Conecte-se Conosco

Esporte

Fluminense vence Inter nos pênaltis e está na final da Copa Sul-Minas-Rio

Publicado

em

flu

O resultado coloca o time na inédita final da recém-criada da competição.

O Fluminense está na final da Copa Sul-Minas-Rio. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis, com a classificação dos cariocas sobre o Internacional, por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O resultado coloca o time na inédita final da recém-criada da competição, que será disputada no dia 7 de abril contra o vencedor de Flamengo e Atlético Paranaense em confronto que também acontece nesta quarta à noite.

No tempo normal, apesar de não ter vencido, o Fluminense foi bem superior. Com uma postura bem ofensiva, o time não sentiu a ausência de Fred, lesionado, e Diego Souza, que rescindiu contrato, e quase marcou já no início, com Cícero, após boa jogada de Jonathan. Aos 23 minutos, Osvaldo recebeu bom passe de Gustavo Scarpa, mas parou em Muriel.

O Inter havia dado apenas um chute, aos 18, em fraca tentativa de Eduardo Sasha. Mesmo assim, o time colorado foi quem largou na frente, em falha de Gum e chute de Vitinho, aos 24. Mas a vantagem durou pouco. Já aos 29, Gerson lançou Osvaldo, que chutou fraco e viu Muriel falhar: 1 a 1.

A falta de ação do Inter fez com que Argel fizesse a primeira substituição logo aos 33 minutos, com a entrada de Marquinhos. Até o encerramento da etapa inicial, a mudança segurou o adversário. Mas, no segundo tempo, o problema se repetiu. Aos 13, Marcos Junior, após cruzamento de Jonathan, chutou e Muriel fez excelente defesa.

Aos 14, a defesa não suportou. Muriel saiu para dividir com Marcos Junior e a bola sobrou para Osvaldo apenas completar para o gol e virar o placar: 2 a 1. Com um pé na final, o Fluminense se fechou na defesa e apostou no contra-ataque. O jogo esfriou e a classificação carioca parecia definida. Mas, em falha de Cavalieri que rebateu a bola para o meio da área após finalização cruzada, Vitinho aproveitou e empatou o jogo.

Nos pênaltis, o Internacional teve fraco desempenho. Apenas Eduardo Sasha e Marquinhos marcaram, enquanto Anderson, Jackson e Vitinho erraram. Pelo Fluminense, Gustavo Scarpa, Cícero e Marcos Junior converteram, com apenas Felipe Amorim desperdiçando a sua cobrança.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 (3) x 2 (2) INTERNACIONAL

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gérson (Felipe Amorim); Gustavo Scarpa, Osvaldo (Douglas) e Magno Alves (Marcos Junior). Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL – Muriel; William, Jackson, Ernando e Artur (Raphinha); Silva (Marquinhos), Fabinho, Anderson e Alex (Andrigo); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel.

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci.

GOLS – Vitinho, aos 24, e Osvaldo, aos 29 minutos do primeiro tempo; Osvaldo, aos 14, e Vitinho, aos 40 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Anderson (Internacional); Wellington Silva (Fluminense).

PÚBLICO – 6.474 pagantes.

RENDA – R$ 360.470,00.

LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Esporte

Sport goleia Brusque e assume a liderança isolada da Série B

Publicado

em

O Sport atropelou e aplicou uma goleada por 4×1 sobre o Brusque, neste sábado (11), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com mais de 25 mil torcedores no estádio, o duelo foi válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Gustavo Coutinho, Ortíz e Barletta (2x). Com o resultado, o Leão segue 100% na Série B e assume a liderança isolada.

O Santos também estava invicto, mas perdeu hoje para o Amazonas. Assim, o clube pernambucano é o único que não tropeçou na Segundona.

O próximo jogo do Sport acontece já nesta quarta-feira (15). O time leonino visita o Ituano, às 19h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior.

Foto Jailton Jr/JC Imagem

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Dorival Júnior convoca seleção brasileira com Evanilson, Alisson e Guilherme Arana

Os 23 jogadores foram chamados para defender a seleção em dois amistosos e também na Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos entre junho e julho. Antes do anúncio da lista, porém, o diretor de seleções masculinas Rodrigo Caetano deixou em aberto a possibilidade de mudanças na relação até o início da competição continental.

Publicado

em

Dorival Júnior anunciou a lista de convocados da seleção brasileira, nesta sexta-feira, com um estreante e algumas surpresas. O técnico chamou o atacante Evanilson, do Porto, e deu chances ao goleiro Alisson, do Liverpool, e ao lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. Por outro lado, não incluiu o volante Casemiro e o atacante Richarlison.

Os 23 jogadores foram chamados para defender a seleção em dois amistosos e também na Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos entre junho e julho. Antes do anúncio da lista, porém, o diretor de seleções masculinas Rodrigo Caetano deixou em aberto a possibilidade de mudanças na relação até o início da competição continental.

A entrevista coletiva desta sexta foi precedida de palavras de solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O presidente Ednaldo Rodrigues chamou um minuto de silêncio. Rodrigo Caetano e Dorival lamentaram a tragédia. Bandeiras do estado gaúcho foram exibidas na mesa do treinador e também no telão, no lugar dos patrocinadores.

Em sua segunda convocação à frente da seleção, Dorival surpreendeu ao chamar Evanilson, do Porto, para compor um ataque liderado por jogadores do Real Madrid, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, que já será atleta do time espanhol à época da Copa América. O trio deve ser referência no setor ofensivo na ausência de Neymar, que não disputará a Copa América porque ainda se recupera de grave lesão no joelho esquerdo.

Havia a expectativa de que Richarlison, em bom momento no Tottenham, fosse chamado novamente, como aconteceu na primeira lista de Dorival, em março. Mas o experiente jogador perdeu espaço, assim como Casemiro, em baixa junto com o Manchester United na temporada europeia.

Se surpreendeu em sua primeira lista, com cinco estreantes, desta vez Dorival foi mais cauteloso e manteve a base construída em março. As novidades ficaram por conta de Alisson e Arana, que não defendia a seleção desde a época de Tite. Em comparação a sua primeira lista, o treinador também deixou fora o lateral Ayrton Lucas e o volante Pablo Maia. Tampouco chamou o lateral Rodnei, atualmente no Olympiacos, apesar dos rumores dos últimos dias.

Entre os jogadores que atuam no futebol nacional, a lista conta com três jogadores: Bento, do Athletico-PR, Endrick, do Palmeiras, e o próprio Arana, do Atlético-MG. No caso do atacante palmeirense, ele não será problema para o time paulista porque o Brasileirão deve parar na Data Fifa dos amistosos. Na sequência, ele deve se apresentar ao Real. Assim, a convocação de Dorival atrapalhará apenas dois times brasileiros (Athletico-PR e Atlético-MG) ao longo da Copa América, quando o calendário nacional não será interrompido.

Os jogadores convocados nesta sexta vão se apresentar à seleção a partir do dia 30 de maio, visando inicialmente os amistosos com o México, no dia 8 de junho, e com os Estados Unidos, no dia 12. Ambos os jogos serão disputados em solo americano. O primeiro será no Kyle Field, no Texas, enquanto o segundo está marcado para o Camping World Stadium, em Orlando, cidade que será a base brasileira neste período.

As duas partidas farão parte da preparação do time de Dorival para a Copa América, maior objetivo da seleção neste ano e primeiro torneio oficial do treinador no comando da equipe. A competição será disputada entre 20 de junho e 14 de julho. O Brasil estreará no dia 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles.

Anunciado em janeiro pela CBF, Dorival iniciou sua trajetória na seleção com uma vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, no estádio de Wembley, em Londres. E um empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri. Ambos os amistosos foram realizados no mês de março.

Confira a lista de jogadores convocados por Dorival Júnior:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);

Laterais – Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);

Zagueiros – Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas – Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);

Atacantes – Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Maio frenético reserva muitos desafios para o Sport em três competições

Leão terá pela frente quatro jogos da Série B, além dos mata-matas da Copa do Brasil e Nordestão.

Publicado

em

O Sport terá em maio um dos seus períodos mais frenéticos da temporada 2024 até o momento. Após vencer o Coritiba fora de casa pela Série B, o Leão ainda tem mais seis desafios importantes ao longo deste mês.

O próximo desafio será neste sábado (11), às 17h, contra o Brusque, na Arena de Pernambuco. Será o primeiro de três duelos em sequência pelo Brasileirão, que vai ser complementado com os confrontos diante do Ituano (fora) e Avaí (casa). Daí em diante, os rubro-negros já precisarão se preparar para dois duelos de mata-mata em cima do outro.
Primeiro, será a vez do duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. No jogo de ida, os pernambucanos acabaram sendo derrotados por 2×0 e agora precisam fazer três gols para conseguir a façanha da classificação contra um dos melhores elencos do país.
Como se não fosse emoção o suficiente, logo em seguida o Sport terá pela frente o Fortaleza, pela semifinal única da Copa do Nordeste. A torcida do Leão ainda está engasgada com os tricolores após a perda do título regional, em 2022, além do tabu de cinco anos sem vencer os cearenses.
CALENDÁRIO DO SPORT EM MAIO:
  •  03/05: Coritiba 0x1 Sport (Série B)
  • 11/05: Sport x Brusque (Série B)
  • 15/05: Ituano x Sport (Série B)
  • 18/05: Sport x Avaí (Série B)
  • 22/05: Sport x Atlético-MG (Copa do Brasil)
  • 26/05: Sport x Fortaleza (Copa do Nordeste)
  • 31/05: Goiás x Sport (Série B)
Para fechar a sequência de “pedreiras”, o clube da Praça da Bandeira encerrará o intenso mês de maio contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. Os rubro-negros precisarão colocar à prova o seu excelente desempenho como visitante neste ano para tentar quebrar o jejum de 16 anos sem conseguir somar três pontos atuando no Centro-Oeste.
“Eu acho que na nossa casa a gente busca a identidade, tanto dentro de casa, como fora de casa a gente quer colocar o nosso ritmo e impor nosso jogo. Eu acho que deu pra ver isso no jogo contra Atlético Mineiro e no jogo contra o Coritiba. Eu acho que a gente conseguiu colocar nosso ritmo mesmo estando fora de casa”, avaliou o atacante Chrystian Barletta. 
É bem verdade que esta maratona de jogos decisivos será uma provação para o time do técnico Mariano Soso. Por outro lado, o bom momento da equipe, que tem 18 vitórias em 28 jogos, somado ao fator casa podem fazer a diferença positiva para as ambições do Leão.
Destes seis jogos restantes, quatro serão na Arena de Pernambuco. Apenas os duelos contra o Ituano e Goiás serão fora. Em 13 partidas disputadas em São Lourenço da Mata em 2024, o Sport só perdeu uma, para o Retrô, ainda no seu segundo confronto da temporada. São oito vitórias e cinco empates.
A expectativa, é claro, são de grandes públicos, o que vem sendo uma tônica ao longo deste ano. Até o momento, o Sport tem quase 19 mil pessoas por partida de média de público e mais de 15 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo contra o Brusque, neste final de semana. 
Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
Por Esportes DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!