Conecte-se Conosco

Destaque

Conceitos mostrados no salão devem ganhar as ruas em pouco tempo

Publicado

em

Conceitos possíveis do Salão de São Paulo (Foto: André Paixão/G1)

Conceitos possíveis do Salão de São Paulo (Foto: André Paixão/G1)

Normalmente, carros conceito exibem tecnologias que projetam o futuro das marcas e linhas extravagantes, distantes das que dão forma ao produto final.

Mas o Salão de São Paulo traz uma série de protótipos com pretensões bem mais discretas, que, com pequenas alterações e um nome caprichado, podem ir direto para as concessionárias para serem vendidos.

Apesar de serem chamados de conceito, os modelos listados abaixo pelo G1 têm como base carros já vendidos, com algumas adaptações – o nível das mudanças muda de acordo com o fabricante.

A ausência de grandes conceitos inéditos no salão pode ser explicada por dois motivos principais: falta de grandes investimentos em protótipos rebuscados e o momento que vive nossa indústria e mercado, com quedas expressivas em produção e vendas.

Veja abaixo os conceitos “pé no chão”:

Renault Sandero RS Grand Prix

Renault Sandero RS Grand Prix Concept (Foto: André Paixão/G1)

Renault Sandero RS Grand Prix Concept (Foto: André Paixão/G1)

A Renault, por exemplo, adotou a estratégia do “menos é mais” com o Sandero RS Grand Prix Concept, baseado na versão esportiva do hatch compacto.

As intervenções foram pontuais, e incluem detalhes em dourado nos para-choques, saias laterais, retrovisores e o número 12 nas portas traseiras e na tampa do porta-malas.

O interior tem bancos de couro também com detalhes em dourado. Tudo para lembrar a Lotus com que Ayrton Senna ganhou pela primeira vez uma corrida na Fórmula 1.

“Fizemos esse modelo pensando no emocional. As linhas douradas remetem à Lotus e ao mesmo tempo conferem sofisticação. No interior, a mesma coisa acontece com as costuras dos bancos de couro”, afirmou Bruno Hohmann, diretor de marketing da Renault.

Bancos do Sandero RS Grand Prix tem detalhes em dourado (Foto: André Paixão/G1)

Bancos do Sandero RS Grand Prix tem detalhes em dourado (Foto: André Paixão/G1)

Se depender do público do primeiro dia do Salão do Automóvel, o Sandero RS Grand Prix pode se tornar realidade logo. O carro é um dos mais procurados no estande da Renault.

“Não é complicado transformar esse conceito em uma série especial com número limitado de unidades. A questão principal é realizar os testes com a engenharia, como a durabilidade dos bancos de couro e dos adesivos externos”.

Questionado sobre prazos e preços, o executivo se mostrou empolgado. “[Se decidido que o carro será vendido] o prazo de desenvolvimento é de um ano, e o custo adicional deve ser na casa dos R$ 3 mil”, completou.

Nissan March Special Edition

Nissan March Special Edition (Foto: André Paixão/G1)

Nissan March Special Edition (Foto: André Paixão/G1)

A Nissan preparou um March chamado de Special Edition. Ele tem para-choque frontal com uma generosa tomada de ar. Completam o visual a pintura em dois tons – vermelho e preto e o aerofólio traseiro.

“O modelo é um trabalho conjunto do marketing, com o desenvolvimento de produto e o design. Olhamos as aspirações do mercado e as tendências para criar o conceito”, disse Cristiane Sanches, gerente de marketing e produto da Nissan.

Nissan March Special Edition (Foto: André Paixão/G1)

Nissan March Special Edition (Foto: André Paixão/G1)

O March Special Edition levou cerca de 5 meses para ser criado, e pode se tornar realidade em uma nova versão, com a esportividade restrita ao visual. Mesmo que o motor 1.6 de 111 cv proporcione uma condução acertada, a transmissão CVT que privilegia o conforto joga contra a proposta. 

Sobre a chegada desta versão, Cristiane foi otimista. “No último salão, mostramos um conceito de versões com apelo olímpico, que acabou dando origem a linha Rio. Quem sabe o mesmo não pode acontecer”, disse.

Volkswagen Gol GT

Volkswagen GT Concept (Foto: André Paixão/G1)

Volkswagen GT Concept (Foto: André Paixão/G1)

Com o conceito Gol GT, a Volkswagen quer que o público relembre a versão clássica dos anos 80 do compacto que liderou o mercado por quase três décadas. O chefe de design da Volks para a América do Sul, José Carlos Pavone, liderou a equipe de criação e disse que “tinha o sonho de criar um conceito baseado no Gol GT original”.

Ele traz para-choque com visual esportivo e uma assinatura com lâmpadas em LED, interior com bancos do tipo concha e saídas de ar com formato exclusivo e contornos cromados. Na traseira, há um enorme adesivo com a inscrição GT no vidro e a tampa do porta-malas tem uma faixa preta.

Chevrolet Montana ActivX (Foto: André Paixão/G1)

Chevrolet Montana ActivX (Foto: André Paixão/G1)

Chevrolet Montana ActiveX e Cobalt Midnight
A GM mostrou, de uma só vez, três conceitos em seu estande, Montana ActivX, Cobalt Midnight e S10 Trailboss.

Com a racionalidade de cada um deles, não é difícil imaginar que eles se tornem séries especiais ou novas versões em um futuro próximo.

“Em breve teremos novidades”, antecipou o gerente de produto, Rogério Sasaki, sem, no entanto, dizer qual dos três conceitos chega primeiro, ou quando serão lançados.

A Montana ActivX deve perder a letra no final do sobrenome, mas manter os apliques plásticos e os detalhes em outra cor, diferente da carroceria.

“O público tem mostrado boa recepção com este modelo”, disse.

Chevrolet Cobalt Midnighr (Foto: André Paixão/G1)

Chevrolet Cobalt Midnighr (Foto: André Paixão/G1)

Já o Cobalt Midnight adora o estilo “pretinho básico”. A tradicional gravata dourada foi substituída por um exemplar preto. Rodas, faróis e lanternas também ganharam o tom escuro.

Hyundai HB20 d-spec

Hyundai HB20 d-spec e r-spec (Foto: André Paixão / G1 e  Divulgação)

Hyundai HB20 d-spec e r-spec (Foto: André Paixão / G1 e Divulgação)

Este deve ser o sucessor do HB20 r-spec, versão “esportivada” do compacto. Aliás, colocados lado a lado, é praticamente impossível encontrar diferenças. Além da pintura fosca em dourado, apenas o logotipo da Hyundai e do nome do carro são diferentes – em preto. Fora isso, para-choques, grade e acabamento são idênticos.

(Do G1 SP)

Destaque

Prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, Anuncia Ordem de Serviço para Requalificação da UPA Eduardo Campos

Publicado

em

No intuito de fortalecer os serviços de saúde no município, o Prefeito Marcones Sá anunciou hoje a emissão da ordem de serviço para a requalificação completa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Campos em Salgueiro.

Com um compromisso contínuo com o bem-estar da comunidade, o Prefeito destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando que a requalificação da UPA 24h contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura e aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população local.

“A UPA Eduardo Campos desempenha um papel crucial em nossa comunidade, e investir em sua requalificação é fundamental para garantir um atendimento eficaz e de qualidade. Esta medida reflete nosso comprometimento em fortalecer a saúde pública e proporcionar um ambiente propício ao cuidado daqueles que mais precisam”, afirmou Marcones Sá.

O projeto de requalificação abrange melhorias estruturais, aquisição de equipamentos modernos e a implementação de processos eficientes, visando elevar os padrões de atendimento e promover um ambiente mais acolhedor para pacientes e profissionais de saúde.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço será às 11h, nesta sexta-feira (23).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante recebe visita do Sebrae para avaliação de projeto Prêmio Prefeitura Empreendedora

Publicado

em

Nesta quarta-feira (21), as Secretarias de Governo e Agricultura de Verdejante, juntamente com a equipe da Sala do Empreendedor do município, receberam a visita da equipe do Sebrae para a avaliação do projeto inscrito no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Verdejante está competindo com outros 12 municípios pernambucanos, apresentando o “Plano de Desenvolvimento Rural”, voltado para beneficiar os agricultores familiares da região rural.

O projeto inclui iniciativas como apoio aos apicultores, implementação de kits de irrigação para o cultivo de maracujá através da Barragem Milagres da Transposição do Rio São Francisco, e incentivo ao melhoramento genético de caprinos e ovinos. Essas ações visam fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento sustentável da comunidade rural de Verdejante.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante: secretário de educação anuncia aumento de 25% para os conselheiros tutelares

Publicado

em

O secretário de Educação da Cidade de Verdejante, Heder Tavares, prestigiou a abertura dos trabalhos legislativos municipal, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024.

Heder foi muito questionado pelos parlamentares em diversos assuntos, inclusive sobre a publicação em um meio de comunicação na região que tratava do abandono de um ônibus escolar, nas margens da BR 232. Sobre este assunto o secretário disse que o ônibus em questão está inservível e que já está em contato com o prefeito para realizar um leilão deste e de outros veículos que estão na mesma condição no munícipio.

Mesmo não sendo da sua área, o secretário foi indagado pelo presidente da Casa, Dedé da Lagoa e pelo vereador Edilânio Carvalho, sobre os valores dos salários recebidos pelos conselheiros tutelares, de acordo com o vereador Dedé da Lagoa, o valor está muito baixo e que deveria ser mais alto, até mesmo pelo fato dos candidatos passarem por uma campanha eleitoral e ter gastos com essa campanha.

De acordo com Heder Tavares, todos que concorrem a um cargo, devem verificar as regras aplicadas e se valem apena disputar essa vaga. Em verdejante a remuneração dos membros do conselho tutelar, é de um salário mínimo, e  a média nacional chegar em torno de R$ 1.997,00 reais. Ainda de acordo com Heder, o prefeito Haroldo Tavares, deve encaminhar em muito breve ao legislativo um Projeto de Lei, solicitando um aumento de 25% na remuneração dos conselheiros tutelares.

 

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!