Conecte-se Conosco

Destaque

“Sabendo que não ganha nas urnas, aciona a justiça, com calúnias” diz candidata Riva Bezerra

Publicado

em

“A candidata Riva Bezerra, que está à frente em todas as pesquisas eleitorais na cidade de Cedro, no sertão central pernambucano, foi surpreendida com uma ação na justiça, onde a sua opositora Maly de Neguinho de Zé Arlindo e seu marido que, não é o candidato nessas eleições, pois tem problemas com a justiça, e está com seus direitos políticos cassados, não podendo nem votar e nem ser votado, está tentado ludibriar (enganar) a justiça, com mentiras (denunciação caluniosa), com o único proposito de chegar a ser prefeita, sem passar pelo crivo (avaliação) dos cendrenses”. (da coligação da candidata Riva)

O Blog do Silva Lima fez uma pesquisa rápida na justiça eleitoral, e sem falar na pessoa de Neguinho de Zé Arlindo, que é a liderança política do 15 (MDB),  pois o mesmo dispensa comentário, em relação a justiça, pois além de está impedido de participar de pleito político, tem seu nome  consta em 32 processos apenas no fórum de Serrita (ou seja, sem contar com a justiça Federal ou Eleitoral) e mesmo barrado pela Justiça Eleitoral, o mesmo vem figurando como candidato indireto, servindo-se do registro de candidatura de sua esposa.

Esse fato é verídico, e pode ser consulado em:<https://srv01.tjpe.jus.br/consultaprocessualunificada/>.

Basta escolher Comarca: “Serrita” e Parte: JOSENILDO LEITE SOARES” que vão aparecer 38 processos, dos quais 4 são do filho do ex-prefeito, que tem o mesmo nome acrescido de “Filho” e 2 processo são particulares do ex-prefeito.

Os outros 32 vão desde ações por improbidade administrativa, processos criminais de ação penal pública, queixas crime, inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência e Réu como autoridade coatora em mandados de segurança, dentre outros.

Já sua esposa Mary Quenta, vereadora e candidata a prefeita, atualmente responde a 8 processos por atos ilícitos somente no fórum de Serrita/PE (TJ/PE).

Ela (Marly) é Ré em 6 processos criminais, em queixas crimes, nos quais a justiça apura a imputação a candidata ter cometido tais crimes contra a honras das pessoas que lhe representaram como ofensora (querelada).

Outros dois processos tramitam por indenização por danos morais, no qual a justiça analisa provas nas quais atestam que a candidata feriu injustamente a honra das pessoas que, sentindo-se ofendidas, procuraram o Poder Judiciário.

Todos os fatos acima narrados são verídicos e podem ser verificados no site do Tribunal de Justiça, basta acessar: https://srv01.tjpe.jus.br/consultaprocessualunificada/ em seguida escolher Comarca de: “Serrita” Parte: “Marly Quental da Cruz Leite

Irão aparecer 11 processos, dos quais 6 são de natureza criminal, 2 cíveis por indenização por danos morais e os demais são questão pessoais da candidata.

Os crimes que a candidata responde estão entre os artigos 133 e 140 do Código Penal Brasileiro, cada processo a pena pode chegar a 01 ano de prisão e são crimes que sugerem falta de respeito e desprezo com a dignidade dos semelhantes.

Fazendo uma análise rápida, vimos que a família de Zé Arlindo, nas pessoas de Neguinho e Marly, podem falar de justiça, na questão “Órgãos – Poder Judiciário” com bastante propriedade, pois se somados os mesmo chegam 63 processos a família responde.

Veja aqui a Nota da Coligação “Cedro Unido com o Povo”.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Confira o número de doses de vacina contra a covid-19 enviadas para cada cidade da X Geres

Publicado

em

Após a distribuição do primeiro lote de vacinas contra a covid-19 aos municípios pernambucanos, as prefeituras das 12 cidades que compõem a X Gerência Regional de Saúde ( X Geres) iniciaram a divulgação dos primeiros imunizados. O levantamento foi feito pelo jornalista e especialista em comunicação e marketing digital, Genarks Oliveira.

Afogados da Ingazeira, cidade sede da X Geres foi a primeira. Uma técnica em enfermagem, de 39 anos, atuante no combate à pandemia desde março foi a número 01 do Pajeú a receber o imunizante.

São José do Egito, segundo município em número de habitantes da X Geres, divulgou também pela manhã a primeira pessoa que recebeu a dose na cidade. Uma servidora responsável pela limpeza da Ala que atende os pacientes com covid-19.

A cidade que recebeu o menor número de doses da vacina foi Quixaba, 44. O município tem, segundo o censo do IBGE em 2010, uma população total de 6.739 habitantes. Como a orientação do Ministério da Saúde é a distribuição proporcional por habitantes, Quixaba vai conseguir imunizar 22 pessoas nesta primeira etapa.

Segundo o governador Paulo Câmara, o Estado vai precisar de mais vacinas para concluir a fase 1. “Estamos cumprindo uma parte importante da fase 1, da primeira etapa, mas ainda precisamos de mais vacinas para vacinar os idosos com mais de 75 anos, que é também um público referencial, que precisa da vacina. E completando a etapa um, a gente vai para a segunda, terceira e quarta, de acordo com a disponibilidade das vacinas”, declarou Câmara.

Para o especialista Genarks Oliveira, os números de doses distribuídas principalmente na Região do Alto Pajeú são animadores, mas é necessário continuar as medidas de proteção. “Estamos vivendo a realização do sonho de muitos sertanejos, pernambucanos, brasileiros, mas ainda é preciso observar as medidas de proteção adotadas nos municípios. A chamada ‘segunda onda’ que aumenta os números de casos é uma preocupação atual das autoridades em saúde. Precisamos manter os cuidados básicos e acompanhar os dados minuciosamente”, lembrou o analista.

Confira a quantidade de doses por municípios e que fazem parte da X Geres:

MUNICÍPIODOSES
Afogados da Ingazeira686
Brejinho107
Carnaíba203
Iguaracy119
Ingazeira70
Itapetim158
Quixaba44
Santa Terezinha136
São José do Egito541
Solidão94
Tabira342
Tuparetama178

Por Nill junior

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

São José do Belmonte iniciou vacinação contra covid-19 nesta terça-feira (19)

Publicado

em

O município de São José do Belmonte recebeu nesta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra a Covid -19. Às 15h foi iniciada a vacinação com a presença da Secretária de Saúde, Fabiana Gomes, além da primeira belmontense a receber a dose da vacina, a técnica de enfermagem, Maria de Lourdes dos Santos Souza, que atua no Centro de Atendimento ao Covid do município.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, comunica que a distribuição da vacina pelo Ministério da Saúde acontece de forma fracionada e gradual. São José do Belmonte recebeu neste primeiro momento 418 doses (1ª e 2ª doses) que seguindo orientação da Secretaria da Saúde do Estado, serão destinadas aos trabalhadores da saúde, que estão atuando na linha de frente de combate à COVID – 19 (Hospital, UBS, Centro de Referência à Covid – 19), indígenas, idosos e deficientes institucionalizados.

Plano de operacionalização

O Planejamento da vacinação estará sendo executado inicialmente para cerca de 209 pessoas, incluindo os profissionais de saúde ativos e idosos da Casa da Glória.

Na manhã desta terça-feira, 19, durante reunião com o Prefeito, Romonilson Mariano, foi apresentado o Plano de Operacionalização para a Vacinação em todo o Município. A Secretária Fabiana destacou o cuidado que será efetivado, já que as vacinas serão entregues ao município por remessas, na medida que forem repassadas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para os Estados e Municípios.

Confira quem vai poder tomar a vacina na primeira fase:

• Trabalhadores da saúde em atuam na linha de frente

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, etc. – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros, entre outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas.

• Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas

Serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais que residem em instituições de longa permanência para idosos(11,1), como casa de repouso, asilo e abrigo.

• Pessoas com Deficiência Institucionalizadas

Pessoas com deficiência que vivem em residência inclusa (RI), que é uma unidade ofertada pelo Serviço de Acolhimento Institucional, para jovens e adultos com deficiência.

• Povos Indígenas vivendo em terras indígenas

Indígenas em terras indígenas com 18 anos ou mais atendidos pelo Subsistema de Atenção á saúde Indígena.

Por Prefeitura de São José do Belmonte

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte registra 02 casos de Covid-19 nesta terça (19)

Publicado

em

A secretaria de saúde de São José do Belmonte  registrou 02 (dois) novos casos de covid-19  nesta terçafeira(19-01-21).

Belmonte registra agora com 1.202 casos de covid-19 confirmados e o 25 óbitos.

A prefeitura pede aos belmontenses que continuem praticando o isolamento social e reforcem os hábitos de prevenção, como o uso de máscara e álcool em gel 70%.

Vamos cada um fazer a nossa parte, inclusive quem chegou de viagem esses dias! Nesse momento, a sua proteção é o isolamento social.

Fique em Casa!⁣

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending