Conecte-se Conosco

Destaque

Conceitos mostrados no salão devem ganhar as ruas em pouco tempo

Publicado

em

Conceitos possíveis do Salão de São Paulo (Foto: André Paixão/G1)

Conceitos possíveis do Salão de São Paulo (Foto: André Paixão/G1)

Normalmente, carros conceito exibem tecnologias que projetam o futuro das marcas e linhas extravagantes, distantes das que dão forma ao produto final.

Mas o Salão de São Paulo traz uma série de protótipos com pretensões bem mais discretas, que, com pequenas alterações e um nome caprichado, podem ir direto para as concessionárias para serem vendidos.

Apesar de serem chamados de conceito, os modelos listados abaixo pelo G1 têm como base carros já vendidos, com algumas adaptações – o nível das mudanças muda de acordo com o fabricante.

A ausência de grandes conceitos inéditos no salão pode ser explicada por dois motivos principais: falta de grandes investimentos em protótipos rebuscados e o momento que vive nossa indústria e mercado, com quedas expressivas em produção e vendas.

Veja abaixo os conceitos “pé no chão”:

Renault Sandero RS Grand Prix

Renault Sandero RS Grand Prix Concept (Foto: André Paixão/G1)

Renault Sandero RS Grand Prix Concept (Foto: André Paixão/G1)

A Renault, por exemplo, adotou a estratégia do “menos é mais” com o Sandero RS Grand Prix Concept, baseado na versão esportiva do hatch compacto.

As intervenções foram pontuais, e incluem detalhes em dourado nos para-choques, saias laterais, retrovisores e o número 12 nas portas traseiras e na tampa do porta-malas.

O interior tem bancos de couro também com detalhes em dourado. Tudo para lembrar a Lotus com que Ayrton Senna ganhou pela primeira vez uma corrida na Fórmula 1.

“Fizemos esse modelo pensando no emocional. As linhas douradas remetem à Lotus e ao mesmo tempo conferem sofisticação. No interior, a mesma coisa acontece com as costuras dos bancos de couro”, afirmou Bruno Hohmann, diretor de marketing da Renault.

Bancos do Sandero RS Grand Prix tem detalhes em dourado (Foto: André Paixão/G1)

Bancos do Sandero RS Grand Prix tem detalhes em dourado (Foto: André Paixão/G1)

Se depender do público do primeiro dia do Salão do Automóvel, o Sandero RS Grand Prix pode se tornar realidade logo. O carro é um dos mais procurados no estande da Renault.

“Não é complicado transformar esse conceito em uma série especial com número limitado de unidades. A questão principal é realizar os testes com a engenharia, como a durabilidade dos bancos de couro e dos adesivos externos”.

Questionado sobre prazos e preços, o executivo se mostrou empolgado. “[Se decidido que o carro será vendido] o prazo de desenvolvimento é de um ano, e o custo adicional deve ser na casa dos R$ 3 mil”, completou.

Nissan March Special Edition

Nissan March Special Edition (Foto: André Paixão/G1)

Nissan March Special Edition (Foto: André Paixão/G1)

A Nissan preparou um March chamado de Special Edition. Ele tem para-choque frontal com uma generosa tomada de ar. Completam o visual a pintura em dois tons – vermelho e preto e o aerofólio traseiro.

“O modelo é um trabalho conjunto do marketing, com o desenvolvimento de produto e o design. Olhamos as aspirações do mercado e as tendências para criar o conceito”, disse Cristiane Sanches, gerente de marketing e produto da Nissan.

Nissan March Special Edition (Foto: André Paixão/G1)

Nissan March Special Edition (Foto: André Paixão/G1)

O March Special Edition levou cerca de 5 meses para ser criado, e pode se tornar realidade em uma nova versão, com a esportividade restrita ao visual. Mesmo que o motor 1.6 de 111 cv proporcione uma condução acertada, a transmissão CVT que privilegia o conforto joga contra a proposta. 

Sobre a chegada desta versão, Cristiane foi otimista. “No último salão, mostramos um conceito de versões com apelo olímpico, que acabou dando origem a linha Rio. Quem sabe o mesmo não pode acontecer”, disse.

Volkswagen Gol GT

Volkswagen GT Concept (Foto: André Paixão/G1)

Volkswagen GT Concept (Foto: André Paixão/G1)

Com o conceito Gol GT, a Volkswagen quer que o público relembre a versão clássica dos anos 80 do compacto que liderou o mercado por quase três décadas. O chefe de design da Volks para a América do Sul, José Carlos Pavone, liderou a equipe de criação e disse que “tinha o sonho de criar um conceito baseado no Gol GT original”.

