Conecte-se Conosco

Esporte

Sport mantém esperança de virar contra o Galo em casa

Publicado

em

Sport x Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu por 2×0, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Sendo assim, o Leão precisa vencer pelo menos por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis. Uma vitória por três ou mais tentos de diferença garante a classificação direta.

Ou seja, o Atlético Mineiro pode empatar ou perder por um gol de diferença para garantir uma vaga nas oitavas de final. Quem passar de fase na Copa do Brasil garante uma premiação de R$ 3,4 milhões.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso acontecerá após a conclusão etapa do torneio nacional.

Leão com destaques à disposição

O técnico Mariano Soso não possui desfalques no time rubro-negro considerado titular. No último jogo, a derrota para o Avaí pela Série B, o meia Alan Ruiz e o atacante Zé Roberto foram expulsos. Porém, estão à disposição para o jogo pela Copa do Brasil.

“Pra mim, é um jogo muito difícil porque o Atlético-MG tem uma equipe muito qualificada individualmente e eu acho que, coletivamente, o futebol que estão jogando é um dos melhores aqui no Brasil. Eu tenho acompanhado a equipe deles e dá pra ver o nível que estão jogando”, afirmou o meia Lucas Lima.

Hulk desfalca o Galo

O experiente atacante Hulk desfalca o Atlético-MG contra o Sport. Aos 37 anos, ele foi poupado da decisão e não desembarcou no Recife. Porém, falta de opções não é um problema para o técnico Gabriel Milito. O provável substituto é o chileno Vargas.

Quem também desfalca o time mineiro é o zagueiro Jemerson. Ele recebeu proposta do Grêmio e está acertando a saída do Galo.

Ficha do jogo

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz (Ortíz); Lucas Lima, Barletta e Gustavo Coutinho.

Técnico: Mariano Soso.

Atlético-MG

Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Vargas e Paulinho.

Técnico: Gabriel Milito.

  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
  • Horário: 20h (de Brasília).
  • Onde assistir ao vivo: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
  • Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
  • VAR: Rafael Traci (SC).

Fonte: JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Seleção masculina tropeça de novo e volta a adiar vaga na fase final da Liga das Nações

O Brasil perdeu duas seguidas pela primeira vez nesta Liga das Nações.

Publicado

em

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a tropeçar na Liga das Nações nesta sexta-feira. Desta vez, a equipe comandada por Bernardinho levou 3 sets a 0 do Canadá, com parciais de 24/26, 19/25 e 24/26, na penúltima partida do time nacional na fase classificatória.

Assim, os brasileiros adiaram mais uma vez a classificação para a fase final, que reúne as oito melhores equipes da competição. O Brasil já poderia ter sacramentado a vaga se tivesse vencido os Estados Unidos por 3 a 1 na quinta – acabou perdendo por 3 a 2. Agora as apostas estão todas no confronto com a França, na madrugada de domingo, às 4h (de Brasília).

Com o resultado, o Brasil perdeu duas seguidas pela primeira vez nesta Liga das Nações. O time figura no sexto lugar, com chance de perder colocações na sequência da rodada por ter jogos a mais que os rivais. São seis vitórias em 11 jogos, com 20 pontos.

“O próximo jogo se tornou uma final para a gente. Não pode vacilar, não pode começar devagar, como fizemos hoje nos dois primeiros sets. Erramos muito no saque, nos ataques. Elevamos o número de erros. Já tínhamos conversado no vestiário sobre o Canadá, por ser uma equipe que cresce quando começa na frente, joga muito bem. Quanto tem uma pressão, eles sentem também”, comentou o central Lucão.

“Conseguimos melhorar no terceiro set, mas acabamos errando algumas coisas que não podíamos ali no final do set. Mas é um aprendizado. Todo mundo está rodando, pegando experiência, crescendo ao longo do campeonato. O jogo de domingo é essencial para a gente. Não podemos vacilar”, alertou o experiente jogador.

O maior pontuador do Brasil nesta sexta foi Darlan, com 12 acertos. Leal e Lucão anotaram nove pontos cada. Pelo lado canadense, Loeppky foi o maior destaque da partida, com 21 pontos.

Foto Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Messi bate recorde de aparições na Copa América, e Argentina supera o Canadá

Publicado

em

A 48ª edição da Copa América começou nesta quinta-feira com belo show antes de a bola rolar na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na Geórgia, muitos dirigentes em campo e nas tribunas, emoção na execução dos hinos, recorde de aparições de um Messi sem pontaria, mas preciso em assistência, e com a campeã Argentina superando o Canadá após alguns sustos com triunfo por 2 a 0. Os gols foram dos centroavantes Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

Aposentado por problemas cardíacos, o ex-atacante argentino Agüero colocou a taça para exibição no gramado com direito a beijinho e aplausos da torcida. Antes mesmo de a tricampeã mundial entrar em campo, Messi já causava frisson no estádio do Atlanta Falcons, da NFL, completamente lotado – capacidade de 71 mil pessoas – ao aparecer no telão. No túnel dos vestiários, era idolatrado pelos mascotes mirins. A criançada estava encantada com a proximidade do astro.

MAIOR ATLETA A DISPUTAR COPA AMÉRICA

Ao iniciar a partida, Messi completou 35 jogos e se isolou como maior atleta a disputar uma partida na Copa América, ultrapassando o ex-goleiro chileno Livingston, que atuou em 34 oportunidades. São 13 gols e 17 assistências do astro.

Diante da atual campeã, o Canadá adotou postura ousada nos minutos iniciais, com linhas altas para tentar surpreender. Em uma bobeira, entretanto, deixou Di María avançar de seu campo e parar no goleiro Crépeau. Messi deu enorme pique e poderia ter recebido o passe. Logo depois, o camisa 10 apareceu livre e mandou raspando. Estava impedido.

Mesmo estreante na Copa América, o Canadá parecia não temer os campeões mundiais. E partiu para a trocação, sempre rondando a área, mas pecando no toque final. O jogo era agradável, com os argentinos vendo seu favoritismo duro de ser confirmado frente um oponente ajustado e confiante. Eustáquio, de cabeça, exigiu grande defesa de Dibu Martínez antes do intervalo.

A apresentação abaixo do esperado, com ataque inoperante, fez a Argentina demorar a retornar do vestiário. O papo com Lionel Scaloni durou 20 minutos. Foi longo para a equipe não somar seu quarto tropeço seguido em uma estreia de competição. Não ganhou nos primeiros jogos das duas últimas Copa Américas e também sofreu um deslize na Copa do Mundo do Catar antes de se recuperar para erguer o troféu contra a França.

Os argentinos necessitaram de somente três minutos para desencantar. Após dividida de Mac Allister com o goleiro, a bola sobrou para Julian Álvarez mandar ao gol vazio e sair celebrando O centroavante do Manchester United quase ampliou um minuto mais tarde. Crépeau salvou de ponta dos dedos.

SEM GOL DE MESSI

O tão aguardado gol de Messi pela torcida quase sai aos 19 após chutão de Martínez para frente. O astro saiu cara a cara e parou em Crépeau, no rebote driblou o goleiro e deu a cavadinha. Mas Cornelius apareceu para livrar o Canadá. Ainda falharia em novo lançamento e cobertura para fora.

Continue lendo

Esporte

Flamengo vence o Bahia e vira líder do Brasileiro

Gol da vitória foi de David Luiz, de cabeça.

Publicado

em

O Flamengo marcou no fim e garantiu a vitória por 2 a 1 contra o Bahia, na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. A partida, dura e muito disputada, foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi de David Luiz, de cabeça. Gerson e Everaldo marcaram ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Flamengo vira líder do Brasileirão, com 21 pontos. O Bahia estacionou nos 18 e caiu na tabela. O Botafogo tem 20.

Os dois times voltam a jogar no domingo pelo Brasileirão. O Flamengo tem o clássico com o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Bahia encara o Cruzeiro em casa, no mesmo horário.

A noite foi de reencontros. Everton Ribeiro foi recebido de braços abertos pela torcida, que o homenageou, e pelos jogadores. Ele deixou o campo aplaudido no segundo tempo. Já Rogério Ceni foi abraçado por vários atletas do Flamengo com quem trabalhou no passado.

Everton Cebolinha voltou de lesão, mas sentiu novamente. Ele foi titular após se recuperar de dores no músculo anterior da coxa direita, mas sentiu um incômodo no quadril e precisou sair no intervalo. Léo Ortiz foi outro a sentir e pedir para sair.

FLAMENGO

Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson, e Lorran (Gabigol); Luiz Araújo (Allan), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. T.: Tite.

BAHIA

Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Biel); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Estupiñán). T.: Rogério Ceni.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)Cartões amarelos: Léo Ortiz (FLA), Jean Lucas (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gerson (aos 22 minutos do primeiro tempo), Everaldo (aos 34 minutos do primeiro tempo), David Luiz (aos 48 minutos do segundo tempo).

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!