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Quais serão as tendências para 2022 em moda íntima?

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No próximo ano, lingeries priorizam conforto, texturas, cores vibrantes, luxo e peças que se adequam a diferentes ocasiões.

Todo ano surgem diferentes peças, tecidos e cores que dominam as passarelas, vitrines e armários mundo afora. A proximidade de 2022 já traz reflexos em diferentes nichos da indústria têxtil, inclusive no setor de moda íntima, em que já é possível comprar lingerie por atacado dentro das últimas tendências.

Para quem trabalha com esse mercado, ficar de olho em quais são as peças do momento ajuda a fazer as escolhas corretas para o estoque, afinal, grande parte das consumidoras gostam de estar em dia com as referências e tendências da vez.

O próximo ano traz peças com modelagens que priorizam o conforto, de cores básicas a vibrantes, detalhes que fazem a diferença na lingerie e versatilidade para adequar as peças em diferentes ocasiões do dia a dia.

Conforto se mantém em alta

De acordo com analistas da Worth Global Style Network (WGSN), a pandemia de Covid-19 se tornou a maior propulsora de mudanças nos últimos anos e isso fez com que hábitos e preferências mudassem desde então. Esse fator também aparece na moda íntima, que agora deve priorizar o estilo comfy em suas criações para 2022. Depois de passarem muito tempo reclusas em casa, as lingeries confortáveis se tornaram itens recorrentes no dia a dia da mulher.

O conforto aparece nas modelagens e um dos modelos que se destaca é o bralette. A peça confortável, sem arames, amarrações ou bojos, pode ganhar versões mais discretas ou mais elaboradas. O sutiã adequa-se aos seios pequenos e, para garantir mais sustentação aos maiores, pode vir acompanhado com faixas sob o busto e alças mais largas.

Por serem peças clássicas e que valorizam o corpo enquanto garante conforto, os bodies e sutiãs balconet também podem aparecer em alta no próximo ano.

Texturas nos tecidos: sofisticação e romantismo.

Os tecidos texturizados e as clássicas rendas já são figurinhas carimbadas nos catálogos de moda íntima e garantem romantismo e feminilidade às peças. No próximo ano a tendência se mantém, no entanto, as confecções ganham materiais com texturas que remetem a natureza, por meio de florais e outros motivos delicados.

O tule também pode aparecer nas calcinhas e sutiãs, acompanhado de outros tecidos em composição com listras ou poás.

Vitalidade por meio das lingeries coloridas

A simbologia das cores é algo recorrente nas peças de moda íntima, afinal, muitas mulheres acreditam que a tonalidade da lingerie pode trazer boas energias na virada de ano. Em 2022, os catálogos devem aparecer coloridos e vibrantes, trazendo a sensação de alegria e vitalidade após tempos sombrios marcados pelo coronavírus.

Amarelo, rosa, azul fluor, vermelho, neo mint e tons de lavanda podem colorir não somente as peças de moda íntima como também as de moda praia, indicando modernidade. Para as consumidoras mais clássicas, as tradicionais calcinhas e sutiãs em branco, preto e nude também devem marcar presença, uma vez que nunca saem de moda.

Detalhes trazem luxo à moda intima

As chamadas lingeries de luxo também devem se manter em alta no próximo ano. Confeccionados com tecidos nobres como renda, tule ou cirrê, conjuntos de calcinha e sutiã devem vir ainda acompanhados de detalhes para elevar ainda mais suas características sofisticadas.

Um exemplo é o lurex, tecido com brilho capaz de conferir modernidade e elegância ao visual. Em lingeries, tende a aparecer em elásticos, tanto de peças para ocasiões especiais quanto de roupas esportivas.

Lingerie à mostra: tendência que veio para ficar

Nas últimas temporadas, as peças de moda íntima saíram dos armários e invadiram a moda streetwear feminina. Em 2022, a versatilidade das lingeries deve se manter em diferentes modelos. Bodies, sutiãs strappy, cropped e até os mais tradicionais podem virar peças multifunções e ajudar a compor looks para diferentes ocasiões.

 

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Itaú alerta para fraudes em vendas de ‘ingressos VIP’ para show da Madonna

Apresentação será gratuita para os fãs que assistirem na areia da praia de Copacabana.

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Pessoas estão vendendo falsos ingressos para uma área “VIP” do show da Madonna, que acontecerá no sábado (4), no Rio de Janeiro, por até R$ 2 mil nas redes sociais. O Itaú, patrocinador do evento, alerta para a fraude e diz que o acesso ao evento é totalmente gratuito.

Apresentação será gratuita para os fãs que assistirem na areia da praia de Copacabana. Porém, a reportagem viu anúncios de vendas nas redes sociais por R$ 200, R$ 800 e até R$ 2 mil para assistir ao show de um ponto privilegiado, mais próximo do palco. O espaço, na verdade, é chamado pelo banco de “Espaço Itaú”. Um dos vendedores chega a dizer que tem um casamento na data e, por isso, precisará vender os ingressos.

“Espaço Itaú” é gratuito, mas o acesso é exclusivo para “convidados” do banco. O espaço, chamado de “Área VIP” por golpistas nas redes sociais, é voltado apenas para clientes ganhadores de promoções feitas pelo Itaú e convidados -incluindo fãs.

Os convites para o Espaço Itaú são intransferíveis, o que não permitirá a venda. A empresa informou à reportagem que a área contará com tecnologia de segurança e controle digital de acesso ao espaço -com liberação apenas com apresentação do documento original com foto, que comprove que a identidade titular do ingresso.

Banco diz que realiza comunicações de forma ativa sobre a não comercialização de acesso ao espaço e alerta os consumidores sobre a possibilidade de golpes. No site oficial do evento, o Itaú também avisa sobre a ação: “Golpistas estão se passando por ganhadores da promoção e tentando vender ingressos falsos para o Espaço Itaú. Se receber uma oferta, não realize a compra e denuncie para a nossa equipe técnica. Nossos ingressos não estão à venda”.

MEGASHOW

O show acontece no dia 4 de maio, a partir das 21h45.O palco foi montado em frente ao hotel Copacabana Palace, como acontece no réveillon, em direção ao bairro do Leme. No total, serão 16 torres para equipamentos de iluminação, vídeo e áudio. TV Globo, Multishow e Globoplay transmitirão o evento.

Expectativa de público é de 1,5 milhão de pessoas, dizem prefeitura e governo. Será o maior show da carreira da cantora. O palco principal começa às 19h, com DJs -incluindo o Diplo. Show de Madonna começa às 21h45, com 2h de duração.

Investimento da prefeitura em infraestrutura é de R$ 10 milhões. “Nós somos o anfitrião desse grande evento. A gente tem a alegria de receber a diva pop na cidade. É o nosso dever deixar a cidade com a melhor qualidade possível, haja vista que o mundo está falando desse encerramento da turnê de 40 anos da Madonna no Rio de Janeiro”, diz Patrick Corrêa, presidente da Riotur, ao UOL.

Os órgãos públicos do Rio se uniram na “operação Madonna”. O esforço conjunto começa nesta terça-feira (30) e vai até o dia 6. Serão acionados 3.200 policiais militares, com 64 viaturas e 65 torres de observação, para garantir a segurança do público. Além disso, o local contará com três postos médicos com 30 ambulâncias de UTIs e 80 maqueiros, e 550 cabines sanitárias. A “operação” também conta com uma linha especial de ônibus que sairá do Terminal Gentileza até Copacabana, via Aterro do Flamengo. O desembarque será feito na avenida Princesa Isabel. Horários: a partir das 13h até 4h.

THE CELEBRATION TOUR – MADONNA NA PRAIA DE COPACABANA

Data: 4 de maio, sábado, às 21h45
Local: Praia de Copacabana

Foto Shutterstock

Por Folhapress

           

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Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

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O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano (janeiro/2024 a março/2024), o saldo foi positivo em 719.033 empregos, o que representa um aumento de 34% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

O balanço é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, este foi o melhor resultado do Caged para o mês de março desde 2020. “Ou seja, é um momento importante, então eu creio que neste Primeiro de Maio nós temos motivos para fixar a luta da classe trabalhadora por melhores condições”, disse Marinho à Agência Brasil.

Números

O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, chegou a 46.236.308 em março deste ano, o que representa alta de 0,53% em relação ao mês anterior.

O maior crescimento do emprego formal no mês passado ocorreu no setor de serviços, com a criação de 148.722 postos. No comércio, foram criados 37.493 postos; na indústria, 35.886, concentrados na indústria da transformação; e na construção 28.666. O único grande grupamento com saldo negativo foi a agropecuária, com 6.457 postos a menos, em razão das sazonalidades do setor.

O salário médio de admissão foi R$ 2.081,50. Comparado ao mês anterior, houve decréscimo real de R$ 5,25, uma variação negativa de 0,25%.

A maioria das vagas criadas no mês de março foram preenchidas por mulheres (124.483). Homens ocuparam 119.832 novos postos. A faixa etária com maior saldo foi a de 18 a 24 anos, com 138.901 postos.

Regiões

Todas as regiões do país tiveram saldo positivo na geração de emprego no mês passado, sendo que houve aumento de trabalho formal em 25 das 27 unidades da federação. Alagoas e Sergipe registraram mais desligamentos que admissões, com saldo negativo de 9.589 postos (-2,2%) e 1.875 postos (-0,6%), respectivamente.

Em termos relativos, os estados com maior variação na criação de empregos em relação ao estoque do mês anterior são Acre, com a abertura de 1.183 postos, aumento de 1,13%; Goiás, que criou 15.742 vagas (1,02%); e Piauí, com saldo positivo de 3.015 postos (0,86%).

Em termos absolutos, as unidades da federação com maior saldo no mês passado foram São Paulo, com 76.941 postos (0,6%); Minas Gerais, com 40.796 vagas criadas (0,9%); e Rio de Janeiro, com a geração de 22.466 postos (0,7%).

As estatísticas completas do Novo Caged estão disponíveis na página do Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: Agência Brasil

           

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Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

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O Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29). No total, 4.127.571 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses.

Quanto às mortes por dengue, 1.937 foram confirmadas e 2.345 estão sob investigação. O coeficiente de incidência da doença no país é 2.032,7 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

A faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos, que concentra a maior parte dos casos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos.

As unidades da Federação com maior incidência da doença são Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina.

Projeções divulgadas no início do ano apontam que os casos de dengue no país podem chegar a 4.225.885.

Combate à dengue

O Ministério da Saúde e o governo de Minas Gerais inauguraram nesta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, a Biofábrica Wolbachia. A unidade, administrada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai permitir ao Brasil ampliar sua capacidade de produção de uma das principais tecnologias no combate à dengue e outras arboviroses.

A Wolbachia é uma bactéria presente em cerca de 60% dos insetos na natureza, mas ausente naturalmente no Aedes aegypti. O chamado método Wolbachia consiste em inserir a bactéria em ovos do mosquito em laboratório e criar Aedes aegypti que portam o microrganismo. Infectados pela Wolbachia, eles não são capazes de carregar os vírus que causam dengue, zika, chikungunya ou febre amarela.

Por Agência Brasil

           

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