: 

[Blog do Pitel]

-Em 7 de dezembro de 2018 / Processo de Cassação da Prefeita Rose Cléa

No dia 7 de dezembro do ano de 2018, foi protocolada na Casa Legislativa do município, denúncia de possíveis irregularidades político-administrativa praticadas pela prefeita, através de representação impetrada pelo vereador Claudynadson Cruz, muito conhecido no município por Natinho do Sindicato, o qual é presidente da comissão na Câmara Municipal que investiga a Chefe do Poder Executivo, gerando, consequentemente, um processo de cassação de mandato da Sra. Rose Cléa Máximo.

-Em 9 de janeiro de 2019 / Intimação da Prefeita Rose Cléa pela Câmara de Vereadores

No dia 9 de janeiro do corrente ano, a Câmara de Vereadores de Mirandiba intimou a prefeita Rose Cléa a depor no dia 10, no âmbito do Processo de Cassação n° 001-1/2018. Os vereadores que compõem a Comissão Processante, que pode cassar o mandato de Rose Cléa, queriam ouvi-la na companhia dos seus advogados, Cariane Ferraz e Francisco de Assis.

No Edital de Intimação, publicado no dia 9 de janeiro pelo presidente da comissão que investiga a gestora, Claudynadson Gomes da Cruz (Natinho do Sindicato), ainda foi comunicada a intimação das testemunhas Maria do Socorro Silva, Romero Nunes, Lívia Ferreira e Ivaldeci Filho para oitiva marcada para o dia 15, além de Manoel Neto, Alan Gomes, Klebson Barros e Wallace Silva para depoimentos no dia 17, ambos, no mesmo mês.

Veja a divulgação, clicando no link abaixo:

[Blog do Alvinho Patriota]

-Em 17 de janeiro de 2019 / Liminar suspendendo trabalhos da Comissão Processante Pró-Cassação

Para o alívio provisório da prefeita Rose Cléa, a sua situação foi amenizada devido a existência, no dia 17 de janeiro do corrente ano, de um Mandado de Segurança, interposto pela sua defesa, onde foi concedida, em sede de LIMINAR (decisão temporária), a suspensão dos trabalhos da Comissão Processante, através do Juiz da comarca do Município Dr. Daladiê Duarte Souza.

Veja a repercussão nos blogs da região, clicando nos links abaixo:

[Blog do Silva Lima] / [Blog do Carlos Britto] / [Blog do Nill Júnior] / [Blog do Didi Galvão] / [Blog do Magno Martins]

Em 8 de março de 2019 / Bloqueio das Contas do Município

Agora, recentemente, mais precisamente no último dia 8, como um grande presente da gestora a todas as mulheres do município, exatamente no dia dedicado ao Dia Internacional da Mulher, a Assessoria da prefeita anunciou, na Página Oficial do Facebook da Prefeitura, uma nota urgente, comunicando que naquele exato dia, as contas do município foram bloqueadas pela justiça, devido a existência de precatórios de débitos de gestões anteriores. 

Veja a divulgação, clicando nos links abaixo: 

[Nota publicada na Página Oficial do Facebook da Prefeitura] / [Blog do Silva Lima]

-Em 8 de março de 2019 / Nota de Esclarecimento da Câmara de Vereadores de Mirandiba

Para acabar de piorar a situação e mostrar o verdadeiro desmantelo que é a gestão da prefeita Rose Cléa Máximo, no município de Mirandiba, principalmente por não ter o aval da maioria dos vereadores em algumas ações errôneas realizadas, tampouco, em inúmeras ações ausentes desde o início do mandato, até então, o presidente da Câmara de vereadores, Damião Gomes de Sá, numa atitude de total respeito e compromisso do legislativo para como os mirandibenses, enviou uma nota de esclarecimento no mesmo dia 8, informando publicamente sobre o andamento do processo de cassação da prefeita e dizendo que brevemente será informado, por meio de notas oficiais da Casa Legislativa, para atualizar a população mirandibense de todos os feitos referentes ao processo de cassação da gestora, bem como, aos demais procedimentos que porventura existam, evitando assim, divulgação de falsas notícias.

Veja a divulgação, clicando nos links abaixo:

[Blog do Silva Lima] / [Blog do Silva Lima]

Pois bem, em pleno dia 11 de março, data cravada nos anais da história do município de Mirandiba como sendo o aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade conhecida como a “Terra de São João Batista”, após as informações acima, e também, mediante as várias críticas da população referentes à gestora e à gestão, será que os mirandibenses têm o que comemorar no dia de hoje?

Mesmo assim, nós, do Blog do Silva Lima, parabenizamos o município e a todos os munícipes, e torcemos, verdadeiramente, que tão logo, o sorriso volte a estampar o rosto de cada cidadão mirandibense, em que todos sintam orgulho e prazer de ter seus anseios supridos através do representante que cada um escolheu através de alguns dígitos nas urnas, nas eleições do ano de 2016, quer seja através da continuidade da gestora atual na prefeitura, para começar a trabalhar, ou, através de ação na justiça, em que a mesma seja impeachmada, e aí o vice-prefeito que também foi eleito pelo mesmo povo e com a mesma quantidade de votos da gestora, assuma o governo para tentar recuperar o tempo perdido, onde o descaso, o abandono e a falta de compromisso e respeito para com a população, prevalecem desde o início da gestão.

Aguardemos os próximos capítulos dessa grande novela que tem como protagonista a prefeita do município, Rose Cléa Máximo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

 

 

Destaque

Reforma tributária: governo lista 15 produtos em Cesta Básica com isenção de impostos

Publicado

em

O projeto de lei complementar que trata da regulamentação da reforma tributária dos impostos sobre o consumo, entregue ontem (24) pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional, avança sobre a definição dos produtos que deverão compor a chamada Cesta Básica Nacional.

O grupo está previsto na Emenda Constitucional (EC 132/2023) que instituiu a reforma tributária, promulgada pelo Poder Legislativo no fim do ano passado. Mas a definição de quais produtos iriam integrá-lo ficou para definição posterior por lei complementar.

Pela regra, a Cesta Básica Nacional será composta “por produtos destinados à alimentação humana, considerando a diversidade regional e cultural da alimentação do País e garantindo a alimentação saudável e nutricionalmente adequada”. Sobre eles a alíquota cobrada dos dois novos tributos − a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), em nível federal, e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), subnacional − será zero.

Veja a lista de produtos que ficariam isentos, segundo o projeto:

– Arroz

– Leite fluido pasteurizado ou industrializado, na forma de ultrapasteurizado, leite em
pó, integral, semidesnatado ou desnatado; e fórmulas infantis

– Manteiga

– Margarina

– Feijões

– Raízes e tubérculos

– Cocos

– Café

– Óleo de soja

– Farinha de mandioca

– Farinha, grumos e sêmolas, de milho; e grãos esmagados ou em flocos, de milho

– Farinha de trigo

– Açúcar

– Massas alimentícias

– Pão do tipo comum (contendo apenas farinha de cereais, fermento biológico, água e sal)

O texto constitucional (EC 132/2023), promulgado no ano passado, também prevê a possibilidade de redução em 60% (em relação à alíquota padrão, que deve girar em torno de 26,5%) para alimentos destinados ao consumo humano, inclusive sucos naturais sem adição de açúcares e conservantes, assim como de redução a zero para produtos hortícolas, frutas e ovos.

Por Infomoney

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro-PE: Vereador Emmanuel Sampaio destaca necessidade de ação na saúde

Publicado

em

Na sessão ordinária desta quarta-feira (24/04) na câmara de vereadores de Salgueiro, o vereador Emmanuel Sampaio fez um pronunciamento enfatizando a gestão de Allain no Hospital Regional de Salgueiro e a urgência de medidas para desafogar a unidade hospitalar.

Emmanuel Sampaio destacou que a UPA 24 Horas foi inaugurada sem funcionar durante três anos no atual governo, ressaltando a importância de buscar parcerias para concretizar a operação da unidade e transformá-la de uma promessa de campanha em realidade.

Ele destacou que com a UPA funcionando, o Hospital Regional poderá focar em suas competências de atendimento de urgências e emergências. Além disso, o vereador cobrou avanços na Atenção Básica do município como parte essencial para o sistema de saúde local.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

PF retoma agendamento para emissão de passaporte pela internet

Publicado

em

A Polícia Federal retomou, nesta quarta-feira (24/4), o agendamento de emissão de passaporte pela internet. O serviço tinha sido suspenso desde 17 de abril, após a instituição identificar uma tentativa de invasão no site. O caso está sendo investigado.

Segundo a PF, após a suspensão foi realizada a atualização do sistema, o que possibilitou o restabelecimento do serviço. O agendamento on-line é a primeira etapa para quem pretende solicitar o passaporte.

O documento é necessário para viajar para a maioria dos países. A confecção, após o atendimento e pagamento das taxas, costuma levar poucos dias.

Para solicitar o passaporte, basta acessar este link.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!