Ele traz para-choque com visual esportivo e uma assinatura com lâmpadas em LED, interior com bancos do tipo concha e saídas de ar com formato exclusivo e contornos cromados. Na traseira, há um enorme adesivo com a inscrição GT no vidro e a tampa do porta-malas tem uma faixa preta.

Chevrolet Montana ActivX (Foto: André Paixão/G1)

Chevrolet Montana ActivX (Foto: André Paixão/G1)

Chevrolet Montana ActiveX e Cobalt Midnight
A GM mostrou, de uma só vez, três conceitos em seu estande, Montana ActivX, Cobalt Midnight e S10 Trailboss.

Com a racionalidade de cada um deles, não é difícil imaginar que eles se tornem séries especiais ou novas versões em um futuro próximo.

“Em breve teremos novidades”, antecipou o gerente de produto, Rogério Sasaki, sem, no entanto, dizer qual dos três conceitos chega primeiro, ou quando serão lançados.

A Montana ActivX deve perder a letra no final do sobrenome, mas manter os apliques plásticos e os detalhes em outra cor, diferente da carroceria.

“O público tem mostrado boa recepção com este modelo”, disse.

Chevrolet Cobalt Midnighr (Foto: André Paixão/G1)

Chevrolet Cobalt Midnighr (Foto: André Paixão/G1)

Já o Cobalt Midnight adora o estilo “pretinho básico”. A tradicional gravata dourada foi substituída por um exemplar preto. Rodas, faróis e lanternas também ganharam o tom escuro.

Hyundai HB20 d-spec

Hyundai HB20 d-spec e r-spec (Foto: André Paixão / G1 e  Divulgação)

Hyundai HB20 d-spec e r-spec (Foto: André Paixão / G1 e Divulgação)

Este deve ser o sucessor do HB20 r-spec, versão “esportivada” do compacto. Aliás, colocados lado a lado, é praticamente impossível encontrar diferenças. Além da pintura fosca em dourado, apenas o logotipo da Hyundai e do nome do carro são diferentes – em preto. Fora isso, para-choques, grade e acabamento são idênticos.

(Do G1 SP)

Destaque

Governo de Pernambuco realiza entrega de 24 vans para operações das Gerências Regionais de Saúde, incluindo Parnamirim

Publicado

em

Através do Programa CuidaPE, o Governo do Estado realizou a entrega de 24 (vinte e quatro) Vans para compor as operações das Gerências Regionais de Saúde.

Foram 12 Gerências Regionais contempladas, sendo a 9ª Geres que atende Parnamirim, uma das selecionadas e recebendo 02 (dois) veículos que darão suporte aos usuários da rede estadual de saúde que precisam se deslocar para fazerem exames, consultas e cirurgias eletivas.

Esta ação irá assegurar mais cidadania e dignidade aos pacientes e visa reduzir as filas na rede estadual de saúde.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereadora Professora Williane do PT, denuncia falta de aulas nas escolas municipais e descaso na Educação de Ouricuri

Publicado

em

A vereadora do PT, Professora Williane, levantou sérias denúncias sobre a situação precária da Educação no município de Ouricuri. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, a parlamentar mostrou ter recebido diversas mensagens, incluindo via WhatsApp, relatando a falta de aulas em algumas escolas da região. O motivo apontado pelos denunciantes foi a falta de pagamento aos contratados da Educação desde o ano de 2023.

Além disso, a vereadora destacou que algumas gratificações para servidores municipais estavam sendo pagas em valores altos, enquanto os contratados da Educação sofriam com atrasos salariais e a falta de condições para exercer suas funções adequadamente.

Um ponto de destaque na denúncia da vereadora foi o repasse do Fundeb de 2024 ao município, que totalizou R$ 39.502.844,06. A vereadora Professora Williane ressaltou o descaso da gestão municipal com a situação, enfatizando que recursos significativos estão sendo destinados à Educação, mas não estão sendo aplicados de forma adequada para garantir o pleno funcionamento das escolas e o pagamento dos profissionais.

Em sua fala, a vereadora encerrou dizendo que continuará agindo como desde o início de seu mandato, fiscalizando e cobrando medidas efetivas para resolver os problemas enfrentados pela população de Ouricuri, especialmente na área da Educação.

Foto divulgação

Por Blog do Edy

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Loja Maçõnica Legionários da Fraternidade n° 35: 49 anos de Fundação

Publicado

em

Hoje(27), encerram-se os eventos alusivos ao aniversário da Loja Maçônica Legionários da Fraternidade n° 35, incrustada nesta cidade de Salgueiro/PE.

