Conecte-se Conosco

Saúde

Ortopedista explica quatro mitos e verdades do pé chato

Publicado

em

Segundo especialista uso de bota e palmilha ortopédica não tem a capacidade de corrigir a condição

pé plano, conhecido popularmente como chato, é uma condição muito comum que causa uma diminuição do arco plantar. E ela é caracterizada quando o passo se inicia com o lado interno do calcanhar e termina próxima ao dedão.

Abaixo, o ortopedista e especialista em cirurgia do pé e tornozelo, Rafael da Rocha Macedo, explica o que é mito ou verdade sobre este assunto.

Confira:

O pé chato pode ser diagnosticado nos primeiros anos de vida. Mito! Toda criança nasce com o pé plano, devido a elasticidade articular, anatomia específica da infância ou mesmo por um pequeno acúmulo de gordura. A formação do arco do pé começa a partir dos dois anos de idade, devido ao próprio crescimento do indivíduo. Logo, um diagnóstico certeiro só pode ser feito após os quatro anos de idade.

Bota ortopédica é o tratamento ideal para crianças com pé chato. Mito! Apesar de muitas pessoas acreditarem que o uso deste acessório é responsável pela correção da condição, não existem estudos que comprovem o efeito, mas sim que botas rígidas podem desencadear problemas como atrofia muscular e até trauma psicológico.

Pessoas com pés chatos não precisam fazer tratamento com o ortopedista. Verdade! A condição só deve ser tratada se provocar dor, fadiga, desequilíbrio e se estiver prejudicando a prática de atividades físicas. Já a cirurgia costuma ser bastante complexa e apenas recomendada em casos extremos.

Palmilha ortopédica ameniza desconfortos no pé plano. Verdade! Este acessório de elevação de arco plantar, que deve ser indicado pelo médico ortopedista, pode ser utilizado para amenizar os sintomas dolorosos e garantir mais conforto aos calçados, mas não tem a capacidade de corrigir a condição.”Pés chatos costumam ser uma causa comum de preocupação dos pais nos consultórios. Meu conselho é que antes de qualquer afligimento, eles procurem uma avaliação especializada para um diagnóstico correto e um tratamento individualizado para o caso”, finaliza o ortopedista.

Por Notícias ao Minuto

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Saúde

SUS poderá fazer cirurgia de pessoas que nascem com o sexo feminino e assumem identidade masculina

Publicado

em

O Ministério da Saúde autorizou formalmente que o SUS realize procedimentos médicos, incluindo a cirurgia, relativos à chamada “redesignação sexual” feminina para homens trans – pessoas que nascem com vagina e reivindicam o reconhecimento social e legal como homens.

De acordo com a portaria nº 1.370 publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (24), esse tratamento foi incluído na tabela de procedimentos, medicamentos, órteses, próteses e materiais especiais. Os procedimentos só podem ser oferecidos por quem solicitou o atendimento por meio de ação judicial.

O texto detalha que a redesignação sexual no sexo feminino consiste em “vaginectomia e metoidioplastia com vistas à transgenitalização feminino para masculino impostas por decisão judicial”. Ela só pode ser realizada em caráter experimental.

A vaginectomia é um procedimento cirúrgico que remove toda a vagina ou parte dela. Já a metoidioplastia é um procedimento que inclui tratamento hormonal para fazer com que o clitóris se aproxime ao tamanho e à forma de um pênis.

Ainda não está autorizada no SUS a redesignação sexual sem que o paciente entre com ação judicial pedindo a mudança de sexo. Segundo a nova portaria, o paciente deve ter idade de 21 a 75 anos. O tratamento inclui a cirurgia e o acompanhamento clínico pré e pós-operatório.

Continue lendo

Saúde

Como exercício em excesso pode afetar coração, fígado e músculos

Publicado

em

Continue lendo

Saúde

Proteja sua vida, durma sempre com a porta do quarto fechada!

Publicado

em

Na hora de dormir, a porta deve ficar aberta ou fechada? Fechada, sempre… isso pode lhe salvar a vida!

Um grupo de investigadores da Underwriters Laboratories (empresa internacional de certificação de segurança) aponta que dormir de porta fechada pode ser uma medida simples e essencial para lhe salvar a vida.

O caso específico que se aponta é a possibilidade de incêndio dentro de casa. Ter a porta do quarto fechada fará toda a diferença a nível da propagação de chamas, redução de fumaças tóxicas e garantia de que os níveis de oxigênio se mantenham ao ponto de garantir a sobrevivência além de evitar o aumento excessivo de temperatura.

A pesquisa, que procurou conhecer os hábitos de sono de uma amostra da população foi desenvolvido nos Estados Unidos, local onde é particularmente comum (mas não restrito) o uso de sintéticos na construção e móveis de casa, o que permite uma propagação do fogo muito mais rápida.

Das conclusões do inquérito, os responsáveis pelo estudo apontam ser comum a noção de que é mais seguro dormir com a porta aberta, o que levou o grupo da UL a lançar uma campanha que alertasse para o contrário.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending