Conecte-se Conosco

Destaque

Sport joga bem e vence América-PE, mas é vaiado pela torcida

Publicado

em

 

Neste domingo, após ser eliminado pelo Ferroviário-CE na Copa do Brasil, o Sport recebeu o América-PE pelo Campeonato Pernambucano tentando amenizar a crise no clube. Na Ilha do Retiro, a equipe de Nelsinho Baptista venceu por 2 a 0, resultado construído ainda no primeiro tempo. No entanto, mesmo com a vitória, os quase 1.400 torcedores presentes no estádio vaiaram a equipe da casa.

Os mandantes foram melhores durante toda a partida e fizeram por merecer o resultado. No entanto, a partida ficou marcada pela tarde infeliz do goleiro Ruan, do América. O camisa 1 falhou no primeiro gol e foi substituído no intervalo.

Com a vitória, o Sport vai a 11 pontos e sobe para a terceira posição no Pernambucano. Já o América, que perdeu a terceira seguida, continua com 5 pontos e na nona posição.

O jogo – O Sport entrou em campo querendo espantar a crise e começou melhor. Aos nove minutos, o Leão assustou com Thallyson. O meio-campista cruzou rasteiro e a bola, desviada pelo zagueiro Walter, acertou a trave.

O Sport continuou pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Fabrício se livrou da marcação e arriscou de longe, mas sem muita força. No entanto, o goleiro Ruan falhou feio e não conseguiu impedir que a bola entrasse e fizesse 1 a 0.

Os donos da casa não se contentaram com a pequena vantagem e seguiram atacando. Aos 24 minutos, após cruzamento de Sander, Rogério cabeceou no ângulo. Mas desta vez o goleiro Ruan foi bem e impediu o segundo gol da partida.

A pressão do rubro-negra deu resultado pouco depois, aos 29 minutos. Rogério se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Marlone, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e aumentar o placar para 2 a 0.

No intervalo, uma mudança inesperada. O goleiro Ruan, que falhou no primeiro gol, foi substituído pelo treinador Roberto de Jesus. Em seu lugar entrou Filipe.

Em campo, o América teve sua primeira chance aos 11 minutos. Após lançamento de Cléber pela ala esquerda, Matheus Sacramento invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

O Sport respondeu logo em seguida, aos 14 minutos, com Marlone. Em busca de seu segundo gol, o meia recebeu na área e tentou encobrir Filipe, mas o novo goleiro do América saiu bem e defendeu o chute.

Aos 18 minutos, novo lance de perigo do América. Thiago Bagagem cobrou falta na área e o zagueiro Felipe Rodrigues desviou a bola em direção ao próprio gol, mas a bola saiu ao lado.

Os donos da casa tiveram grande chance de empatar aos 40 minutos. O goleiro Filipe derrubou Neto Moura na área e obrigou o árbitro a marcar o pênalti. Mas na cobrança, Thomás exagerou na força e mandou por cima. Após o penal desperdiçado, a partida terminou com os 2 a 0 construídos no primeiro tempo.

Central recebe Belo Jardim, vence e assume a liderança

Enquanto o Sport vencia o América, o Central também fazia o dever de casa. A equipe venceu Belo Jardim por 2 a 0 e assumiu a liderança do Pernambucano após o empate do Náutico com o Santa Cruz.

Os gols da partida foram marcados por Leandro Costa, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Charles, aos 23 minutos do segundo tempo. O goleiro Murilo defendeu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo e manteve o zero do lado do Belo Jardim.

Com a vitória, o Central foi a 13 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. A equipe ainda não conheceu a derrota na competição. Já o Belo Jardim, com 4 pontos, continua na 10ª posição e na zona de rebaixamento. (Do Gazeta Esportiva)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Governo do Município divulga Calendário de Pagamento da 3ª Parcela do Precatório do FUNDEF em Cabrobó

Publicado

em

O Governo do Município de Cabrobó divulga o calendário de pagamento da 3ª parcela do precatório do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para todos os beneficiários, ainda vinculados ao município, aposentados e sem vínculo com a prefeitura.

BENEFICIÁRIOS / PRAZO PARA PAGAMENTO
Beneficiários atualmente vinculados a Prefeitura de Cabrobó – 26/04/2024;
Beneficiários Inativos (aposentados) – 01/05 até 08/05/2024;
Beneficiários sem vínculo com a Prefeitura de Cabrobó – 09/05 até 15/05/2024

Esta iniciativa reafirma o compromisso do Governo Municipal com a transparência e a valorização dos profissionais da educação, garantindo o cumprimento dos direitos estabelecidos por lei.

Agradecemos a atenção de todos os envolvidos e reiteramos nosso compromisso em promover uma gestão responsável e inclusiva em benefício de toda a comunidade cabroboense.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cabrobó

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

João Campos tem 57,3% no Recife, aponta pesquisa Atlas/CNN no Recife

Publicado

em

A proximidade das eleições começa a mostrar como o cenário política está se desenhando. No Recife, o atual prefeito João Campos (PSB) tem 57,3% das intenções de voto na eleição deste ano para a Prefeitura, e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), 21,4%, segundo pesquisa Atlas/CNN divulgada nesta sexta-feira (26).

Também aparecem no levantamento os deputados estaduais João Paulo (PT), com 7,7%, e Dani Portela (PSOL), com 4,6%.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (PSD), tem 3%, enquanto o advogado Tecio Teles (Novo), soma 1,8%, e o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), tem 0,8%.

Os que ainda não sabem em quem votar são 2,6%. Votos brancos e nulos somam 0,9%.

Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

Por Ponto de Vista

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Paciente furta arma de vigilante, mata profissional e é morto em troca de tiros no HR

Publicado

em

Uma troca de tiros no Hospital da Restauração, na área central do Recife, resultou na morte de um paciente e de um vigilante na unidade de saúde, na madrugada nesta sexta-feira (26).

Segundo o diretor do HR, Petrus Andrade Lima, um paciente que estava internado na emergência geral, na unidade de trauma, furtou a arma de um vigilante durante a troca de guarda da equipe de segurança privada e baleou o profissional.

“Na troca entre as armas, houve a tomada por parte do paciente”, explicou Petrus. O vigilante, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, morreu no local. Após os tiros, o paciente tentou fugir.

Na fuga, uma troca de tiros foi iniciada entre o homem envolvido e outros seguranças do hospital. O paciente que iniciou toda a confusão foi atingido por disparos e também morreu.

Ao ser questionado se o homem apresentava transtornos no momento do ocorrido, o diretor do HR informou que ele não tinha alteração no comportamento.

“Tudo isso vai ser investigado e avaliado pela polícia”, destacou Petrus.

Foto Miva Filho/Secom

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!