Conecte-se Conosco

Destaque

Salgueiro – Final da gestão de Clebel e Dr. Chico e nenhuma das 50 creches construídas.

Publicado

em

A principal promessa de campanha do atual gestor Clebel Cordeiro, que muito se parecia com um “conto de fadas”, que era de construir o maior programa de educação da história de Salgueiro, copiando da cidade de Petrolina, denominado “Nova Semente”, com a abertura de 50 creches na cidade e na zona rural do município.

A promessa brilhante foi tão bem feita e propagada que rapidamente ganhou o gosto das pessoas, das mães de crianças e até de pessoas ligadas a área da educação,  exceto daqueles que conhecia de gestão e de orçamento, que via essa promessa como uma “ilusão”, algo que jamais seria feito em Salgueiro, tendo como principal objetivo enganar a população com o sentimento de “mudança”. A campanha que tinha como mote: “todos com Clebel”, hoje em Salgueiro o que se fala é nessa campanha política que já se inicia será “todos contra Clebel”.

Clebel, em vez de cumprir as promessas de campanha, regrediu ao ponto de se envolver em várias polêmicas como a prisão por desvio de água da transposição, o surgimento da CPI por falta de medicamentos e a suspeita de uma seleção de professores fraudulenta, qual chegou a ser cancelada. Com tanta falta de experiência num cenário que se exigia serenidade e transparência, Clebel conseguiu uma assombrosa rejeição, tornando-o incapaz de se reeleger.

Com tanto acontecimento negativo e sem nenhuma perspectiva de geração de emprego, o sentimento da maioria das pessoas, de alguns partidos políticos que eram aliados e de empresários que o apoiaram e não tiveram o retorno esperado, sendo até expulsos da gestão, é de tirar a qualquer custo Clebel do poder.    (Por Sertão Central)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.001

Destaque

Patroa pede perdão à mãe de menino que caiu de prédio

Publicado

em

A carta foi divulgada pelo advogado de Sarí e enviada à imprensa pela assessoria de comunicação de Tamandaré, cidade a cerca de 109 km do Recife

primeira-dama do município de Tamandaré (PE), Sarí Corte Real, divulgou uma carta nesta sexta-feira, 5, pedindo desculpas à mãe de Miguel Otávio Santana, menino de 5 anos que morreu após cair do nono andar de um prédio, em condomínio no bairro de São José, na capital pernambucana, na última terça-feira, 2. “Sou absolutamente solidária ao seu sofrimento. (…) Te peço perdão”, disse o texto. A mãe do garoto, Mirtes Renata, é empregada doméstica de Sari. Ela havia saído para passear com o cachorro da patroa e deixou a criança aos cuidados de Sari. O menino, porém, pegou o elevador sozinho e caiu do edifício. A Polícia Civil investiga a primeira-dama por homicídio culposo.

A carta foi divulgada pelo advogado de Sarí e enviada à imprensa pela assessoria de comunicação de Tamandaré, cidade a cerca de 109 km do Recife. O uso da máquina pública para fins pessoais também começa a ganhar destaque no caso e o prefeito, Sério Hacker, pode responder por crime de responsabilidade. Na carta, Sarí afirma que não imaginava que nenhum mal pudesse acontecer com Miguel. “Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida”.

A empregada doméstica Mirtes Renata de Souza, mãe do garoto, está cadastrada no Portal de Transparência de Tamandaré, desde 1.º de fevereiro de 2017, como servidora pública da prefeitura. Consta que a funcionária exercia cargo comissionado (sem carga horária específica) de gerente de divisão, locada na Manutenção das Atividades de Administração da cidade. O pagamento seria equivalente a um salário mínimo. Mirtes disse que não sabia do cargo e trabalhava apenas na casa dos patrões, segundo o Portal UOL.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco informou ontem que vai instaurar auditoria especial. “Após a fiscalização, constatada a veracidade dos fatos, o gestor poderá ser implicado em crime de responsabilidade e infração político-administrativa”, afirma em nota. O TCE explicou que o prefeito e possíveis pessoas implicadas devem ressarcir os cofres públicos, caso se confirme a ilegalidade no pagamento.

O presidente da seção pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bruno Baptista, solicitou também que a Comissão de Direitos Humanos da entidade acompanhe o caso. “O objetivo é que o inquérito apure todas as linhas de investigação”, afirmou ele ao Estadão.

Leia a carta na íntegra:

Carta a Mirtes

Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento. Miguel é e sempre será um anjo na sua vida e na sua família. Não há palavras para descrever o sofrimento dessa perda irreparável. Nunca, mas nunca mesmo, pude imaginar que qualquer mal pudesse acontecer a Miguel, muito menos a tragédia que se sucedeu. Te peço perdão. Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida. Estou sendo condenada pela opinião pública como historicamente outros foram. As redes sociais potencializam o ódio das pessoas. Tenho certeza que a Justiça esclarecerá a verdade. Na nossa casa sempre sobrou carinho e amor por você, Miguel e Martinha. E assim permanecerá eternamente. Rezo muito para que Deus possa amenizar o seu sofrimento e confortar seu coração.

Sarí Gaspar

Por Estadão Conteúdo

05Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Carnaíba-PE: Enquanto prefeito silencia, Gleybson defende reabertura do comércio

Publicado

em

Um político de promissor se conhece pela capacidade de dialogar e pela coragem de decidir, quando necessário. O jovem Gleybson Martins tem surpreendido pela sua desenvoltura na articulação sem abrir mão do discurso agregador. O vereador e presidente da Câmara de Carnaíba já se posicionou abertamente pela reabertura do comércio.

Em uma LIVE com o jornalista e blogueiro Itamar França, realizada quinta-feira (4), Gleybson Martins deixou muito claro o seu posicionamento. Preocupado com a saúde financeira do comércio do município, que vem sofrendo desde que o Banco do Brasil paralisou as suas atividades, quando bandidos destruíram o prédio da agência, em 2 de fevereiro de 2018.

Nossa reportagem entrou em contato com o vereador, que disse: “nosso posicionamento não é pelo desrespeito as normas sanitárias, não. Defendemos uma fiscalização ainda mais rigorosa, mas está claro que não podemos perecer paralisados, é necessário que um abertura gradual seja discutida pelo governo do município.

Para Gleybson, a experiência dos comércios que estão autorizados a funcionar, como farmácias e supermercados, mostra que com medidas simples e de baixo custo para o empresariado, é possível abrir as portas sem negligenciar nos cuidados.

“A assistência do Governo federal tem sido de suma importância nesse primeiro momento para socorrer ao cidadão e ao empresário, mas isso por si só não se sustenta por longo período. Precisamos religar o motor que impulsiona a nossa economia, que é o comércio. Não é hora de fazer política com a desgraça da pandemia, mas sim discutir de maneira serena e responsável e enxergar certas verdades irrefutáveis”, disse Martins.

05Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Polícia prende acusado de estupro de vulnerável em Serrita

Publicado

em

Durante ações de prevenção a homicídios, roubos e furtos nessa quinta-feira, 4, policiais militares da equipe Malhas da Lei cumpriram um mandado de prisão expedido contra um homem residente na Rua Tenente Adalgiso, no Centro de Serrita.

Com determinação de captura expedida pela 4ª Vara Regional de Execução Penal, o homem foi preso pela prática de estupro de vulnerável. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro e encaminhado ao presídio local.

05Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending