Esporte
Após virar casaca, Gustavo Maia se diz “honrado” por “ter assinado com um gigante”
Após ser anunciado como o primeiro reforço do Sport para 2025, o atacante Gustavo Maia falou sobre a chegada dele ao Rubro-Negro. O atleta estava no Náutico e recusou a proposta de renovação com o clube Alvirrubro para vestir as cores do Leão da Ilha.
“Ter assinado com um gigante do futebol brasileiro, me sinto muito honrado, muito feliz. Agradeço a Deus pela oportunidade que o Sport está me dando. Espero honrar essa camisa com muita garra e muita determinação”, ressaltou Gustavo Maia.
O Sport tentou contratar o atleta de 23 anos para reforçar o elenco ainda na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, oferecendo R$ 300 mil ao Náutico pelo jogador. No entanto, o clube alvirrubro rejeitou a proposta e exigiu R$ 500 mil, valor referente à multa rescisória integral.
Diante da negativa, o Sport optou por esperar o término do contrato do atacante com o Náutico para garantir sua contratação sem custos. Um pré-contrato envolvendo o clube e o jogador foi assinado.
O anúncio, no entanto, veio pouco mais de um mês do atleta chegar às dependências do clube Rubro-Negro para realizar os exames médicos. Gustavo Maia se apresentou ao Sport no dia 4 de novembro.
“Espero que seja uma temporada muito boa para todos que estiverem no Sport, que possamos alcançar nossos objetivos. Já começa agora a preparação para o Pernambucano, o mais forte possível. É fazer o nosso melhor em campo, no dia a dia, para as coisas acontecerem bem”, completou o atacante.
Peça importante no Náutico
Gustavo Maia era um dos jogadores que a diretoria alvirrubra desejava manter para a temporada 2025. Porém, a proposta do Sport se mostrou mais atraente para o atleta, que aceitou a oferta e seguiu para a Ilha do Retiro.
Pelo Náutico, o atacante de 23 anos disputou 19 partidas, marcando seis gols e contribuindo com uma assistência durante a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste.
Trajetória internacional e retorno ao Brasil
Em 2021, Gustavo Maia chegou a atuar pelo time B do Barcelona, entrando em campo em seis jogos antes de ser emprestado ao Internacional no mesmo ano. Em 2023, passou pelo Valencia, da Espanha, mas não conseguiu grande destaque.
Ainda em 2023, foi contratado pelo Vila Nova, onde teve poucas oportunidades, jogando apenas cinco partidas antes de acertar com o Náutico.
Fonte:Blog do Torcedor
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Santos procura atacantes de velocidade e tem pelo menos quatro alvos
O Santos espera se esforçar com dois atacantes de velocidade nos próximos dias.
O Santos tem pelo menos quatro alvos para as pontas e quer trazer no mínimo dois. O técnico Pedro Caixinha entende que o Peixe tem poucas opções de velocidade pelos lados.
Álvaro Barreal, Niclas Eliasson, Gabriel Veron e Benjamín Rollheiser são quatro dos nomes em pauta. As negociações têm status diferentes.
O mais próximo de chegar é Barreal, meia-atacante de 24 anos. Ele viria emprestado pelo FC Cincinnati, da MLS, como opção para as duas pontas e também para a ala esquerda.
O novo empréstimo teria opção de compra fixada. Barreal jogou no Cruzeiro em 2024, mas não permaneceu.
As conversas com o atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK (Grécia), avançaram nos últimos dias. O jogador tem mãe brasileira e pretende atuar no país.
O Santos tem a concorrência do Grêmio por Eliasson. O ponta de 29 anos gosta de atuar pela direita do ataque, mas é canhoto.
O terceiro atacante no radar é Gabriel Veron, do Porto. Ele também estava emprestado ao Cruzeiro em 2024.
O Porto aceita emprestar Veron, mas prioriza uma cláusula de obrigação de compra. O Santos prefere um valor como opção. Essa conversa ainda não andou.
Por fim, o Santos tem o argentino Benjamín Rollheiser na lista. O atleta, porém, é o mais improvável de chegar.
O Peixe já tentou Rollheiser, sem sucesso, no início da janela. O meia-atacante não tem atuado pelo Benfica (POR).
O Santos pretende fazer uma nova tentativa por Rollheiser, por mais que saiba a dificuldade de tê-lo. O jogador seria a prioridade.
O Peixe já acertou as contratações dos zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, do lateral-direito Leo Godoy e do meia Thaciano. O atacante Tiquinho Soares é esperado nesse fim de semana.
A negociação com Thiago Maia melou nos acertos finais com o Inter e Zé Rafael, do Palmeiras, recusou o Santos outra vez. Além do ataque, o Peixe procura meio-campistas.
Foto Reprodução / Twitter
Por Folhapress
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Salgueiro Atlético Clube revela novo patrocinador para a temporada 2025
Em processo de reestruturação para voltar a disputar competições oficiais em Pernambuco, o Salgueiro Atlético Clube revelou nessa quinta-feira, 9, seu mais novo patrocinador para a temporada 2025.
Uma das empresas que apoiará o Carcará do Sertão este ano é a Clínica do Coração, de Dr. Elder Gil, que estampa a parte frontal das novas camisas do time. Um vídeo do apoiador ao lado do presidente do clube, Claudinei Santos, foi postado ontem nas redes sociais do Salgueiro.
“Salgueiro foi quem trouxe para cá o Corinthians, foi quem trouxe o Flamengo, foi quem trouxe o Internacional, foi quem tantos grandes clubes e os grandes clubes de Pernambuco, como Sport, Náutico e Santa Cruz e tantos outros”, destacou Elder.
Claudinei celebrou a parceria. “Que felicidade e uma satisfação muito grande ter a Clínica do Coração como parceira nesse novo manto, que vai emocionar muitos corações por todo Brasil, por todo Nordeste”, disse.
Por Alvinho Patriota
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Esporte
Djokovic diz ter sido envenenado por meio da comida durante entrevero na Austrália
Às vésperas do início de mais um Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de tênis do ano tem voltado à tona a polêmica que envolveu Novak Djokovic antes da edição de 2022 do torneio. Naquele ano, em meio à pandemia de covid-19, o sérvio foi mantido sob confinamento durante alguns dias ao chegar à Austrália para a disputa da competição e acabou impedido de jogar e expulso do país por não ter sido vacinado.
Agora, em entrevista à revista GQ, Djokovic alegou que foi envenenado por meio da comida servida no hotel em que ficou confinado na época, em Melbourne. “Tive alguns problemas de saúde. E percebi que naquele hotel em Melbourne fui alimentado com uma comida que me envenenou.”
“Fiz algumas descobertas quando voltei para a Sérvia. Eu nunca contei isso para ninguém publicamente, mas descobri que eu tinha um nível de metal pesado muito alto. Eu tinha chumbo, um nível muito alto de chumbo e mercúrio”, relatou o tenista.
Djokovic diz ter ficado muito doente após aquele período, sendo atendido por uma equipe médica de emergência em casa. “Era como uma gripe, apenas uma simples gripe. Mas, dias depois, uma simples gripe me derrubou muito. Tive isso várias vezes e depois tive que fazer (testes) toxicológicos.”
Contactado pela revista, o Departamento de Assuntos Internos da Austrália declarou que “por razões de privacidade, o Departamento não pode comentar casos individuais.”
DJOKOVIC NÃO SE VACINOU CONTRA COVID: ‘SOU UMA PESSOA SAUDÁVEL’
Questionado se recebeu a vacina contra covid depois de todo o entrevero, Djokovic não esconde que não foi vacinado. “Não, não. Porque não sinto que precisava. Sou uma pessoa saudável, cuido do meu corpo, cuido das minhas necessidades de saúde e sou atleta profissional. E por ser atleta profissional, estou extremamente atento ao que consumo, e faço exames regulares, exames de sangue, qualquer tipo de exame. Eu sei exatamente o que está acontecendo. Então não senti necessidade de fazer isso. Além disso, o que é importante afirmar é saber que não sou uma ameaça para ninguém. E eu não era. Porque eu tinha anticorpos.”
“Eu não sou pró-vacina. Eu não sou antivacina. Sou pró-liberdade de escolher o que é certo para você e seu corpo. Então, quando alguém tira o meu direito de escolher o que devo tomar para o meu corpo, não acho que isso seja correto.”
A chave principal do Aberto da Austrália começa no próximo sábado, 11 de janeiro, e terá a participação de quatro brasileiros: Bia Haddad entre as mulheres e João Fonseca, Thiago Wild e Thiago Monteiro entre os homens. Djokovic, que é o maior campeão do torneio e de Grand Slams da história, vai em busca da sua 11ª taça da competição australiana e do seu 25º Grand Slam.
Foto
Por
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento5 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos