Conecte-se Conosco

Pernambuco

Políticos do Estado lamentam morte de Liberato Costa Júnior, o ‘municipalista nato’

Publicado

em

c748034ec568e8e6ab754c5d71533eb8 (1)

Prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), decretou luto de três dias. Autointitulado como um “municipalista nato”, o ex-vereador Liberato Costa Júnior (PMDB) faleceu nesta quarta-feira (13) e deixou registrada na história do Recife mais de seis décadas de dedicação à política da capital. Vereador da capital por dez mandatos, Liba, como era conhecido entre os pares, conquistou o primeiro mandato aos 36 anos, em 1955. Após deixar a Casa José Mariano em 2012, o peemedebista mantinha-se ativo nas consultas políticas e era, frequentemente, procurado por lideranças do Estado em busca de conselhos e apoio. Figuras da política local enviaram notas de pesar e destacaram a atuação do político. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias na capital. “Tive o privilégio de desfrutar do convívio pessoal do ‘velho Liba’ e frequentemente receber seus conselhos e orientações sempre acertados sobre os rumos da cidade, resultado do seu profundo conhecimento do Recife e larga experiência política. Liba deixa muitos ensinamentos, um grande exemplo de amor pelo Recife e muita saudade”. Senador

Humberto Costa (PT) mencionou a paixão de Liba pelo Recife e a “lucidez política” dele. Opinião semelhante é compartilhada pelo deputado federal, Jarbas Vasconcelhos (PMDB), que pontuou a habilidade dele para entender a dinâmica e os costumes da cidade. Peemedebista histórico, além dos dez mandatos na Câmara dos Vereadores, Liba teve o mandato de deputado estadual cassado pelo regime militar e ambém atuou como prefeito interino da capital pernambucana.

O velório dele está previsto para ter início às 17h desta quarta, na Câmara de Vereadores do Recife. O enterro será nesta quinta, às 10h, no Cemitério de Santo Amaro. VEJA A REPERCUSSÃO DO FALECIMENTO DE LIBERATO: Governador do Estado Paulo Câmara (PSB) “Com a morte de Liberato, Pernambuco e, especialmente, o Recife perdem a memória viva da nossa política nas últimas sete décadas. Sorte grande daqueles que tiveram a oportunidade única de ouvir as histórias que Liberato contava. Recorrendo à sua memória prodigiosa e ao bom humor sagaz, ele demonstrava a sua paixão pela capital pernambucana e um conhecimento único da nossa cultura política. Quero transmitir a minha solidariedade cristã aos familiares de Liberato. O Velho Liba vai fazer muita falta”. Prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) “Foi com muito pesar que recebi a notícia da partida do ex-vereador Liberato Costa Júnior. Tive o privilégio de desfrutar do convívio pessoal do “velho Liba” e frequentemente receber seus conselhos e orientações sempre acertados sobre os rumos da cidade, resultado do seu profundo conhecimento do Recife e larga experiência política. Liba deixa muitos ensinamentos, um grande exemplo de amor pelo Recife e muita saudade”. Deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) “Lamento muito a morte de Liberato.

Um homem de espirito público extremamente dedicado à política, sobretudo dedicado ao Recife. Uma cidade que historicamente esteve ligada a ele. Libertado estudou e entendia como poucos a origem, a dinâmica e os costumes do Recife. Fundou o MDB e depois o PMDB, onde atuou ativamente. Sempre foi uma pessoa dedicada, ativa e querida dentro do partido. Foi um homem de espírito público e partidário. Uma perda muito grande para todos nós.” Senador Humberto Costa (PT) “O Recife perdeu, mais do que um grande homem público, um apaixonado tanto pela cidade quanto pelas suas questões. Liba era um sujeito permanentemente envolvido com o nosso cotidiano, alguém que respirava as histórias passadas e presentes do Recife. Ficamos todos órfãos da sua lucidez política e do seu encantamento pela nossa cidade.”

Deputado federal Raul Jungmann (PPS) “Liberato, autor daquelas assertivas previsões eleitorais conhecidas como “Dataliba”, deixará saudades e não será esquecido, pois já faz parte da história política do nosso Estado. Nossos sentimentos à família, que neste momento merece todo o nosso apoio. Estamos à disposição no que for preciso. Dediquemos nossas reflexões em sua homenagem.”

Deputada estadual Priscila Krause (DEM) “Liberato dizia que era viúvo, mas tinha uma amante de uma vida toda: a cidade do Recife. Hoje o Recife chora. E com o Recife, choro também. Tive o privilégio de conviver com Liba durante minha passagem na Câmara. Nos últimos anos, já quando não era mais vereador, lembro-me bem quando organizamos uma comemoração surpresa, no gabinete de apoio do plenário, pelos seus 95 anos. Não faltaram convidados, de todas as idades e colorações partidárias. No início, olhávamos desconfiados um para o outro. Talvez pela distância imposta pelas gerações. Mas o que era razão para o afastamentos se tornou motivo para uma grande aproximação. Confesso que no início foi curiosidade. Como era possível, depois tantos anos, ainda ter motivação, vivacidade política e dedicação a uma causa, a causa do Recife? Logo, curiosidade virou carinho, admiração e uma amizade que guardarei para o resto da minha vida. Encontrei em Liberato estímulo e ponderações. Várias foram as vezes quando me convenceu a ir por outro caminho, bem como o convenci outra vezes, sempre nos respeitando. Parte hoje uma referência: de fazer política, dos meus primeiros passos na vida pública, do amor ao Recife. Referências que viraram lições, marcadas no lugar mais nobre do meu coração.”

PSDB

O PSDB de Pernambuco lamenta a perda do ex-vereador Liberato Costa Júnior, um político que se confundia com a história do Recife, pela relação de amor que sempre teve com a cidade. O vereador mais antigo do Brasil movimentava os períodos eleitorais com suas previsões “Data Liba”, projeções que fazia sobre a disputa proporcional, fruto de seu intenso envolvimento com a política. O eterno decano da Câmara Municipal do Recife deixará saudades por ter marcado sua trajetória política como um dos que “amou o Recife como poucos”, destaca o deputado Daniel Coelho.”Liberato era uma legenda, principalmente da cidade do Recife”, resume o presidente do PSDB-PE, deputado Antônio Moraes.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, neste domingo(21)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas deste domingo, 21 de Outubro de 2018.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/RESISTÊNCIA/AMEAÇA)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 210002OUT2018

Local               : Rua Dionísio Ferreira de Magalhães, São Cristovão, Serra Talhada-PE;

Imputado        : S S S, 19 anos;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada-PE;

Vítima             : A F O, 22 anos;

Endereço        : Não Informado;

  1. N°           :1867/2018;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (Bom Jesus) foram acionados pela central de operações para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local a vítima relatou que seu companheiro havia lhe agredido com um soco no rosto e também jogado um copo na mesma. A vítima relatou que fatos como esse são rotineiros e que ambos fazem uso da maconha, o envolvido ameaçou a vítima na presença do policiamento. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para DPC local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

(AGRESSÃO/INJÚRIA)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 210000OUT2018

Local               : Rua São Tomé, São Cristovão, Serra Talhada-PE;

Imputado        : B H P C, 20 anos, autônomo;

Endereço        : Rua São Tomé, Nº 23, São Cristovão, Serra Talhada-PE;

Vítima             : P C L P, 43 anos, servente de pedreiro;

Endereço        : Não Informado;

  1. N°           :1868/2018 (M10075647);

Resumo           : Solicitados por populares, Policiais Militares do 14°BPM (CALUMBI/PE390), conduziram os envolvidos à DPC local após testemunhas afirmarem que o imputado desferiu vários socos na vitima, após o mesmo defender a companheira do imputado que a chamou de prostituta. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada à DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 211510OUT2018

Local               : Avenida Triunfo, Cohab, Serra Talhada-PE;

Imputado        : C J G L;

Endereço        : Avenida Triunfo, Cohab, Serra Talhada-PE;

Vítima             : M F S S, 37anos;

Endereço        : Avenida Triunfo, Cohab, Serra Talhada-PE;

  1. N°           :1869/2018 (M 10079683);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT Bom Jesus) foram solicitados pela central de operações para averiguar uma possível violência doméstica. Chegando ao local se depararam com o imputado muito nervoso e proferindo palavras de calão contra a vítima. A mesma informou que o imputado estava querendo invadir sua residência, atirando pedras no portão. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(DIREÇÃO PERIGOSA)

Município       : Triunfo – PE

Data/hora        : 211700OUT2018

Local               : Avenida Frei Fernando, Liberdade, Triunfo – PE;

Imputado        : J P B Q, 22 anos;

Endereço        : Sitio Santana de Laje, Zona Rural, Triunfo – PE;

Veiculo            : Honda Broz, OYT 3331;

  1. N°           :1870/2018 (M 10081409);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT TRIUNFO), quando em rondas no local descrito, se depararam com o imputado empinando a motocicleta em tela, colocando em risco sua integridade e de outrem. Diante dos fatos, o imputado e a motocicleta foram entregues à DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

(DESOBEDIÊNCIA)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 211830OUT2018

Local               : Rua Bela Vista, Serra Talhada-PE;

Imputado        : O J L S, 34 anos;

Endereço        : Avenida São Cristovão, São Cristovão, Serra Talhada-PE;

  1. N°           :1871/2018 (M 10080465);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT Gati) durante rondas no endereço acima citado, local conhecido como de consumo e venda de drogas, visualizaram o envolvido em atitude suspeita, e ao abordá-lo o mesmo desobedeceu à abordagem, sendo novamente convidado a colocar as mãos na cabeça, o imputado alegou ser policial detetive da policia civil, porém, foi determinado que colocasse as mãos na cabeça, sendo necessário o uso da força para abordá-lo. Após realizarem a abordagem o imputado negou desbloquear o celular, alegando ser do serviço de inteligência, apresentando três (03) identidades de detetive pelo Estado de São Paulo, todas de teor de detetive. Diante dos fatos o envolvido foi conduzido á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(DESACATO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 211830OUT2018

Local               : Delegacia de Serra Talhada-PE;

Imputado        : M G L S, 32 anos;

Endereço        : Travessa Bela Vista Nº 90, Bom Jesus, Serra Talhada-PE;

  1. N°           :1872/2018 (M 10080471);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT Gati) durante o preenchimento do boletim de ocorrência nas dependências da Delegacia de Serra Talhada compareceu a envolvida se queixando e questionando do serviço da polícia. Afirmando que não era para ter conduzido o seu irmão até a DPC, pois o mesmo era Policial do serviço reservado, além de estar apresentando leves sinais de embriaguês alcoólica, desferindo palavras de calão contra seu irmão (que já estava detido) e com o policiamento, inclusive com tom de ameaça, afirmando que não sabiam com quem estavam lidando. Ao ser solicitado que a mesma desbloqueasse o celular para ser feita uma consulta alerta celular, tendo em vista a mesma estava gravando áudios das conversas. A imputada se negou a desbloquear o celular, dizendo que o celular era dela e que não mostrava a “porra” de policiais nenhum. A imputada foi entregue nesta DPC para serem tomadas as medidas cabíveis.

(AGRESSÃO/AMEAÇA/RESISTÊNCIA/DANO)

Município       : Flores – PE

Data/hora        : 211900OUT2018

Local               : Travessa Princesa Isabel, Flores – PE;

Vitima01         : S P S, aposentada;

Endereço        : Travessa Princesa Isabel, Flores – PE;

Vitima02         : I B T, 30 anos;

Endereço        : Travessa Princesa Isabel, Flores – PE;

Vitima03         : E P G, 38 anos, auxiliar de serviços gerais;

Endereço        : Travessa Princesa Isabel, Flores – PE;

Imputada        : S B S, 31 anos, autônoma;

Endereço        : Rua Boa Vista, Flores – PE;

Imputado        : I B T, 33 anos, guarda municipal;

Endereço        : Rua Boa Vista, Flores – PE;

  1. N°           : 1873/2018 (M10080480);

Resumo           : Solicitados por populares, Policiais Militares do 14°BPM (FLORES) fizeram deslocamento para averiguar uma confusão generalizada. Chegando ao local constataram a veracidade do fato, onde a vitima 01 informou que a imputada chegou à sua residência e começou a agredir a vitima 02 que estava dormindo em uma cadeira. Mesmo com a presença do Policiamento a imputada ainda agrediu a vitima tendo que ser contida e algemada, momento em que o imputado tentou impedir o procedimento e proferindo palavras de calão contra todos os presentes. Os imputados apresentavam fortes sinais de embriaguez alcoólica. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos a DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

(AGRESSÃO/LESÃO CORPORAL)

Município       : São José do Belmonte – PE

Data/hora        : 212310OUT2018

Local               : Sitio Toca, Zona Rural, São José do Belmonte-PE;

Vítima             : P L L, 29 anos;

Endereço        : Sitio Toca, Zona Rural, São José do Belmonte-PE;

  1. N°           :1874/2018 (M10081274);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (S J BELMONTE) foram informados que havia dado entrada no Hospital local, um homem com ferimentos de faca. Chegando a unidade de saúde, constataram a veracidade do fato onde o mesmo havia sofrido dois golpes de arma branca, sendo um na região do tórax e o outro na região do pescoço. Entretanto a equipe médica informou que o mesmo não corria risco de morte. Uma testemunha relatou que vitima e imputado estavam bebendo e após uma discussão houve o esfaqueamento e o imputado se evadiu tomando destino ignorado. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada à DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

(FURTO À TRANSEUNTE)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE

Data/hora        : 212230OUT2018

Local               : Rua Velha, Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Imputado        : H S S, 23 anos, servente;

Endereço        : Juazeiro do Norte – CE;

Vítima             : R S J, 33 anos, agricultora;

Endereço        : Sitio Lagoa da Palmeira, Zona Rural, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

  1. N°           :1875/2018 (M 10081287);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (Moto Patrulhamento/ROCAM) quando em rondas na “Festa da Rapadura”, foram solicitados por populares informando que, durante a quebra da rapadura, alguns homens furtaram objetos das vitimas que estavam distraídas. Chegando ao local o imputado estava detido por populares. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, dessa segunda-feira(22)

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, dessa segunda-feira(22).

Veja a capa de vários outros jornais do país e do mundo  clicando aqui

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Pernambuco

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, deste sábado(20)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas deste sábado, 20 de outubro de 2018.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município      : Serra Talhada – PE

Data/hora : 200050OUT2018

Local        : BR 232, Km 411, Tancredo Neves, Serra Talhada – PE;

Imputado : Darlan Esdras Gomes da Silva Freire, 24 anos;

Endereço : Travessa José Carlos de Oliveira, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado : José Wesley Nunes da Silva, 21 anos;

Endereço : Travessa Onze, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°    :1850/2018 (M10075647);

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (ROCAM) durante rondas com abordagens, visualizaram os imputados, que estavam em uma motocicleta, em atitude suspeita. Durante o acompanhamento, um dos envolvidos jogou uma sacola que posteriormente foi recolhida pelo Policiamento contendo uma pedra de droga (cocaína). Ao realizar a abordagem os imputados confessaram serem proprietários do entorpecente e que compraram o mesmo na Concha Acústica. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL)

Município      : Serra Talhada – PE

Data/hora : 200250OUT2018

Local        : PE 365, Sítio Fazenda Nova, Serra Talhada – PE;

Vítima      01  : Mikael Alves de Lima, 19 anos;

Endereço : Avenida Luiz Gomes Magalhães, São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Vítima      02  : Wesley Cesar Vitório Dejaneto, 21 anos;

Endereço : Rua Lindinalva Nunes, São Cristovão, Serra Talhada – PE;

  1. N°    :1852/2018 (M10075655);

Resumo    : Acionados pela Central de Operações, Policiais Militares do 14°BPM (GT TRÂNSITO), fizeram deslocamento ao local em tela para averiguar um acidente de trânsito, chegando ao endereço constataram a veracidade dos fatos onde a vitima 01 estava sendo socorrida pelo efetivo do Bombeiro e a vitima 02 já se encontrava sem vida. . Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)

Município      : São José do Belmonte – PE;

Data/hora : 200140OUT2018

Local        : Vila Delmiro, São José do Belmonte – PE;

Imputado : Osivan Barbosa de Souza, 29 anos, moto taxi;

Endereço : Travessa Santa Catarina, Vila Delmiro, São José do Belmonte – PE;

  1. N°    :1853/2018 (M10075658);

Resumo    : Policiais Militares da Guarnição Tática de São José do Belmonte quando realizavam rondas no bairro Vila Delmiro, visualizaram o imputado em atitude suspeita, que ao ser feita a revista pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver Cal.38, marca Taurus, nº JE311172 oxidado, sem munições no tambor. Ao ser indagado sobre as munições, o mesmo informou que não tinha, porém ao ser feita uma busca minuciosa foi encontrado, dentro de sua cueca, a quantidade de 10(dez) munições intactas do mesmo calibre. Diante dos fatos, o imputado juntamente coma arma de fogo foi conduzido à DPC local para adoção de medidas julgadas cabíveis.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município      : Serra Talhada – PE;

Data/hora : 201030OUT2018;

Local        : Quadra 56, lote 44 – Vila Bela – próximo ao Posto de gasolina;

Imputado : Marcos André Gomes de Sá

Endereço : Quadra 56, lote 44 – Vila Bela

  1. N°    :1854 M10075940/2018;

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Moto Patrulhamento Vila Bela) durante rondas no endereço em lide avistaram o imputado em atitude suspeita, ao abordá-lo encontraram um dólar de maconha, segundo o mesmo é usuário de drogas.  Diante do fato, o envolvido foi conduzido á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(VIAS DE FATO/AGRESSÃO)(TCO)

Município      : Serra Talhada – PE

Data/hora : 201110OUT2018

Local        : Rua da Glória, Borborema, Serra Talhada – PE;

Imputado      : Adriano Costa Silva,17 anos;

Endereço : Bom Jesus, Serra Talhada – PE

Imputado 01 : David Felipe Dias Morais, 22 anos;

Endereço : Rua da Aurora, Borborema, Serra Talhada – PE;

Envolvido 02      : Mauricio Basilio Dias, 31 anos;

Endereço : Rua da Glória, Borborema, Serra Talhada – PE;

  1. N°    :1855/2018 (M 10075946);

Resumo    : Acionados pela Central de Operações, Policiais Militares do 14°BPM (BOM JESUS) fizeram deslocamento ao local em tela para averiguar uma ocorrência de agressão. Chegando ao local o Sr Mauricio informou que o seu aparelho celular desapareceu do seu estabelecimento e o envolvido 01 foi tomar satisfação com o imputado o acusando do furto. O imputado foi até a sua residência e se armou com uma faca sendo que populares intervieram até a chegada do Policiamento. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(MENOR CONDUZINDO VEÍCULO) TCO

Município      : Santa Cruz da Baixa Verde – PE

Data/hora : 201045OUT2018;

Local        : Av Antonio de Melo Lima – Centro;

Imputado : LWDA

Endereço : ****

  1. N°    :1857/2018 M10075983;

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Santa Cruz B. Verde) durante rondas com abordagens no local em lide, deram ordem de parada ao condutor da motocicleta Honda BIZ 125, durante abordagem constataram que se tratava de um menor. Diante do fato o envolvido foi apresentado a DPC juntamente com sua genitora Valquíria Bezerra Dantas para serem tomadas as medidas cabíveis.

(VIOLÊNCI A DOMÉSTICA) TCO

Município      : Flores – PE;

Data/hora : 201830OUT2018;

Local        : Rua Coronel Manoel Gomes, 08 – Distrito de Fátima

Imputado 01 : José Arlude do Nascimento, 43 anos;

Endereço : Rua Coronel Manoel Gomes, 08 – Distrito de Fátima

Imputado 02 : Adanael do Nascimento, 38 anos

Endereço : Rua Coronel Manoel Gomes, 08 – Distrito de Fátima

Vítima            : Cosmo Alves do Nascimento, 78 anos, agricultor;

Endereço : Rua Coronel Manoel Gomes, 08 – Distrito de Fátima

Vítima      : Maria José do Nascimento, 73 anos;

Endereço : Rua Coronel Manoel Gomes, 08 – Distrito de Fátima

  1. N°    :1859/2018 M1007749;

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Flores) foram informados por telefone que no Distrito de Fátima após um desentendimento entre os imputados os pais ao tentar intervirem haviam sofrido agressões físicas e verbais dos seus referidos filhos. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(AMEAÇA /DANO /DIFAMAÇÃO)

Município      : Serra Talhada – PE;

Data/hora : 201700OUT2018;

Local        : Rua da Ladeira – Distrito de Caiçarinha

Imputado : Luiz Alves de Almeida, 54 anos, agricultora;

Endereço :  Rua da Ladeira, 171 – centro

Vítima            : Maria do Socorro Santana Lima, 

Endereço : Rua da Ladeira, 930 – centro

  1. N°    :1860/2018 M1007741;

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Varzinha) foram acionados pela central de operações que no endereço supracitado, o imputado irmão da vitima, passou o dia ingerindo bebida alcoólica e que por volta de meio de 15h30min foi até sua residência e quebrou os vidros da porta da frente e ainda ameaçou de quebrar os dentes quando saísse da prisão. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos á DPC de Serra talhada para serem tomadas as medidas cabíveis.

(AMEAÇA/POSSE DE ARMA DE FOGO) FLAGRANTE

Município      : São José do Belmonte – PE;

Data/hora : 202000OUT2018;

Local        : Rua Antonio Nunes de Carvalho, 70 – Vila Delmiro

Imputado : João Paulo Amaro da Silva, 21 anos, ajudante;

Endereço : Sítio Serrotinho

Vítima            : Cícero Tamires de Lima

Endereço : Rua Antonio Nunes de Carvalho, 70 – Vila Delmiro

  1. N°    :1861/2018 M10077148;

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Belmonte) foram acionados pela permanência da 2ª Companhia, que informou que estava ocorrendo desentendimento entre as partes, ao chegar no endereço citado a vítima informou que o imputado saiu em uma moto Tornado Azul, 2002, placa AKD 1461 para se armar, que na sua residência havia uma espingarda retro carga. Diante disso o policiamento se dirigiu até ao endereço do imputado onde o mesmo foi detido com a arma e três munições de calibre. 22 sendo duas intactas e uma deflagrada. Em seguida os envolvidos foram conduzidos á DPC de Serra Talhada para serem tomadas as medidas cabíveis.

(PESSOA LOCALIZADA / DESAPARECIDA)

Município      : Triunfo – PE;

Data/hora : 202100OUT2018

Local        : Distrito de Canaa

Envolvido     : Genivaldo Clarindo da Silva, 23 anos;

Endereço : Rua do Corte, 12 Alto da Floresta – Ibimirim

  1. N°    :1862/2018 M10077290;

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Calumbi) foram informados por populares que naquela localidade havia individuo perdido, aparentemente perturbado e com os pés inchados, dizendo ter saído da cidade de Ibimirim dois dias atrás. Diante do fato, foi encaminhado a DPC para serem tomadas as medidas cabíveis.

(CELULAR ROUBADO / RECUPERADO)(TCO)

Município      : Serra Talhada – PE

Data/hora : 202120OUT2018

Local        : Bar de Zé Americo – Rua Dois – Bom Jesus;

Imputado      : Francisca Galdino de Lima, 51 anos, costureira;

Endereço : Rua Dez, 304 – Bom Jesus –  Serra Talhada – PE

  1. N°    :1863/2018 (M 10077552);

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Gati) durante abordagens da operação Carrossel de Fogo, a imputada estava de posse do celular LG K10, que ao ser consultado IMEI 3596.5108.1302.090 estava com queixa de roubo/furto. Diante do fato a envolvida juntamente com aparelho celular foi entregue na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)

Município      :  Flores – PE;

Data/hora : 202130OUT2018;

Local        : Rua Padre Cícero, s/n – centro;

Imputado : Diego Antonio do Nascimento, 23 anos, desocupado;

Endereço : Rua Domingos José Frazão, s/n – Centro – Princesa Isabel;

  1. N°    :1864/2018 M10077537;

Resumo    : Policiais Militares da equipe Malhas da Lei do 14 BPM, NIS BEPI, após levantamento deram cumprimento ao Mandado de prisão  Nº 271-28.2018.8.15.0311.01.0004-17 da Comarca de Princesa Isabel – PB, em desfavor do imputado, que o mesmo portava uma faca peixeira 12 polegadas e uma poronga de maconha, suficiente para quatro cigarros bem como, 100 sementes de maconha. Diante do fato, o envolvido foi conduzido á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(CELULAR ROUBADO / RECUPERADO)(TCO)

Município      : Serra Talhada – PE

Data/hora : 202200OUT2018

Local        : Rua do Comercio – Distrito de Varzinha;

Imputado      : Henrique marques de Lima, agricultor, 30 anos;

Endereço : Rua Padre Luis Kerle, 690 IPSEP Serra Talhada – PE

  1. N°    :1865/2018 (M 10077873);

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Varzinha) durante abordagens da operação Carrossel de Fogo, o imputado estava de posse do celular LG K10, que ao ser consultado IMEI 3591.7308.4500.190 estava com queixa de roubo/furto. Diante do fato o envolvido juntamente com aparelho celular foi entregue na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município      : Serra Talhada – PE;

Data/hora : 202240OUT2018;

Local        : Quadra 23 – Vila Bela;

Imputado : Anderson Michel Siqueira da Silva, 26 anos;

Endereço : Quadra 56, lote 44 – Vila Bela

  1. N°    :1866/2018 M10078928;

Resumo    : Policiais Militares do 14°BPM (Moto Patrulhamento Vila Bela) durante rondas no endereço em lide, avistaram o imputado em atitude suspeita, ao abordá-lo encontraram um dólar de maconha.  Diante do fato, o envolvido foi conduzido á DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending