Conecte-se Conosco

Política

Pesquisa Quaest aponta manutenção de cenário na disputa pela Prefeitura do Recife

Publicado

em

pesquisa Quaest, que mostra as intenções de voto para o cargo de prefeito do Recife, foi divulgada nesta segunda-feira (30). Ela mostra que o atual prefeito e candidato a reeleição João Campos (PSB) continua na liderança com 75% das intenções de voto, perdendo 2 pontos percentuais em relação à última pequisa divulgada no dia 18 de setembro.

Em segundo lugar vem Gilson Machado (PL) com 11%. Daniel Coelho (PSD) e Dani Portela (PSOL) aparecem com 3%, e Tecio Teles (Novo) tem 1% deixando os candidatos tecnicamente empatados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os resultados da pesquisa Quaest:

  • João Campos (PSB): 75% (eram 77%);
  • Gilson Machado (PL): 11% (eram 8);
  • Daniel Coelho (PSD): 3% (eram 4%);
  • Dani Portela (PSOL): 3% (eram 2%);
  • Tecio Teles (Novo): 1% (eram 1%);
  • Ludmila Outtes (UP): 0% (era 0%);
  • Simone Fontana (PSTU): não foi citada (era 0%);
  • Victor Assis (PCO): não foi citado em nenhuma pesquisa realizada

A pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, entrevista 900 pessoas no Recife, o nível de confiança é de 95%. O registrado na Justiça Eleitoral sob o nº TSE: PE-06977/2024.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado não tem acesso prévio aos nomes dos candidatos, João Campos também liderou com ampla vantagem, somando 62%. Em relação à última pesquisa Quaest, o prefeito perdeu um ponto percentual. Veja os números:

  • João Campos (PSB): 62% (era 63% na semana passada);
  • Gilson Machado (PL): 8% (era 5%)
  • Dani Portela (PSOL): 2% (era 1%);
  • Daniel Coelho (PSD): 1% (eram 2%);
  • Tecio Teles (Novo): 1% (era 1%);
  • Indecisos: 21% (eram 24%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 5% (eram 4%).

Índice de rejeição

Ainda segundo o levantamento da Quaest, Daniel Coelho continua sendo o candidato mais rejeitado, com 49%. Nesse aspecto da pesquisa, os entrevistados indicam quais candidatos conhecem, aprovam ou rejeitam.

Em segundo lugar ficou Dani Portela, com 36%, seguida de Gilson Machado, com 31% de rejeição. João Campos ficou com 14%. Veja os números:

  • Daniel Coelho: 49%;
  • Dani Portela: 36%;
  • Gilson Machado: 35%;
  • Tecio Teles: 27%;
  • Simone Fontana: 18%;
  • Ludmila Outtes: 16%;
  • João Campos: 14%;
  • Victor Assis: 11%.

Conhecimento dos candidatos

A pesquisa também revela o nível de conhecimento dos eleitores em relação aos candidatos.  82% dos entrevistados afirmaram que conhecem e votam no atual prefeito e candidato à reeleição João Campos (PSB) e apenas 2% afirmaram não conhecer.

Confira os números:

  • João Campos: conhece e vota, 82%;
  • Daniel Coelho: conhece e vota, 32%;
  • Gilson Machado: conhece e vota, 19%;
  • Dani Portela: conhece e vota, 13%;
  • Tecio Teles: conhece e vota, 7%;
  • Simone Fontana: conhece e vota, 2%;
  • Victor Assis: conhece e vota, 1%;
  • Ludmila Outtes: conhece e vota, 1%

 

Fonte: JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Quaest reafirma empate triplo na disputa em SP

Publicado

em

Novo levantamento da Quaest, divulgado nesta segunda-feira (30), aponta que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 24% das intenções de voto na corrida pela Prefeitura de São Paulo, seguido do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 23%, e do influenciador Pablo Marçal (PRTB), que tem 21%. Os três estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais. Trata-se do resultado da pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são informados aos eleitores.

O levantamento do dia 24 indicava também um empate triplo entre Nunes (25%), Boulos (23%) e Marçal (20%). Mas a margem de erro era maior, de três pontos, porque a amostra era menor – 1.200 entrevistas, ante 1.800 da atual pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-01233/2024.

RESULTADO NO RIO DE JANEIRO

Para a Prefeitura do Rio de Janeiro, o levantamento aponta que Eduardo Paes (PSD) tem 53% das intenções de voto, segue na liderança e venceria em 1º turno. O candidato à reeleição oscilou 4 pontos percentuais para baixo em relação à sondagem anterior, de 18 de setembro.

Alexandre Ramagem (PL) e Tarcísio Motta (PSOL) oscilaram 2 pontos para cima e foram a 20% e 6%.

Esses números se referem a um cenário estimulado, em que são apresentadas opções para o entrevistado.

No cenário em que o entrevistado não tem acesso à lista de candidatos, o cenário é este:

Indecisos: 43%
Eduardo Paes (PSD): 34%
Alexandre Ramagem (PL): 14%
Tarcísio Motta (PSOL): 4%
Carol Sponza (Novo): 0%
Cyro Garcia (PSTU): 0%
Juliete Pantoja (UP): 0%
Marcelo Queiroz (PP): 0%
Rodrigo Amorim (União): 0%
Branco/Nulo/Não vai votar: 5%

RESULTADO EM BELO HORIZONTE

Já em Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos) aparece com 27% das intenções de votos e Bruno Engler (PL) com 21%, empatados tecnicamente na liderança.

O empate ocorre no limite da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos. Fuad Noman (PSD) soma 20% e está empatado tecnicamente com Engler, mas não com Tramonte.

No cenário de intenção de voto espontâneo, em que os entrevistados não têm acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos, 47% ainda estão indecisos sobre em quem votar.

Veja os números:

Bruno Engler (PL): 17% (eram 12%)
Fuad Noman (PSD): 12% (eram 11%)
Mauro Tramonte (Republicanos): 12% (eram 11%)
Duda Salabert (PDT): 4% (eram 4%)
Gabriel (MDB): 3% (eram 2%)
Rogerio Correia (PT): 2% (eram 4%)
Carlos Viana (Podemos): 1% (era 1%)
Indecisos: 47% (eram 53%)
Branco/Nulo/Não vai votar: 2% (eram 2%)

Fonte: Estadão Conteúdo

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Política

TRE confirma, por unanimidade, que LULA CABRAL está inelegível

Desembargadores entendem que a rejeição das contas de 2017, quando prefeito do Cabo, pela Câmara Municipal, impede que seja candidato neste pleito de 2024.

Publicado

em

O deputado estadual Lula Cabral (SD) teve seu registro de candidatura para prefeito do Cabo de Santo Agostinho negado novamente pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em sessão desta segunda-feira, 30 de setembro.

Os desembargadores decidiram, por unanimidade, que a rejeição das contas de Cabral, durante seu mandato como prefeito do Cabo em 2017, pela Câmara Municipal, o impede de concorrer nas eleições atuais.

A rejeição foi motivada por um desvio de R$ 92 milhões do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (Caboprev).

Anteriormente, em 16 de setembro, o TRE-PE já havia negado a candidatura de Cabral, mas seus advogados apresentaram um recurso.

Em nota, a assessoria afirmou que o objetivo era para que “o TRE se pronunciasse sobre questões processuais que necessitavam de maiores esclarecimentos e do pronunciamento da corte sobre fundamentos processuais apresentados pela defesa e não foram devidamente analisados”.

Essa foi a etapa final antes de o caso avançar para o TSE. Em 2022, Cabral enfrentou uma situação semelhante, quando sua candidatura a deputado estadual foi indeferida pelo TRE-PE, mas ele conseguiu reverter a decisão no TSE e foi eleito deputado.

O julgamento em Brasília está previsto para ocorrer nesta semana, uma vez que as Eleições Municipais serão realizadas no próximo domingo (6). (Do Portal de Prefeitura)

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Política

Pesquisa Atlas em SP: Boulos marca 29,4%, Marçal aparece com 25,4% e Nunes tem 22,9%

Publicado

em

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 29,4% das intenções de voto, numericamente à frente, mas tecnicamente empatado com o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), com 25,4%. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece com 22,9%, empatado dentro da margem de erro, de 2 pontos porcentuais (p.p.), com o influenciador. Os dados são do cenário estimulado da pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 30.

Marçal cresceu 4,5 pontos na comparação com a rodada anterior da pesquisa divulgada na segunda-feira passada. Boulos oscilou 1,1 p.p. para cima (ele tinha 28,3%) e Nunes cresceu 2 p.p. no limite da margem de erro (ele tinha 20,9%).

A deputada Tabata Amaral (PSB) marcou 11,9% (ela tinha 10,8%). A economista Marina Helena registrou 4,2% (antes tinha 3,8%) e ultrapassou o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que caiu de 6,9% para 3,2%. Altino Prazeres (PSTU), marcou 0,3% (eram 0,1%); João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) continuam com os mesmos 0,1%. Indecisos são 2,1% (eram 5,8%) e 0,4% (antes 2,2%) disseram que votarão em branco ou nulo.

Em votos válidos, Boulos tem 30,1%, Marçal 26% e Nunes 23,5%. O cálculo exclui eleitores indecisos e quem respondeu que vai votar em branco ou anular o voto.

A pesquisa Atlas entrevistou virtualmente 2.190 eleitores paulistanos entre os dias 24 e 29 de setembro, com nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) segue o protocolo SP-02567/2024.

Segundo turno

No segundo turno, Boulos ganha de Marçal por 48% a 40% – são 10% de brancos e nulos e 1% de indecisos. A vantagem de 8 pontos percentuais é superior aos 5,9 pontos registrados na última semana, quando o candidato do PSOL vencia o ex-coach por 44,4% a 38,5%.

O psolista, contudo, é derrotado por Ricardo Nunes. O prefeito cresceu 8,5 pontos em um eventual tira-teima com Boulos e agora vence por 48% a 37% (indecisos são 2% e brancos e nulos, 13%). Na pesquisa anterior, o candidato do PSOL estava numericamente a frente, com 41,7% das intenções de voto contra 39,5% do atual chefe do Executivo paulistano.

O cenário de um segundo turno entre o atual mandatário e Marçal é estável. Nunes tem 46% contra 30% do ex-coach, com 21% de brancos e nulos e 3% de indecisos. Há uma semana o placar era de 47,5% a 28%.

Tabata Amaral ganha de Marçal por 56% a 38%, de Nunes por 44% a 42%, mas perde de Boulos por 37% a 35%. Os dois últimos resultados representam empate técnico pois estão dentro da margem de erro.

Foto divulgação

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!