Conecte-se Conosco

Sem categoria

No pulsar da Ilha, Sport vence o Vila Nova e retorna ao G4 na Série B

Publicado

em

A Ilha do Retiro pulsou para empurrar o Sport rumo a mais uma vitória. Mesmo apresentando pouca criatividade, o Rubro-negro venceu o Vila Nova por 1 a 0 neste domingo (18), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único tento do jogo foi assinalado por Vagner Love, artilheiro isolado da competição, agora com oito gols.
Com o resultado, o Leão volta ao G4 da Série B, pulando para a terceira posição na tabela, com 24 pontos. Vale lembrar que a equipa da Praça da Bandeira ainda tem um jogo a menos, contra o CRB, no início de julho. Já o Vila caiu para o quarto lugar.
O JOGO 
De forma surpreendente, foi o Vila quem começou levando perigo. Logo com um minuto, após cobrança de escanteio, Sousa desviou de cabeça e Renan fez grande defesa. Aos quatro, outro grande susto. Um contra-ataque culminou com finalização de Neto Pessoa, quando Renan já estava vencido no lance. Rafael Thyere, esbanjando categoria, fez o corte de peito.  No lance seguinte, foi a vez de Marcondes quase marcar.
O Sport, contra as cordas, tentava desafogar a pressão goiana. Aos nove, veio a primeira finalização rubro-negra. Fabrício Daniel serviu Jorginho e o camisa 10 bateu forte, mas parou na boa intervenção do goleiro Denis. Com 24, apareceu a estrela do artilheiro Vagner Love. Após passe de Fabrício, Love pegou de primeira e estufou o grito de gol das arquibancadas da Ilha.
Após o gol, o Leão conseguiu retomar de vez às rédeas do jogo. O segundo podia ter acontecido aos 35. Juba serviu Jorginho, que finalizou firme, mas acabou errando o alvo por muito pouco. O “castigo” quase veio dez minutos mais tarde, quando Guilherme Paredes penetrou pelos lados e carimbou a trave. No rebote, o experiente tentou marcar, mando à direita da meta rubro-negra.
O fato é que o Rubro-negro conseguiu reverter um cenário negativo para ir aos vestiários em vantagem parcial. Passou por diversos sustos, é verdade. O saldo, contudo, foi positivo nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou diferente da inicial, tendo o Sport mais propositivo no terço final do campo. Aos cinco, Fabrício Daniel teve a chance, contudo, arrematou nas mãos do goleiro Dênis. Com 10, o mesmo Fabrício parou em Dênis, que se esticou todo antes de colocar a escanteio. Na cobrança, Sabino ficou com o rebote e Thyere por pouco não ampliou.
O problema é que o Vila não se acanhou e continuou ameaçando. Aos 12, Ronald rolou para Neto Pessoa. O atacante até conseguiu se desvencilhar de Thyere, entretanto, arrematou fora do alvo. Não passou daí.
Apesar da falta de criatividade, o Leão conseguiu ditar seu ritmo e garantir resultado precioso, chegando ao tão sonhado G-4, grupo que dá acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.

Ficha da partida: 
SPORT 1 
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Gabriel Santos) Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
VILA NOVA 0
Denis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas) e Lourenço (Cristiano); Ronald (Everton Brito), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Guilherme Parede (Matheus Souza). Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Vagner Love, aos 24/1ºT (S)
Cartões amarelos: Léo Duarte (V); Gabriel Santos (S)
Público: 15.004
Renda: R$ 235.810,00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos do MG)
Fonte: Esporte DP

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Sem categoria

Programa Ponto a Ponto(03Abr24)

Publicado

em

Acompanhe o Programa Ponto a Ponto com o Jornalista Silva Lima, desta Quarta-feira, 03 de Abril de 2024.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Haddad diz que MP do hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar crédito no Brasil

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a medida provisória do novo hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar o mercado de crédito no Brasil. A expectativa é de que as medidas seja anunciadas na semana que vem.

De acordo com Haddad, a primeira medida propõe a criação de um mercado secundário de recebíveis imobiliários no País. “O banco financia uma casa e ele pode pegar os títulos de recebíveis dessa casa financiada e que tem imóvel como garantia e repassar para liberar seu balanço para novo financiamento. Este tipo de mecanismo, que é comum em todo mundo, é raro no Brasil, isso vai alavancar muito a construção civil”, explicou o ministro.

A segunda proposta, de acordo com Haddad, prevê a renegociação de dívidas dos beneficiários pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o programa de socorro a empreendedores e companhias de pequeno porte.

“Foi um programa bem sucedido, mas tinha uma trava de negociação inaceitável. Então hoje tem muita gente inadimplente que não consegue renegociar suas dívidas. E penso que é um defeito do Pronampe que precisa ser corrigido pelo atual governo”, disse Haddad.

A última medida mencionada pelo ministro diz respeito à criação de uma linha de microcrédito para pessoas que recebem Bolsa Família, mas querem empreender e se emancipar do programa de transferência de renda.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Israel mata dezenas em ataques em Gaza e cerca dois hospitais

Publicado

em

As Forças Armadas israelenses mataram dezenas de pessoas em novos ataques em Gaza, disseram médicos palestinos nesta segunda-feira (25). Suas forças mantiveram o bloqueio de dois hospitais onde, segundo os militares, estão escondidos militantes do Hamas.

Enquanto Israel prosseguia com sua ofensiva, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que há crescente consenso internacional em torno da necessidade de um cessar-fogo e que um ataque a Rafah causaria desastre humanitário.

Rafah, o último refúgio para mais de 1 milhão de palestinos na fronteira sul da Faixa de Gaza com o Egito, está entre as cidades que foram atacadas.

Médicos palestinos disseram que 30 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas em Rafah, cuja população foi aumentada por palestinos deslocados que fugiram dos combates em outras partes de Gaza após mais de cinco meses de guerra.

“A cada bombardeio que ocorre em Rafah, tememos que os tanques cheguem. As últimas 24 horas foram um dos piores dias desde que nos mudamos para Rafah”, disse Abu Khaled, pai de sete filhos, que não quis dar seu nome completo por medo de represálias.

“Em Rafah, vivemos com medo, passamos fome, estamos sem teto e nosso futuro é desconhecido. Sem um cessar-fogo à vista, podemos acabar mortos ou deslocados para outro lugar, talvez para o norte ou para o sul (para o Egito)”, afirmou ele à Reuters por meio de um aplicativo de bate-papo.

Dezenas de palestinos participaram de manifestações e compareceram a funerais no início desta segunda-feira, depois que um ataque aéreo israelense matou 18 palestinos em uma casa em Deir Al-Balah, no centro de Gaza, informaram médicos palestinos e testemunhas.

As forças israelenses também sitiaram os hospitais Al-Amal e Nasser na cidade de Khan Younis, no sul do país, uma semana depois de entrarem no hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, o principal hospital da Faixa.

Israel alega que os hospitais de Gaza são usados pelo grupo militante palestino Hamas como bases, e divulgou vídeos e fotos que comprovam essa afirmação. O Hamas e a equipe médica negam a alegação e não disseram se algum combatente estava entre os mortos nos últimos ataques.

Os militares israelenses disseram ainda, em comunicado, que suas forças estavam “continuando a conduzir atividades operacionais precisas na área do hospital Shifa, evitando danos a civis, pacientes, equipes médicas e equipamentos médicos”.

O governo afirmou que suas forças detiveram 500 pessoas afiliadas ao Hamas e à aliada Jihad Islâmica e localizaram armas na região. O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, disse que centenas de pacientes e funcionários médicos foram detidos em Al Shifa.

As Forças Armadas de Israel também disseram que suas forças continuavam “atacando com precisão a infraestrutura terrorista em Al-Amal” e que “20 terroristas foram eliminados na área de Al Amal no último dia em combates a curta distância e ataques aéreos”.

A Reuters não conseguiu acessar as áreas hospitalares de Gaza e verificar os relatos de ambos os lados.

Fonte:Agência Brasil

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!