Conecte-se Conosco

Entretenimento

TCE e MPO atendem Movimento Somos Forró e emitem recomendação sobre legitimidade das lives

Publicado

em

TCE e Ministério Público de Contas recomendaram aos titulares dos poderes Executivo e a todos os seus órgãos, Legislativo e Judiciário sobre a eventual realização de licitações, dispensas e inexigibilidades que tenham por objeto festividades, comemorações e shows artísticos.

Segundo a recomendação conjunta 05/2021, as prefeituras devem priorizar eventos no calendário cultural priorizando a realização de atividades de grupos tradicionais da cultura popular do  Estado, a exemplo de caboclinhos, maracatus, bandas de pífanos, agremiações carnavalescas, trios de forró, pequenas bandas de forró, pequenos grupos de teatro e outros.

Ainda  destinadas à realização de atividades de artistas tradicionais da cultura popular de nosso Estado, a exemplo de cordelistas, cantadores e outros. Eventos na pandemia como lives podem ser financiadas com recursos repassados pelo Governo Federal nos termos da Lei Aldir Blanc e regulamentos estadual e municipais específicos.

Deverão ser priorizados os que possam ser transmitidos pela internet ou disponibilizados por meio de redes sociais e de plataformas digitais ou meios de comunicação não presenciais.

Na pandemia, devem ser  observados o fiel e integral cumprimento dos protocolos e das demais determinações das autoridades sanitárias competentes, notadamente aqueles relacionados à aglomeração de pessoas e à limitação de capacidade do ambiente.

“Nos processos de licitações, dispensas e inexigibilidades, bem como nos pagamentos das despesas deles decorrentes, poderão ser dispensadas a apresentação da documentação de que tratam os arts. 28 a 31 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, relativa à habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal e trabalhista”.

A recomendação tornou sem efeito o inciso I do artigo 1º da Recomendação Conjunta TCE/MPCO nº 10, de 28 de setembro de 2020. Ela definia a não realização de licitações, dispensas e inexigibilidades destinadas a festividades, comemorações, shows e eventos esportivos, ou que sejam voltadas à propaganda e marketing, exceto se relacionadas à publicidade legal dos órgãos e entidades ou essenciais à área de saúde.

A recomendação travava a realização de eventos através de lives e prejudicava artistas em todo o estado. Em junho, o movimento Somos Forró buscou os órgão de controle, com apoio de ASTUR e AMUPE para solicitar apoio para que esses eventos, desde que cumpridos os critérios constantes da recomendação, pudessem acontecer sem criminalizar os municípios. O movimento tem artistas de todo o estado e foi encabeçado na reunião por Armandinho Dantas, o Armandinho da banda Fulô de Mandacaru.

A Recomendação foi  encaminhada aos titulares dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estadual, bem como aos senhores Prefeitos Municipais e Presidentes das Câmaras de Vereadores e à AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco).

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected]il.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Veja a foto de Cleo Pires apenas de calcinha, que recebeu muitos elogios dos internautas

Publicado

em

Marido da atriz comentou: ‘Que é isso mamãe’.

A atriz e cantora Cleo, 38, publicou na tarde desta quinta-feira (16) uma foto nua na área externa de uma casa em sua conta no Instagram. Na imagem ela aparece esticando os braços de costas.
A foto foi publicada na rede social por volta das 17h sem nenhuma legenda, mas 24 minutos depois tinha sido curtida por mais 387 mil pessoas.

“Foi o que Deus criou. Graças a Deus”, “Deusa das Deusas de todas as Deusas”, “Maravilhosa” e “Gata” foram alguns dos comentários feitos na publicação. O marido da cantora, o modelo e empresário Leandro D’Lucca, também comentou publicação: “Que é isso mamãe”.

Esta não é a primeira vez que a atriz posta fotos nuas ou sensuais nas redes sociais. No dia 21 de agosto, ela publicou uma foto cobrindo os seios com as mãos, apenas com a parte debaixo do biquíni. “Bota a cara no sol”, escreveu na legenda. A publicação teve 1,9 milhão de curtidas.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 17 de Setembro de 2021

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Marina Ruy Barbosa realiza sonho de fã que queria vestido luxuoso de formatura

Publicado

em

Anna Clara se formou no ensino médio e postou fotos do vestido

A atriz Marina Ruy Barbosa, 26, realizou o sonho de uma moça que tinha a vontade de usar um vestido luxuoso em sua formatura, mas não tinha dinheiro suficiente para isso.

Pelas redes sociais, a jovem Anna Clara se espantou quando viu a história que havia compartilhado nos Stories da atriz da Globo. A moça se formou no ensino médio e postou fotos do vestido. Ela já garantiu uma vaga na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

“Primeira foto desse dia que pareceu um sonho, só tenho a agradecer a cada um que fez parte disso”, escreveu Anna.

Pelo Instagram, Marina repercutiu. “Linda, linda, linda na sua formatura usando o vestido especial que fizemos para realizar o sonho dela”, afirmou. “Muito feliz em ter ajudado a deixar sua noite mais especial”, emendou.

Em outra postagem, Anna explicou que manteve contato com Marina e que ela se prontificou a ajudá-la. “No início do ano, eu falei para a minha mãe que queria fazer um vestido que desenhei para usar na minha formatura, mas ela disse que não daria por motivos financeiros”, publicou.

“Eu não mereço nem metade do que essa mulher faz para mim. Foi supercarinhosa comigo, disse que faria meu vestido”, comentou.

No final de agosto, porém, os Stories de Marina Ruy Barbosa acabaram virando polêmica. Ela rebateu críticas por ter repostado um vídeo sobre ‘representatividade ruiva’ no seu perfil oficial no Instagram. Nas imagens, duas crianças ruivas ficam encantadas ao ver uma propaganda com uma foto da atriz em um anúncio em um shopping. “Depois falam que representatividade não é importante”, diz a legenda do vídeo.

Após virar assunto nas redes sociais e ser alvo de comentários negativos, Marina se posicionou no Twitter. “Sério que vocês estão problematizando um Stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes para vocês se preocuparem”, escreveu ela.

Ao responder o tuíte de um internauta que defende que o vídeo é “uma forma de representatividade” sim, a atriz escreveu que não repostou a imagem pela legenda. “E sim pelas crianças fofas abraçando o pôster.”

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending