Destaque
Vereador Evandro Gonçalves faz indicação de Projeto de Lei para a Regulamentação dos Adicionais de Insalubridade e Periculosidade no município
Publicado
4 semanas atrásem
No último dia 11/11 o Vereador Evandro Gonçalves apresentou uma Indicação de Lei ao Poder Executivo para que haja a regulamentação para o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade para os servidores municipais de todas as categorias que fazem jus a este adicional.
Vale salientar que o vereador pediu um olhar especial para os profissionais que trabalham na limpeza pública do município.
É um direito específico: o adicional de insalubridade é aquela parcela adicional a que todo trabalhador tem direito quando prestam serviços em condições que geram prejuízos à sua saúde. E, no caso dos Agentes Comunitários Ambientais (garis), existe uma situação particular, que é a Portaria/MTE nº 3.214/78, NR 15, anexo 14, que assegura o adicional de insalubridade, no grau máximo, para o trabalho exercido em contato permanente com lixo urbano.
“Trata-se de uma indicação de projeto de lei que faz justiça a todos os funcionários municipais e de forma especial a uma categoria de enorme importância, mas que, infelizmente, ainda sofre um forte estigma social. O agente coletor de resíduos (GARI) é uma profissão que se destaca por sua absoluta necessidade no âmbito da gestão urbana e por ser um trabalho caracterizado pelo esforço físico constante e a exposição a elevados riscos ergonômicos e biológicos, sem contar que esses profissionais são indispensáveis em sua atividade fim.”
“A indicação foi encaminhada ao Executivo Municipal, que cabe analisar. Penso que é justo buscar os meios necessários para viabilizar a regulamentação destes adicionais, e aos profissionais que fazem jus ao benefício, espero que se organizem, que se juntem neste pedido, que busquem de forma representativa ao poder executivo, e que tenham neste vereador a certeza do voto sim quando a Lei for encaminhada a nossa Casa Legislativa Municipal.” Disse o vereador.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
Vereador Evandro Goncalves acompanha visita de Superintendente do INCRA em São José do Belmonte – PE
Vereador de Mirandiba denuncia abandono de ambulância adquirida com emenda parlamentar
Carnaubeira da Penha: Vereador Welber Santa emite nota de pesar pelo falecimento de Maria Desterro
Vereador que teve moto roubada diz que Ingazeira estava sem PM e Delegado
Carnaubeira da Penha: Prefeito Dr. Manoel emite nota de pesar pelo falecimento da servidora Maria Desterro Bastos Freire
Em Serra Talhada, Vereador Evandro Gonçalves participa do lançamento do PRODETER
Destaque
Empresas em Pernambuco estão em busca de um cenário mais limpo e sustentável
Publicado
12 horas atrásem
7 de dezembro de 2019Empresas em Pernambuco estão em busca de um cenário mais limpo e sustentável. A Enercom Renováveis, está investindo R$ 480 milhões na construção de dois parques solares a serem instalados em cidades pernambucanas e que gerarão emprego em regiões importantes do Estado.
A empresa foi vencedora do Leilão A-6 da Aneel, que ocorreu em outubro, e vai construir um parque de energia solar na cidade de Terra Nova, Sertão de Pernambuco.
Leia mais no Portal FolhaPE (link nos stories)
Foto: Divulgação
Por Folha de Pernambuco
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Destaque
Custódia: Locutor da Prefeitura Cleber Santos ofende e humilha portador de deficiência visual, chamando ele de “ceguinho”
Publicado
13 horas atrásem
7 de dezembro de 2019Durante as comemorações de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, realizada nesta sexta-feira(7) no bairro Redenção em Custódia, o Locutor oficial da Prefeitura Cleber dos Santos Silva, ofendeu, humilhou e tratou o cantor Dami Deluca com preconceito, pelo fato dele ser Portador de Deficiência visual, o chamando de “ceguinho”.
Mesmo sendo advertido por um casal amigo do cantor, que estava perto dele que tentou alertar o locutor para chamar pelo nome de batismo Damião ou o artístico Dami Deluca, Cleber Santos repetiu e foi enfático, voltando a se referir ao artista: “é ceguinho mesmo”.
Cleber Santos como é conhecido na Cidade pois o mesmo, é radialista na Rádio Custódia FM, onde trabalha desde Março de 2015.
Os integrantes do Grupo de PCD de Custódia, repudiou a postura do locutor e pediu retração pelo fato lamentável ocorrido e muitos populares, usaram as redes sociais para repudiar o despreparado locutor e externar o apoio ao artista Dami Deluca.
Veja os áudios:
Dami Deluca
Maria do Socorro Tenório
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Destaque
Vereadora Eliane Alves rechaça vice-prefeito de Salgueiro: “Não fui eleita para ir para a câmara bajular”
Publicado
20 horas atrásem
7 de dezembro de 2019Mencionada pelo vice-prefeito de Salgueiro, Dr. Chico Sampaio, por não participar da solenidade de lançamento do programa “Rua do Futuro” nessa sexta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, a vereadora Eliane Alves (PSB) publicou um texto em seu perfil do Facebook, afirmando que não foi eleita para bajular. Na publicação, a socialista também critica a gestão de Clebel, cita divergências internas no governo, frequentes mudanças de secretários e afirma que o prefeito está querendo mostrar serviço porque a eleição municipal se aproxima.
Confira o texto na íntegra:
“Estou no Recife cumprindo agenda de trabalho, onde já fui em vários órgãos e secretarias do Estado, aliás, como está sendo publicado em nossas redes sociais e em alguns blogs. Encerro neste sábado (07.12) com reunião o dia inteiro.
Daqui, recebi a notícia de que em um ato promovido pela Prefeitura de Salgueiro, após três anos de uma gestão desestruturada, que maltrata a população mais carente, sem medicamentos nos postos e até mesmo sem médicos, como está sendo a realidade vivida há 5 meses na UBS do bairro Divino, o vice-prefeito foi escalado pelo parceiro Clebel para diante de uma plateia de funcionários pagos para ali estarem presentes e o aplaudir, fazer citação a esta vereadora, chegando a cobrar minha presença ali para o elogiar, afirmando que eu só faço críticas.
Pois digo com toda firmeza, não fui eleita por 1.368 eleitores para ir para a Câmara bajular, elogiar ou ser refém de prefeito, ou de qualquer outro político que trata a população com indiferença e desrespeito. Fui confiada pelo povo para executar o papel de legisladora. Fiscalizar, propor e estar junto da população lutando pelas necessidades do povo como tenho feito até hoje.
As pessoas que confiaram o voto a mim, sabem o meu posicionamento e têm visto meu esforço, a minha coragem e dedicação de enfrentar os poderosos, de desmascarar as falsas promessas, de promover a crítica construtiva, em conexão direta com os anseios da população sofrida nesta gestão Clebel / Dr.Chico.
A atual gestão tem passado por vários momentos críticos internamente, quando o prefeito tinha desmerecido o apoio do seu vice-prefeito e até mesmo usado de palavras baixas para denegrir e escanteá-lo.
Em outro momento aconteceram diversas ameaças e demissões pelo prefeito a secretários e cargos ligados ao vice-prefeito. Visivelmente, acompanhamos a demissão também de empresários que estavam na gestão, os quais apostaram e apoiavam o prefeito e o vice. Vimos mudança de secretariado constantemente, e até hoje, prova da falta de gestão e pressão política.
Vimos também a falta de compromisso e respeito com os políticos que estavam aliados à sua base. Isso mostra o quanto é fragilizada a gestão atual internamente, e isso prejudica a nossa população. Outro fato interessante, assistido por todos e está sendo realidade é a grande rejeição pela população do atual gestor, como também a quantidade de líderes políticos e vereadores que saíram da sua base, por não terem se submetido aos gritos, berros e humilhações, ou não terem aceitado ser os bajuladores submissos.
Estou na Câmara para trabalhar para nosso povo, ouvir a população, ser voz dos que necessitam. “jamais irão calar a voz dessa mulher”. E não adianta vir com intimidações ou ameaças, não entro nesse jogo sujo, jamais vou me render.
Agora prefeito e vice-prefeito, preocupados com a eleição que se avizinha querem mostrar trabalho, no entanto, a população sabe o que vocês fizeram nesses 3 anos de muita arrogância, indiferença, perseguição e ausência de zelo e cuidados com o povo mais pobre.
Está quase acabando o tempo de vocês na prefeitura e a população ainda espera pelas promessas não cumpridas e carece de políticas públicas. O político não faz favor à população, mas sim, obrigação, pois somos pagos pelo povo e as nossas ações são derivadas dos impostos pagos pela população.
Encerro afirmando, não me peçam elogios, me peçam proposta de trabalho e de competência, pois isso essa vereadora tem, e muito!”
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Quais são os principais perigos em não vacinar o seu filho
Reforma do sistema de pensões leva milhares às ruas de Paris
Em Serra Talhada, familiares ainda aguardam devolução de objetos
Turnê de Sandy e Junior é a segunda mais lucrativa do mundo em 2019
Risco de afundamento fará Maceió esvaziar 2,1 mil imóveis
Pesquisadora Belmontense descobre nova espécie de inseto e conclui mestrado na BA
Não coma fruta parcialmente podre, alerta OMS
Mega-Sena acumula e poderá pagar R$ 6,5 milhões no próximo sorteio
Brasília-DF: Professor ensina crianças de 10 anos sobre sexo anal e oral durante aula de português
Procurador Deltan Dallagnol é advertido pelo CNMP, por criticar ministros do STF
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 26 de Novembro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta sexta-feira, 11 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 29 de Outubro de 2019
Trending
- Brasil2 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte4 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte1 ano atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque1 ano atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- Educação5 meses atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte1 ano atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Destaque1 ano atrás
Brejo Santo-CE: Jovem pede ajuda para localizar companheiro que está desaparecido
- Mirandiba1 ano atrás
Mirandiba: Vereador Henrique Cirilo deixa o grupo da prefeita Rose Cléa