Foto tirada no sábado (7) e enviada pela leitora Lelane Jacob
Animais continuam soltos nas ruas de São José do Belmonte e quase provocam acidente na tarde desta 4ª feira (11).
Não é de hoje que animais de grande porte como cavalos, burros, jumentos e até gados, estão soltos nas ruas de São José do Belmonte.
No país existem leis que pegam e outras não, um bom exemplo desta que pegam é o caso do uso do cinto de segurança, nos grandes centros urbanos, a primeira coisa que se faz ao entrar no veículo é colocar o cinto de segurança, a mesma coisa não acontece em cidades pequenas com Belmonte, e isso pela falta de fiscalização que não existe na cidade.
O exemplo de uma que não pegou em Belmonte, foi justamente esta de animais soltos na ruas. Esta lei existe deste o governo de ex-prefeito Zé Carvalho, porém não vinha sendo cumprida ou com pouca eficácia.
Na tarde do último sábado (07) a comerciante Lelane Jacob (Lane) da PL Construções, quase sofre um acidente em frente ao posto de gasolina TADEU, quando um dos animais que estavam comendo em cima do canteiro, desceu e atravessou a pista, quase colidindo com sua moto.
O Blog procurou a prefeitura e o foi atendido via telefone, pelo vice-prefeito Antonio de Alberto, o qual disse que esse problema vem de longas datas, mas que o prefeito Romonilson está preocupado e empenhado em solucionar, inclusive já teria dado orientação ao secretário de agricultura para apreender todos os animais soltos nas ruas de Belmonte. Antonio de Alberto, disse quem o novo secretário já existia de fato, mas não de direto, pois o prefeito ainda não teria assinado sua nomeação, o vice-prefeito ainda em conversa com o Blog, disse que a população, principalmente os donos de animais, devem colaborar com a prefeitura, deixando seus animais presos.
Questionado pelo quase acidente, Antonio de Alberto informou que caso haja esses acidentes se os animais poderem ser identificado os donos, esses deveram responder civil e criminalmente por esses atos.
O Blog do Silva Lima procurou a secretaria de Agricultura mais foi informado que a secretaria encontra-se sem secretário devidamente empossado, e por isto não podemos conversar com a pessoa responsável pela apreensão desses animais, contudo acreditamos que nos próximos dias já teremos um secretário e ele possa informar com mais detalhes, quais providências estará tomando para solucionar de vez esse problema.
Ponto de vista:
A população também precisa se conscientizar, que a nova gestão está ai, apenas a 11 (onze) dias e todos os problemas não poderão ser resolvidos do dia para noite, é preciso tempo, recursos, por parte do poder executivo, como também paciência e colaboração da população, não apenas neste problemas específico, mas em todos os outros. O prefeito precisa de tempo para colocar a prefeitura funcionando da forma que ele acha que será correto para atender os populares. Não é em apenas uma, duas ou três semanas que todos os problemas de Belmonte, irão, ser solucionados, isto independentemente que quem esteja no governo.