Foi uma semana intensa e maravilhosa, iniciada com a realização do 1° Banquete Ritualístico Maçônico, um marco histórico para todos os Obreiros e que haverá de se repetir, tamanha foi a sua aceitação no seio da Oficina.

Em seguida, na quinta e sexta-feiras, foi feito um périplo pelas 3 emissoras de rádio locais, a saber: Salgueiro FM, Executiva FM e Rádio Vida FM, cujo valioso espaço de comunicação foi oportunamente utilizado por um grupo de abnegados e sapientes irmãos (capitaneados por Damião Dias, Antônio Ferreira e Geovane Cipriano), para contar um pouco da rica história da quase cinquentenária Loja Maçônica Legionários da Fraternidade nº 35, inclusive, reverenciando nominalmente os seus precursores e fundadores, mostrando para a sociedade e para nós mesmos que nenhuma história jamais será bem contada se a sua narrativa não fizer jus àqueles que foram os protagonistas dos fatos históricos.

Estes foram os baluartes, os idealizadores e fundadores desta Loja Maçônica: Cícero Pereira dos Santos, Renato Avelar Bergamini, José Tavares de Sá (“Sazinho”), Abdoral Pereira da Silva, José Teixeira Coelho, Erick Alves Ribeiro e Silva, Manoel Tobias da Cruz (“Professor Manoel Tobias”), Rosário Leopoldo, Isnard Soares Bezerra, Pedro Granja, José da Cunha Barros, Valdomiro Alves da Silva, Severino Pereira Gomes, Milton Moreira Romão, Valdomiro Alves da Silva e o protopatriarca Severino Alves Atayde.

Também na sexta a noite, no Salão de Eventos da Loja, fomos literalmente brindados com 2 palestras abençoadas, brilhantemente conduzidas por um Doutrinador Kardecista (Professor Ubirajara, do Centro Espírita) e por um Pastor Evangélico (Joldemir Oliveira, da Igreja Presbiteriana Renovada), os quais, cada um a seu tempo e modo, expuseram importantes ensinamentos extraídos das Escrituras Sagradas, reforçando em todos nós a crença perene e inabalável no Princípio Criador, no Deus Supremo, no Grande Arquiteto do Universo, que nos protege, nos guia e a todos ilumina diuturnamente. Merece especial registro outro presente que nos foi dado no exato dia da fundação da Loja Maçônica (26/04): A participação do Coral do Centro Espírita, que a todos encantou pela performance, sintonia e a escolha de um repertório belíssimo de canções e louvores.

Hoje, sábado (27/04), com os trajes que nos caracterizam maçonicamente (calça, paletó, gravata e sapatos pretos e camisa branca), findaremos a Semana de Comemorações no nosso Clube das Acácias, localizado no centro de Salgueiro/PE, em ato de congraçamento e regozijo da Família Maçônica, que ali estará reunida em reverência e gratidão pelo transcurso dos 49 anos de história da A.’.R.’.G.’.B.’.L.’.S.’. LEGIONÁRIOS DA FRATERNIDADE Nº 35, “Loja-Mãe” e “Loja-Avó” de tantas outras espraiadas pelo interior de Pernambuco. À oportunidade, alguns abnegados membros serão agraciados pelas suas explendorosas vidas Maçônicas e pelos relevantes e extensos serviços prestados à Loja e à Maçonaria regional e estadual, medida necessária e inadiável, porque, sem o justo reconhecimento a história nunca será verdadeiramente contada.

Alegremo-nos, pois, pelo aniversário da nossa Loja Maçônica; uma Casa Simbólica e Filosófica; uma Oficina de Construtores; de Pedreiros devotados à Arte-Real; lugar de estudos e de labores que não almeja outra coisa, senão, transformar a pedra bruta em pedra cúbica; levantar templos à virtudes e, por fim, cavar masmorras aos vícios, tudo fazendo com um único e desinteressado propósito: fazer feliz a humanidade!

Como bem sintetizou o saudoso irmão Luiz Gonzaga: “Aquela casa direita, que é tão justa e perfeita, onde eu me sinto tão bem…”

VIDA LONGA A LEGIONÁRIOS DA FRATERNIDADE!!!

Por GILSON ALVES,
Ven.’. M.’. da A.’.R.’.G.’.B.’.L.’.S.’. LEGIONÁRIOS DA FRATERNIDADE Nº 35.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!